Michael Jackson: This is it

Vi hoje o filme de Michael Jackson, This is it. O filme confirma (se ainda havia dúvidas) o enorme artista que era MJ. Não era só um inigualável músico, como um dançarino fora-de-série, um ser humano incrível. Pode ver-se “em directo” neste filme o profissionalismo e a humildade de MJ. Não se vê um sinal de arrogância ou prepotência, pelo contrário, vê-se abertura e gentileza para com todos. A alegria, cumplicidade e amor com que trabalharam está bem patente.

Para quem pensava que MJ vivia dentro de uma redoma e que não saía sequer de casa, o filme é a maior prova que MJ estava muito vivo. Trabalhava, dançava, cantava e não se cansava. Em estúdios, em cenários, em palcos, em todo o lado. Músicos e dançarinos mais novos é que talvez tivessem de se esforçar para o acompanhar.

This is it não ia ser apenas mais uma série de concertos. Pode ver-se no filme que iria ser o maior espectáculo de luz, som e imagem alguma vez visto no mundo da música. Algo que só MJ e os seus mais próximos colaboradores poderiam criar. O talento emanava de MJ e parecia passar por osmose para todos os que com ele trabalhavam.

Novamente quero recordar o magnífico concerto que MJ deu em Alvalade (Dangerous Tour) no ano de 1992. O melhor concerto a que assisti até hoje, coroado com um final em grande, em que MJ (ou um duplo) saiu do palco sobrevoando a bancada em que me encontrava, qual Rocketeer.

Nunca houve, não há, e duvido muito que venha a haver, outro artista com a dimensão e capacidade de MJ.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: