Por uma unha negra…

Se há ocasiões em que a “unha negra” é invocada em vão, esta não é uma deles. Falo da participação portuguesa no Campeonato da Europa de Atletismo, que começou ontem em grande com a inesperada medalha de bronze de João Vieira nos 20 km marcha.

Hoje o dia era de grandes esperanças no que diz respeito a medalhas de ouro, visto que entravam em competição os nossos melhores atletas: Naide Gomes, no salto; Francis Obikwelu nos 100m; Jessica Augusto, nos 10.000m.

Naide teve o ouro na mão, mas perdeu-o por uma unha negra ficando com a medalha de prata. A portuguesa saltou os mesmos 6.92m da letã vencedora, mas no desempate (2º melhor salto) perdeu com os seus 6.68m contra os 6.87m da campeã.

Obikwelu – o único europeu que já correu abaixo dos 9.9s nos 100m – fez uma brilhante prova, dando mesmo a sensação que teria conquistado uma medalha. O facto é que por uma unha negra falhou o pódio. Francis correu em 10.18s tal como o 2º, 3º e 5º classificados. O júri classificou-o em 4º lugar, mas a delegação portuguesa decidiu avançar para o protesto. Espera-se o resultado.

Jéssica – que por estes dias é também notícia por ser namorada de Eduardo, GR da selecção nacional de futebol – conquistou a 3ª medalha para Portugal, a de bronze. Mas novamente por uma unha negra não era prata, dado que andou a corrida toda no 2º posto, que acabaria por perder na última das 25 voltas.

Conquistamos mais 2 medalhas, de prata e de bronze, mas a tal unha negra roubou-nos um 2 patamares no pódio.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: