O Povo casou com Sócrates

Se na legislatura anterior ainda havia dúvidas, na actual elas ficaram todas dissipadas em relação à (falta de) qualidade dos políticos que temos. Falo no Governo, no partido que suporta o Governo e também na oposição. Existem, como é natural, algumas excepções no seio do PSD, do CDS e do PCP. Não encontro nenhuma no PS ou no BE.

Os últimos doze meses (Set 2009 – Set 2010) só podem ser caracterizados por uma expressão: Annus horribilis. A rainha Isabel II de Inglaterra usou esta expressão no ano de 1992, em que 3 dos seus filhos se divorciaram. Aqui, os tugas podem pelo contrário dizer que o problema foi terem “casado” com José Sócrates.

Arranjaram um cônjuge que parecia o príncipe encantado, mas que se revelou o maior bêbado, mentiroso, preguiçoso, infiel, irresponsável e desonrado dos maridos. Casou com o tuga por interesse e por dinheiro, e acabou por esbanjar tudo o que ele tinha. Além disso sujou a sua imagem e o seu bom nome. Despiu-o, usou-o, abusou dele e deixou-o na sarjeta.

Só espero que o típico tuga tenha aprendido a lição, e que no futuro não eleja mais nenhum Sócrates. Espero que este seja o fim do chico-espertismo, da mentira, da habilidade e da falta de carácter. Que seja o fim da incompetência, da mediocridade e da irresponsabilidade. Que seja o fim da corrupção, do nepotismo, das mordomias e das benesses. Que seja o fim do facilitismo e da falta de exigência.

Precisamos de políticos responsáveis, sérios, honestos, capazes, competentes, sensatos e acima de tudo… com sentido de missão.

Anúncios

4 Responses to O Povo casou com Sócrates

  1. Se casámos mesmo com Sócrates, devíamos todos ir fazer queixa à APAV…

    • Luis Melo diz:

      hehe… verdade Nuno… mas uns são vitímas porque querem… gostam de levar no focinho… senão não tinham repetido o voto em 2009

      • Fazem lembrar aquelas senhoras que se fartam de levar pancada e teimam em dizer que caíram das escadas… Eu estou como dizia o Medina Carreira há tempos: para salvar isto, só se um avião carregado de alemães aterrasse na Portela e viesse mandar nisto.

      • Luis Melo diz:

        Ora nem mais… são masoquistas.
        Quanto ao Medina… adoro essas saídas dele. 1º estão cheias de razão, 2º são completamente verdade, 3º têm um humor Dr.Hous’iano que aprecio.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: