Autárquicas 2009 – Os outros

Houve muitos resultados surpreendentes nestas eleições autárquicas. Gostei de ver alguns, e de outros nem por isso.

PSD perdeu a Trofa para o PS. O concelho com mais militantes do PSD, tem de ser mesmo muito mal gerido para virar PS. Terá sido isso juntamente com outras “coisas” que fez o PSD perder e deixar muita gente em “choque”.

PSD perdeu a Figueira da Foz para o PS. Desde Santana Lopes que a Figueira era laranja, e assim continuaria se não houvesse tanta gente a querer servir-se do poder. As lutas dentro do PSD ao longo dos últimos 4 anos fizeram com que o fraco candidato do PS vencesse sem esforço.

Rui Rio reforça no Porto. Desde 2001 digo que Rui Rio é o melhor autarca do país, e há mais tempo que afirmo ser este o melhor político português. Muitos me contradisseram e duvidaram do que dizia. A prova de que é verdade é este resultado histórico.

Santana Lopes perde para Costa em Lisboa. Sinceramente pensei que Santana pudesse ganhar, ou pelo menos empatar. Mas realmente o povo português nunca foi muito de arriscar. Prefere o seguro ao imprevisível. Caso para dizer: quem não arrisca não petisca. Mas enfim, somos muito comodistas, principalmente os Lisboetas.

Fátima perde em Felgueiras, Avelino perde no Marco de Canavezes, Valentim e Isaltino perdem maiorias. É este tipo de resultados que me dão uma réstia de esperança em relação à mudança de mentalidades neste país. Era de facto incrível como gente manifestamente desaconselhável continuava a dominar nas suas cidades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: