Reflectindo sobre a situação do país, o que mais me preocupa neste momento não é a aprovação de um qualquer orçamento. O que tem ocupado o meu pensamento é a pergunta “Quem nos pode tirar deste buraco?” visto que os que se perfilam não me parecem capazes?
Um governo de iniciativa presidencial é escolhido pelo Presidente da República e, assim sendo, um governo de iniciativa Residencial é escolhido pelo presidente cá de casa. Ora como vivo sozinho, fui eleito com 100% dos votos, e por isso aqui vai o meu Governo:
Primeiro-Ministro: Rui Rio
Ministro da Economia: António Borges
Ministro das Finanças: Luís Campos e Cunha
Ministro da Saúde: Leonor Beleza
Ministro da Justiça: António Lobo Xavier
Ministro do Trabalho e Seg. Social: José Silva Peneda
Ministro da Defesa: Paulo Portas
Ministro da Educação e Ensino Superior: Marcelo Rebelo de Sousa
Ministro da Cultura: Pedro Santana Lopes
Ministro da Administração Interna: Nuno Melo
Ministro das Obras Públicas e Transportes: João Cravinho
Ministro da Ciência e Tecnologia: José António Salcedo
Ministro do Ambiente: Carlos Pimenta
Ministro dos Assuntos Parlamentares: Luís Marques Mendes
Ministro da Juventude e Desporto: Carlos Coelho
Ministro da Presidência: Nuno Morais Sarmento
Ministro da Inovação: Diogo Vasconcelos
A política é feita para pessoas e por pessoas. Por isso importa discutir também – além das estratégias, das políticas e dos rumos – essas mesmas pessoas. Desafio-vos portanto a comentarem, sugerirem ou fazerem correcções ao “meu governo”, ao qual podem faltar ministérios por exemplo (Espero que os próprios, se por aqui passarem, não se sintam mal com a escolha).
Que e ilustre presidente de sua casa permita-me que lhe diga que no que se refere à sua proposta de gorvernaçao, incombeme referir que à muito taxista de barriga cheia ai no meio….
NUNO MELO (fina flor de guimarães com tiques lisbonados?????)
Santana (mais santanetes???)
Lobo Xavier (o governo não é a SIC noticias e nem muito menos um programa, no qual se sentam meia dúzia de tecnocratas a mandar larachas…..)
Paulo Portas (o governo ainda não é uma feira….nem nenhum consultorio de branqueamento dentário…)
Marcelo Rebelo de Sousa ( Deixa la tar o professor a divagar ao domingo com os seus livros e devaneios apoiados pelo seu amigo Juca Magalhaes)
Luís Marques Mendes (…por favor…!!!!!)
Mogais Sagmento (…o amigo que o leve para bruxelas…)
Não chegam os que la estão?????
Luis ganha juizo!!! Tenho-te como uma pessoa inteligente……
Caro Nuno,
Tratam-se de pessoas a quem reconheço mérito, bom senso, competências, inteligência, honestidade, liderança… Não há nenhum homem que tenha todas estas (e outras) qualidades na proporção ideal. Uns terão menos de uns e mais de outras, e vice versa. Se têm defeitos? obviamente. Ninguém é perfeito. Se os queres avaliar, gostava que o fizesses com algum rigor. Senão, apenas estás a “mandar umas larachas” (tal como dizes que faz o Lobo Xavier… e logo ele que é dos que reconhecidamente tem mais competências profissionais, bom senso, inteligência, etc)
Nuno, Esqueci-me de dizer, que ficarei obviamente à espera das tuas sugestões, para substituires os meus escolhidos nas respectivas pastas.
E o que é que fazes com a Agricultura???
E o que é que fazes com a agricultura e com as pescas???
Pedro, se bem leu, eu disse que podia estar incompleto. Também faltam os negócios estrangeiros… Ou então não, pode juntar-se a outro ministério. Foi exactamente o que pedi “sugestões”
Então o Drº José Pedro Aguiar Branco que o Luis apoiou para a liderança ( candidato a 1º ministro) do PSD e que foi ministro da justiça, não cabe neste “pacote”…???
Não apoiei PSL nas últimas internas que disputou e ele está aqui. Apoiei nessa altura MFL e ela não consta deste governo. Nunca apoiei o PS e tenho aqui socialistas. Sabe… não vejo a política como se de futebol se tratasse. A política obedece a cenários conjunturais, circunstâncias pontuais, e não é certamente linear. JPAB é tbem um excelente quadro, que o país (até agora) não soube aproveitar. Eu gostava que ele pudesse colocar as suas capacidades ao serviço do país. Não precisa de ser obrigatoriamente num lugar de ministro.
[…] várias semanas que venho defendendo o chumbo do OE2011, a mudança de Governo e até a vinda do FMI. Também vinha afirmando que a viabilização do OE2011 com base no argumento […]
Na minha opinião continuas a sugerir mais do mesmo quando o mesmo já é demais!!!!
Nuno, continuas a não reflectir bem sobre as pessoas que sugiro. São todas elas figuras conhecidas, sim. Mas, ao contrário do que temos visto, são pessoas sérias, honestas, íntegras e competentes. E é isso que falta à política portuguesa.
[…] portugueses, bem mais mediáticos do que ele. As suas qualidades humanas e políticas fizeram-me desejar que um dia fizesse parte de um governo como Ministro da […]