Elisa Ferreira no seu pior

Eu tinha em boa conta, a deputada e ex-ministra Elisa Ferreira e até disse aqui que ela era “uma política credível e habituou-nos a bons desempenhos“. Afirmei também que este seria um frete que faria ao PS (por obrigação, e bem. Deve essa lealdade aos socialistas que a nomearam como independente para Ministra e Deputada Europeia)

Mas a candidatura da senhora à C.M. Porto nasceu torta, e como diz o ditado “o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita“. Primeiro Elisa prometeu na sua candidatura um grupo de “mulheres e homens de bem, empenhados em relançar o Porto”. Mas na apresentação da candidatura estiveram: José Sócrates, Mário Soares, Fernando Gomes e Pinto da Costa.

Depois, no meio muitas trapalhadas em volta da sua dupla candidatura à C.M.Porto e ao Parlamento Europeu, dirigentes do PS Porto acabam até por pedir a José Sócrates que retire a candidatura. Além disso não acompanham a candidata nas acções de pré-campanha.

Esta semana, num debate na SIC-Notícias com todos os candidatos, Elisa mostrou-se nervosa, insegura e impaciente. Proferiu afirmações que irritaram os candidatos da CDU e BE pelo facto de os menorizar. Mostrou pouco respeito pelos pequenos partidos e pela população.

Para finalizar, ontem numa acção de campanha, a candidata do PS disse que era “uma grande vantagem ter alguém que não vem para a câmara porque quer protagonismo ou porque quer uma gamela. Eu perco uma gamela para vir para o Port […] tenho 4 anos e meio de um trabalho reconhecidamente bem pago, relativamente fácil”.

Esta última não é uma gafe, nem sequer um equivoco ou um engano. É mais uma falta de respeito. Depois de desrespeitar os pequenos partidos, Elisa Ferreira faltou ao respeito à mais prestigiada instituição europeia onde se decide, hoje, as mais importantes medidas para o futuro dos 27 países. Também, em consequência faltou ao respeito a todos os deputados europeus. O que pensarão os seus colegas deputados do PS?

One Response to Elisa Ferreira no seu pior

  1. Subscrevo este seu texto. Elisa Ferreira perdeu-se nesta campanha e não consegue acompanhar o turbilhão de acontecimentos e de “bocas” à sua volta. Tem feito má figura!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: