Finanças: qq cidadão com 9º ano fazia o mesmo

Hoje acordei com o Governo a vangloriar-se e a fazer um grande alarde dos resultados obtidos na execução orçamental de Fevereiro. Obviamente estes resultados são, como sempre, a comparação que convém. Neste caso compara-se com Fevereiro 2010.

Para obter estes resultados não é preciso ser-se licenciado em Economia e doutorado em Finanças. Qualquer cidadão com o 9º ano era capaz de obter estes “resultados históricos”. Como? Fazendo o que fez Teixeira dos Santos: aumentando impostos, reduzindo salários e congelando pensões.

Aliás, numa altura em que o Governo tem os dias contados, salta à vista que o PS e Sócrates já andam em campanha. E ao que é que nos habituaram em campanha eleitoral? A mentiras! Ora, sendo assim, quem garante que estes números agora são verdadeiros?

E há outra conclusão que podemos tirar. Por melhores números que o Governo PS apresente, os juros da dívida pública continuam a subir. Isto demonstra bem que o problema não é o défice ou a dívida. É, isso sim, a falta de credibilidade do Governo e do Primeiro-Ministro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: