O #Mourinho ou o Villas-Boas do ténis

Há dias comecei um artigo de opinião desportiva desta forma: “Portugal continua a ser um país de futebol onde Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão a anos luz de Nélson Évora, Vanessa Fernandes ou Armindo Araújo. Qualquer futebolista português de 3ª linha tem mais espaço nos média do que Miguel Maia, Frederico Gil ou Ricardo Costa. O insucesso total da selecção de futebol no Mundial 2010 foi mais falado do que a inédita conquista da Liga Europeia pela selecção masculina de voleibol“.

António van Grichen tem 32 anos e é o novo treinador de Ana Ivanovic. A sérvia que ocupa a 17ª posição no ranking WTA já foi a Nº1 do mundo depois de ter vencido o famigerado torneio de Roland Garros em 2008. De sublinhar também que o português foi responsável pela ascensão da bielorussa Victoria Azarenka, de desconhecida até ao top 10 do ranking WTA (actualmente é a Nº 10). Foi também sparring-partner de Jennifer Capriati – ex-Nº1, vencedora de 3 torneios do Grand Slam e medalha de ouro Olímpica.

Este é mais um exemplo gritante da falta de equidade dos meios de comunicação social portuguesa, bem como da falta de interesse dos portugueses por tudo o que não é ordinário, vulgar e comum. Tenho respeito e admiração por André Villas-Boas e pelo trabalho que está a fazer no meu FC Porto, mas não será o trabalho de Van Grichen igualmente meritório? Não será ele o José Mourinho do ténis? Merecia, no mínimo, mais atenção e é com certeza um exemplo a seguir.

2 Responses to O #Mourinho ou o Villas-Boas do ténis

  1. Luís diz:

    Neste caso sou um acérrimo defensor que para os media serem verdadeiramente informativos não podem continuar a emitir o que todos os Portugueses querem ver.

    Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: