O caso que faria a diferença

Cavaco Silva disse objectivamente que todo este caso foi orquestrado pelo PS com o objectivo de daí tirar partido para as eleições legislativas. Segundo ele tudo teve 2 objectivos: colar a imagem do PR ao PSD e desviar as atenções dos portugueses do que realmente importava na campanha.

O PR disse que a acusação do PS, de que os acessores de Cavaco participavam no programa do PSD, era mentira. E mesmo que fosse verdade, que mal teria? Concordo. Qualquer cidadão tem liberdade para participar civicamente na construção de projectos políticos.

A demissão de Fernando Lima ficou bem justificada. Realmente era insustentável, numa sociedade como a nossa em que as suspeitas são provas confirmadas, deixar a dúvida na opinião publica.

Conclusão: Quem saiu beneficiado com o caso das escutas foi Sócrates. O PS ganhou as eleições porque, numa campanha de casos, os portugueses quiseram lembrar-se dos casos “Preto” e “Escutas”, e esquecer os casos “Freeport” e “TVI”. Não ficam dúvidas de que, se Cavaco tivesse falado antes das eleições o resultado poderia ser diferente.

2 Responses to O caso que faria a diferença

  1. Aryan diz:

    Engraçado como cada um de nós faz leitura e análise diferente do comunicado de Cavaco Silva.
    Por mim, duvido que mesmo Cavaco dizendo aquilo que disse, alguma vez o PSD ganharia as eleições! Não acredito.

  2. rui david diz:

    foi o PS que manipulou o Cavaco para ele não dizer a 20 de Agosto (admitindo que o não tivesse feito a 18):
    alto e pára o baile, eu não disse nem mandei dizer que há escutas.
    Se ele tivesse dito isso ( aproveitando a boleia do sócrates que tentou minimizar o caso chamando-lhe “disparate de verão”), a coisa tinha morrido ali e o país tinha enfim conseguido discutir as tais questões importantes (que interessava, dizem, ao PSD discutir).
    Mas como estava manipulado pelo PS esperou até hoje para dizer que sofreu com uma horrenda campanha do PS. O pobre. O infeliz.
    Já o PSD, faz o seu papel, o papel de qualquer partido sério (e honesto, honrado, trabalhador): qualquer que fosse o discurso do Cavaco guincharia como vitelo desmamado que se ele tivesse falado antes, isso sim, teriam sido outros os resultados.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: