Era uma vez o PPD (II)

Decorreu ontem, no Café Guarany (Porto), a 2ª edição do “Era uma vez o PPD” organizado pelo Psicolaranja e pela JSD Porto. Foi mais um excelente evento – a par da 1ª edição – que contou com cerca de meia centena de pessoas, quase todas elas abaixo dos 30 anos.

Os dois oradores convidados, os fundadores Amândio de Azevedo e Ribeiro da Silva, brindaram os presentes com alguns factos e histórias que antecederam e se seguiram à fundação do PPD. Fizeram também questão de sublinhar o percurso difícil de Sá Carneiro à frente do partido.

As histórias foram curiosas e interessantes. Principalmente quando – para além dos mais velhos – elas envolviam as actuais figuras como: Rui Rio, Aguiar Branco, Agostinho Branquinho ou Luís Filipe Menezes. Também se falou muito de questões políticas e ideológicas, tendo Amândio de Azevedo esclarecido sobre as linhas programáticas da fundação do PPD.

Foi uma boa tertúlia, moderada pelo bem-disposto e simpático presidente da JSD Porto, João Paulo Meireles. Pena foi que o tempo escasseia e apenas foi possível conversar durante 1h30m. Muita coisa ficou por dizer, tal como na 1ª edição com Conceição Monteiro. O que não é necessáriamente mau… é motivo para fazermos a 3ª edição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: