Bestial Estoril Open vs Besta RTP

Independentemente do resultado da final de amanhã, o ténis português viveu durante esta semana o ponto mais alto da sua história. Isto, mercê dos excelentes desempenhos de uma geração de tenistas (Leonardo Tavares, Pedro Sousa, Rui Machado, Frederico Gil, Michelle Brito) que é filha de uma outra geração, que orfã lutou pela modalidade no país (João Cunha e Silva, Nuno Marques).

Foram 7 as vitórias dos jogadores portugeses sobre tenistas do top-100. Leonardo Tavares, Rui Machado, Frederico Gil e Michelle Brito conseguiram importantes resultados frente a colegas bem mais cotados e experientes. Foram 3 os lusos nas meias-finais: Pedro Sousa/Leonardo Tavares em pares e Frederico Gil em singulares. E este conseguiu mesmo o maior feito de sempre do ténis português, chegar à final de um torneio do ATP Tour.

Infelizmente no momento mais importante do torneio a mentalidade portuguesa fez das suas. A RTP – que tinha direitos de transmissão do Estoril Open, além da obrigatoriedade do serviço público – resolveu transmitir um jogo de futsal do Benfica no seu canal 2. Já no seu canal de notícia (onde toda a semana se viu o Estoril Open) resolveu dar recordações do Benfica campeão 2005 e antevisões do Benfica campeão 2010 em futebol.

É uma pena que neste país se pague a televisão pública a dobrar, através dos impostos e também na factura da luz, para depois se assistir a esta vergonha que é a “reserva” de canais televisivos apenas para o negócio do futebol. Negócio esse tão sujo e tão falso que até enjoa. A ver vamos se amanhã há tempo para transmitir a final.

One Response to Bestial Estoril Open vs Besta RTP

  1. […] “reservada” para o futebol. Isto acontece num fim-de-semana em que também se escreveu história no ténis português (o feito de Frederico Gil é equivalente a um clube de futebol vencer a Taça UEFA) mas que nada […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: