Já as Autárquicas 2013

António Capucho vai suspender o mandato de presidente da Câmara Municipal de Cascais e Carlos Carreiras (o seu vice) irá assumir os destinos da autarquia. Recorde-se que António Capucho foi eleito pela primeira vez em 2001, sendo reeleito em 2005 e 2009.

Pela lei de limitação de mandatos, Capucho não poderá candidatar-se outra vez. Sendo assim, o PSD deverá preparar terreno para o substituto. Para não dificultar muito a vitória em 2013, o hipotético candidato deverá começar a mostrar-se (e ao trabalho) desde já.

Esta é manifestamente uma táctica política. Mas é legítima. Afinal de contas os destinos de uma autarquia são geridos por uma programa político e não por projectos unipessoais. O estilo poderá ser diferente, mas a linha de rumo deverá ser a mesma.

Note-se que isto acontecerá em muitas Câmaras Municipais do país. No que concerne ao PSD, posso referir de memória cidades importantes como: Porto, VN Gaia, Sintra ou Coimbra (onde também Carlos Encarnação já passou a pasta ao seu vice João Paulo Barbosa de Melo).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: