Villas-Boas e o prometido que é devido

É assim que os homens ganham crédito e geram confiança, cumprindo promessas. André Villas-Boas ainda tem muito para provar como treinador, mas num curto espaço de tempo já provou que é um homem de princípios, exigente com ele próprio (e com quem trabalha) e diferente da maioria a que estamos habituados no futebol.

Uma das primeiras promessas de Villas-Boas foi fazer de Fernando um médio mais completo. Não porque tivesse algum fétiche com o médio do FC Porto, mas porque sabia que era uma das maneiras de potenciar a equipa. Fazer isto, ao invés de mudar tudo, revela desde logo inteligência. Mas também carácter e personalidade.

Nestes primeiros jogos do FC Porto já se nota bem que Fernando anda mais subido no terreno, tem mais a bola nos pés, faz passes de ruptura e até aparece mais vezes na cabeça da área. André prometeu e cumpriu, merece por isso o meu total respeito e confiança.

Aproveito o tema para deixar uma nota sobre o balneário do FC Porto, que mesmo sem referências da casa como João Pinto, Jorge Costa ou Bruno Alves continua coeso e forte. Note-se o festejo do golo de Falcão mostrando a camisola de Hulk. Já num jogo da época passada, os titulares aqueceram com camisolas 12 e 21 de Hulk e Sapunaru (depois dos castigos por causa do caso do túnel).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: