25 de Abril (versão 2.0)

1 – Praxes existem em todo o lado. Nas escolas, nas universidades, no desporto e até no trabalho. Umas são mais físicas mas por vezes são menos violentas do que outras que são apenas psicológicas. O caso do Colégio Militar não é novo nem tão grave como querem fazer passar. Mesmo assim quiseram empolá-lo e o MP ameaçou até acusar alguns alunos. A comunicação “dita” social fez disto um escândalo nacional.

2 – José Sócrates e o PS escolheram o governo para a próxima legislatura. Augusto Santos Silva, um político sem o mínimo de estatuto ou perfil para ter tutelas chave, foi escolhido para a Defesa. Uma das mais importantes pastas do executivo, que garante da independência da pátria e da estabilidade política, social e militar. O mesmo PS que até agora sempre respeitou esta pasta, deixando-a nas mãos de homens fortes como Jaime Gama ou António Vitorino.

Qual o objectivo deste governo e desta comunicação “dita” social (que todos sabemos andar a mando do governo) com estas duas situações? Descredibilizar os militares? Porquê? Estarão os socialistas conscientes de que não têm solução para a crise? E terão receio que os militares tomem a mesma decisão que tomaram em 25 Abril 1974 no caso dum cenário (futuro próximo) de instabilidade social?

Anúncios

3 Responses to 25 de Abril (versão 2.0)

  1. Não está mal visto, não senhor… Ainda não tinha pensado bem sobre a nomeação de Santos Silva, mas a sua visão não deve estar muito longe da verdade.

  2. Nuno Guimarães diz:

    A comunicação social devia preocupar-se com a violência à porta das escolas! Quantas crianças são violentadas por marginais para lhes levarem umas sapatilhas, telefones e alguns trocos.

  3. Luis diz:

    Concordo em pleno com a primeira afirmação mas confesso que me esforço por entender a segunda.

    O que é para si um político com perfil e estatuto para tutelar pastas chave? Se formos a ver as coisas pelo perfil e estatuto arrisco a dizer que poucos ministros, deste ou outros governos, são indicados para pastas chave.

    O que me leva à segunda dúvida.
    Defesa é uma pasta chave? Contribui para a estabilidade social? Não sei quantos Portugueses sabem o nome do anterior ministro da Defesa, mas aposto que todos sabem o nome dos ministros da educação, economia e saúde. Isto sim são pastas chave que garantem a estabilidade social. A meu ver o sucesso dos outros ministérios deriva do sucesso destes três últimos, até mesmo o ministério que me é mais querido, o do ambiente…

    E por fim… que conexão tem o modo de como as praxes são apresentadas e a nomeação do Sr. Santos Silva com a crise, a descredibilização dos militares e o medo de um golpe de estado!!!!!!
    Vou tentar elaborar algo, mas confesso que vai ser complicado…
    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: