Mais vale remediar que prevenir

Sócrates, o Governo e o PS já nos habituaram a ter as prioridades e os princípios todos ao contrário, de pernas para o ar. Já não é novidade, e foi até provado em quase todas as áreas de governação, que para Sócrates (o seu Governo e o seu PS) o 2 vem antes do 1.

Preferem subir os impostos e atacar o défice pela receita ao invés de baixar a despesa. Preferem acabar com os chumbos nas escolas ao invés de ensinar e cultivar a exigência e o mérito. Preferem gastar milhões de euros em combate aos fogos do que preveni-los.

De há uns anos para cá, todos os verões o país é literalmente consumido pelas chamas, e nada é feito para o prevenir. Quando chega a essa altura, venham de lá os milhões para pagar meios terrestres, meios aéreos, prejuízos materiais e até mortes.

Não há, em prática, estratégia para prevenção do fogo. Não há investimento na gestão e segurança da floresta portuguesa. Como é possível termos a gestão da floresta entregue aos responsáveis dos jardins dos municípios? Como é possível termos guardas-florestais de parques nacionais parados por falta de dinheiro para a gasolina? Onde estão as ZIF?

One Response to Mais vale remediar que prevenir

  1. […] vale remediar que prevenir (II) Este artigo do jornal i confirma o que escrevi neste post. Não há efectivamente em prática um plano para a prevenção dos incêndios nas florestas. O […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: