CA Trofa e Frederico Gil, que importa?

Podia reproduzir aqui, quase integralmente, o que escrevi no dia 4 de Maio de 2009. Poucas diferenças há passados 370 dias. Em vez de “tri” o CA Trofa é “tetra” campeão nacional de voleibol feminino, e em vez de ter sido na Trofa, a vitória final foi nas Lajes do Pico. De resto, tudo na mesma. Os vencedores são praticamente os mesmos e a vergonhosa actuação da FPV é protagonizada pela mesma direcção.

Desta vez além de não haver representantes da FPV a ver os jogos da final, de estes não terem honras de transmissão na TV, e de não haver entrega de prémios, nem sequer houve a dignidade de enviar a estatística. Ou seja, na próxima gala da FPV, os prémios para as melhores atletas vão ser sorteados, atribuidos a olhómetro, ou então serão apenas mais uma farsa.

No meio disto, há que dar os parabéns ao CA Trofa (seus técnicos, atletas e dirigentes) pelo conquista do 5º campeonato, e também ao CD Ribeirense (seus técnicos, atletas e dirigentes) que foi um digno vencido. Estas duas equipas são o exemplo do que melhor há no abandonado e esquecido voleibol feminino. Trabalho, exigência, dedicação, esforço, sacrifício são palavras que estas atletas bem conhecem.

Este feito do CA Trofa (5 campeonatos + 4 Taças em apenas 6 anos) obviamente não terá o relevo que merece por parte de uma comunicação “dita” social que está “reservada” para a mentira do futebol. Isto acontece num fim-de-semana em que também se escreveu história no ténis português (o feito de Frederico Gil é equivalente a um clube de futebol estar na final da Taça UEFA) mas que nada interessará.

O zé povinho quer é bola e Benfica… e o poder (político e económico) dá-lhe isso mesmo. Assim pode continuar a fazer o que bem lhe apetece e a viver às custas do povo. De resto, como diz a música: Vamos cantando e rindo alegremente, deixando que a merda nos chegue aos ouvidos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: