Lição de gestão aos 3 grandes

Domingos Paciência, os seus jogadores e SC Braga deram uma lição. E não, não falo da lição de futebol que aplicaram ao Sevilla. Falo, isso sim, da lição que deram aos chamados “3 grandes” do futebol português.

Não é preciso orçamentos desmedidos, contratações milionárias, ou máquinas de marketing (leia-se jornais desportivos) para se ter sucesso desportivamente. Para se alcançar o êxito basta gerir bem, trabalhar com afinco, humildade e competência.

Enquanto Porto, Benfica e Sporting gastam milhões “lá fora”, o SC Braga olhou para dentro e contratou os melhores jogadores de equipas portuguesas: Sílvio ao Rio Ave, Leandro Salino ao Nacional, Lima ao Belenenses e Helder Barbosa ao Vit.Setúbal.

Em posições onde em Portugal escasseiam atletas de qualidade, contratou bom e grátis no estrangeiro: Elderson (Livre) ao Rennes, e o GR Felipe (Emprestado) ao Corinthians. Além disso segurou os seus diamantes: Alan, Matheus, Rodriguez ou Moisés.

Os resultados estão à vista… para quem quiser comparar com os do Benfica ou Sporting por exemplo.

2 Responses to Lição de gestão aos 3 grandes

  1. Pinto diz:

    Mas Melo, essa é a mesma lógica que se aplicaria ao FCP quando ganhou a champions e quando comparado com colossos europeus.

    • Luis Melo diz:

      Claro que sim caro Pinto. Recorda-te da equipa dessa época e não encontras nenhuma contratação milionária. Tens, isso sim, o melhor que houve nos clubes de Portugal (Valente, Ferreira, Maniche, Deco, Derlei), cantera (Jorge Costa, R.Carvalho, Baía) e muita competência (Mourinho)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: