Não vos adianta pressionar

Logo na noite das eleições, apareceram as hienas laranjas a falar do futuro do PSD. Sem surpresa, Luis Filipe Menezes voltou a destilar ódio por Manuela Ferreira Leite, esquecendo-se mais uma vez que invocou o nome dela tantas vezes para ganhar crédito na luta interna contra Marques Mendes em 2007. Passos Coelho voltou a demonstrar que prefere colocar os interesses pessoais e corporativos (do seu amigo Angelo Correia) à frente dos interesses colectivos do PSD e de Portugal. E agora, até Marcelo Rebelo de Sousa se pronuncia acerca deste assunto, para o qual andou tão reservado. Talvez seja porque viu uma “aberta” nas consequências do caso das escutas.

MFL foi eleita pela maioria dos militantes do PSD em 2008. Foi eleita para liderar o PSD que se encontrava na oposição. Os militantes julgaram ser ela a melhor colocada para fazer frente ao PS e lutar pelas propostas do PSD. Depois de um ciclo eleitoral longo, o PSD ganhou 2 eleições e perdeu 1. Contra toda a opinião pública MFL conseguiu ganhar as Europeias, retirar a maioria absoulta a Sócrates e vencer as autárquicas. E agora já não serve para voltar a liderar a oposição? Agora ainda é mais importante, porque o governo será minoritário.

Só compreendo que a senhora saia da presidência do partido, se invocar razões de ordem pessoal, afinal já tem quase 70 anos. Além disso já deu muito ao partido e ao PSD. Também sabe que existem nos quadros do partido homens e mulheres capazes para lhe suceder. Mas a decisão é só dela. E se a conhecem, sabem que não cede a pressões. Por isso podem estar caladinhos, não vos adianta de nada berrar.

Anúncios

2 Responses to Não vos adianta pressionar

  1. Penso que o Pedro Passos Coelho depois daquilo que andou a fazer durante a campanha perdeu muitos apoios, é uma questão de credibilidade. Quanto a Paulo Rangel, tenho as minhas dúvidas, a verdade é que está a crescer muito rapidamente, era militante do CDS-PP e de um momento para o outro pela mão de Aguiar Branco aparece como secretário de Estado da Justiça e depois como Líder da Bancada Parlamentar do PSD. Por fim consegui uma brilhante vitória nas europeias. Foi meu professor de ciência politica, é inteligente, consegue encantar multidões, mas acho que ainda é muito cedo para ele. Aposto no Rui Rio.
    Cumprimentos

  2. luisa santos diz:

    caro Rui Figueiredo o “defeito” do Rio é ser do norte.na capital fazem-lhe a cama em três tempos.que fique claro que sou fã do Rio.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: