#CR7 e a típica inveja tuga

Impressiona-me sobremaneira, ver tanto português elogiar Lionel Messi e ignorar Cristiano Ronaldo. Não está em causa se um é melhor do que outro, está apenas em causa a atitude para com cada um.

Não sou apologista de bairrismos provincianos, mas qualquer português deveria ter orgulho em Cristiano Ronaldo, no que ele representa e a forma como representa.

Não haja dúvidas que se deve a ele o facto de agora, os Portugueses serem considerados e olhados de outra forma (uma forma bem mais positiva) pelos estrangeiros, em todo o mundo!

Nestes últimos dias fez-me impressão ouvir muita gente minha conhecida (e de outros) relevar o facto de Messi ter marcado 3 golos em jogo da Taça frente ao Bétis (da 2ª divisão!).

E fez principalmente porque não vi os mesmos, 2 ou 3 dias antes, a elogiar as qualidades do CR7 da mesma forma, quando este marcou 3 golos e fez uma assistência em jogo do Campeonato frente ao Villareal (3º classificado!)

Não se trata obviamente só de um jogo. Mas também não é preciso recuarmos muito na estatística. Nesta época, Cristiano leva 23 golos apontados na Liga (50% do R.Madrid) e Messi leva 18 golos (30% do Barcelona).

Irrita-me esta forma de actuar dos Portugueses, que não conseguem digerir o sucesso de um compatriota seu… é típica inveja tuga… E o mesmo se passa com Mourinhos e afins…

6 Responses to #CR7 e a típica inveja tuga

  1. Nuno Guimarães diz:

    Luís,

    Faltou-te apenas uma pequena nota. A crítica ao homem. Tal qual deixaste no teu comentário sobre o Mourinho.

    Abraço,

    Nuno

    • Luis Melo diz:

      Tal como Mourinho, o CR7 não é perfeito. Longe disso. Mas nem se tem portado mal, pelo contrário. Outros, com a fama e o dinheiro dele, já se tinham perdido em escândalos…

  2. Luís diz:

    Subscrevo o Luís…

    Que ninguém é perfeito toda a gente sabe; o óbvio nem merece muita discussão. O que merece consideração é avaliar o que CR7 faz dentro do campo. Ai ele tem sido fenomenal esta época. Messi é bom, Ronaldo é bom e é dos nossos, as contas estão fáceis de fazer…

    Cumprimentos

    • Luis Melo diz:

      Ora nem mais, caro Luís. São os dois muito bons. E CR7 e português. Não concebo que portugueses o desprezem e só digam mal dele, ao mesmo tempo que fazem de Messi um “deus” do futebol… é a mais pura inveja.

  3. Herlander Pereira diz:

    Meu caro amigo!

    Já há uns dias que te devo este comentário e o meu obrigado por teres aceite o meu repto. Por saber que esta vai ser uma época brilhante do nosso CR deduzo também que não seja a última vez que o vás fazer. E ainda bem.
    Recordo há uns anos atrás quando na inauguração da Fisiogaspar em Lx Ronaldo, nomeado para melhor jogador do mundo (prémio que nesse ano ganhou) foi sucessivamente e incessantemente questionado sobre se ele achava que era o melhor do mundo. O madeirense respondeu já enfadado com estas palavras: “se queres dizer que sou o 1º o 2º e o 3º melhor do mundo podes dizer mas eu não o digo!” No dia seguinte capas de jornais eram feitas com dizeres de que CR era um imbecil e um convencido e um mais não sei o quê e um rol de comentadores (inclusive televisivos que tiveram acesso à mesma entrevista que eu vi em minha casa) se apressaram a juntar a esse coro de críticas. Já tive situações em Espanha de pessoas me dizerem q gostam muito dele mas q essas declarações estragam muito e que por elas CR n passa de um convencido. Meus senhores É MENTIRA!!! O rapaz não disse isso e isso mesmo já foi apresentado no site Gestifute mas sem qualquer repercussão mediática. Porque alimentaram os media essa mentira? O povo é burro isso já eu sei mas os media o que têm a ganhar com que o povo português não defenda um dos nossos maiores porta-bandeira além fronteiras?
    Felizmente viajo bastante e estar na Tanzânia, no Quénia (onde só lá soube nos jornais locais que CR com mais meia duzia de jogadores da Premier financiaram integralmente um hospital de qq coisa como 30milhoes de dolares), em Zanzibar, Etiópia…..e ver a loucura que é com Ronaldo, ver bandeiras portuguesas, camisolas portuguesas e em conversas perceber que só conhecem Portugal por Ronaldo e que gostavam de cá vir, faz-me sentir muito orgulhoso de o ter como Português.
    É um jogador de futebol absolutamente fenomenal, com um querer imenso!
    Bateu recordes na Premier League. Ainda hoje cantam por ele.
    Bate recordes em Espanha.
    Prova todos os dias que podem trabalhar como ele, mais é impossível.
    Profissional exemplar.
    Que se saiba não matou nem roubou ninguém.
    Eleva o nosso nome bem lá longe.

    E então para finalizar só uma reflexão. Porque é massacrado Cristiano Ronaldo em Portugal pelos Portugueses?
    Por ter crescido a pulso? Por mostrar que com trabalho se chega longe? Por repetir muitas vezes que tem orgulho nas suas raízes?

    Ai Ronaldo se tu fosses brasileiro…

    • Luis Melo diz:

      Meu caro, esse é de facto um problema dos portugueses.
      Se um homem subiu na vida calcando os outros, roubando, fazendo habilidades ou corrompendo, ouve-se o povo dizer: “só aproveitou os buracos da lei… simplesmente foi mais esperto que os outros… fez o que qualquer um de nós faria… etc.”
      Se um homem subiu na vida pelo trabalho, pela exigência que colocou sobre si mesmo, pelo sacrifício de horas de treino, ouve-se o povo dizer: “é um arrogante… é um vaidoso… é um convencido… etc.”
      E, obviamente, há outra coisa, as pessoas não pensam pela sua própria cabeça e apenas acreditam em qualquer mentira que venha nos jornais, escrita por meia-dúzia de invejosos jornalistas.
      Mas se aparece uma notícia como essa do hospital que referes, aí já não vão acreditar, vão dizer que é algo “plantado” pelo empresário ou pelo próprio para se auto-promover.
      Enfim… Portugal no seu melhor.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: