Rui Rio. Como se faz alta política na baixa

Logo no primeiro mandato, já lá vão quase 10 anos, Rui Rio assumiu com os portuenses o compromisso de reabilitar a Baixa do Porto. Essa zona da cidade estava deitada ao abandono e com vários edifícios a caír de podre.

Depois de tantos anos e com outros assuntos para pensar as pessoas provavelmente já se esqueceram disso, mas o presidente da CM Porto não. É um homem sério e honesto, um político competente e que cumpre as suas promessas (a excepção que confirma a regra).

Ao contrário do que fariam/fazem outros, Rui Rio criou um modelo assente no investimento privado e não apenas nos dinheiros públicos. Fundou a Sociedade de Reabilitação Urbana, a Porto Vivo e criou um projecto integrado para a Baixa da cidade.

O segundo passo foi a reabilitação das ruas e praças da Baixa, ao mesmo tempo que atraía investidores com um discurso coerente e firme. Muitos criticaram a rejeição do Corte Inglés na Boavista, mas não percebiam que Rui Rio não queria desviar o comércio da baixa.

Se tivesse aceitado fazer mais um centro comercial na zona da Boavista, Rui Rio teria perdido a confiança dos potenciais investidores na baixa. Além do mais, a zona da Boavista já tem, pelo menos dois centros comerciais. Para quê mais um?

Para além disso, a revitalização da Baixa também foi feita ao nível cultural. O renovado Mercado Ferreira Borges tem sido estrela com um programa recheado de eventos de nível. Até os jovens voltaram à Baixa para a nova animação nocturna.

Rui Rio continua a ser um exemplo, e o melhor político português. Talvez seja ele “o tal” que tantos desejam para salvar Portugal desta crise profunda. Mas para isso é preciso que o povo esteja disposto a mudar de vida, e o queira eleger.

2 Responses to Rui Rio. Como se faz alta política na baixa

  1. Jose Antonio Salcedo diz:

    Concordo inteiramente. Rui Rui é um excelente exemplo do tipo de políticos que precisamos no poder para resolver as dificuldades estruturais que tantos anos de governação incompetente e irresponsável nos deixaram.

  2. DR.RUI RIO AGRADECOLHE IMENSO AQUELA FRAZE NA CONFERENCIA DE IMPRENSA DA FORMIGA E A CIGARRA NA NOITE DAS ELEICOES BEM HAJA FELICIDADES PARA O SENHOR E TODA A SUA FAMILIA

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: