Em plena época de festividades natalícias, o Wikileaks volta a lançar documentos que denunciam segredos muito bem guardados durante anos, décadas ou até séculos. Desta vez, os documentos publicados no site da organização de Julien Assange, provam que o Pai Natal não existe, que as Renas não voam (o FBI terá mesmo dado de beber Red-Bull e nem assim elas voaram) e que os Gnomos não passam de anões com orelhas feitas de silicone. Esta revelação pode por em causa todo o significado do Natal para a maioria das pessoas, nomeadamente para as crianças, que arriscam ter desiquilíbrios emocionais.
Sabes uma coisa Luís?
Ainda não percebi a tua opinião sobre o trabalho (sim, há quem lhe chame trabalho) da Wikileaks…
Porra!! Estava a ver que ninguém perguntava 🙂
Sou daqueles que acha que nada é por acaso. Não pode haver, nas acções de Assenge, nenhuma boa intenção. Não sei se fará isto porque está a ser pago por terroristas ou simplesmente porque sabia que assim iria tornar-se um dos homens mais poderosos (e isso trás muito dinheiro) do mundo. Coincidência que o alvo tem sido sempre os EUA. O país que, bem ou mal, tem garantido a segurança no mundo, por exemplo na Europa (lembrar Guerras Mundiais, se não fossem EUA hoje não seríamos o que somos).
Não vejo nenhuma vantagem na revelação de certos documentos. Como por exemplo os comentários de uns políticos sobre outros. Só um inocente não imagina que políticos são homens e mulheres como nós, e se nós dizemos coisas más dos nossos vizinhos, conhecidos e colegas, também eles dirão dos seus. Estas revelações servem apenas para achincalhar e desestabilizar e não trazem vantagem nenhuma.
Não vejo nenhuma vantagem na revelação de documentos onde estão plasmadas informações secretas que mexem com a segurança das nações (sejam os EUA, Rússia, China ou Portugal). Sabemos que existem pessoas e organizações que apenas querem lançar o pânico e o mal (os terroristas) e portanto para quê dar-lhes estas informações? Para ser mais fácil eles chacinarem pessoas inocentes? (como fizeram nas torres gémeas ou nas estações de comboio em Madrid ou Londres)
Outros documentos como aqueles que denunciam corrupção política e económica, são importantes. Acho que esses podem ter vantagens em ser divulgados. Têm a vantagem de “abrir os olhos” a alguns cegos que não querem ver. Têm a vantagem de dar a conhecer ao povo o verdadeiro carácter de quem os governa. Com eles podem abrir-se processos e investigações e fazer-se justiça.
Se houvesse alguma boa intenção no Wikileaks, aproveitava-se para denunciar estes últimos documentos, e nunca se publicariam os primeiros (que não têm interesse absolutamente nenhum) e os segundos (que podem provocar insegurança, guerras, mortes…)
Um pequeno belo e ironico artigo.