Primeiro, PPC deve acalmar as hienas

Poderia escrever sobre José Sócrates, o que ele fez e a sua demissão, e teria muito para dizer. Mas não o farei. Passado é passado, e este passado recente é tão triste que não merece referência. Temos de olhar para o futuro, e falar dele. Hoje é um dia feliz para Portugal.

O futuro da governação parece passar pelo PSD (e quiçá o CDS/PP). Apesar de não ter apoiado Passos Coelho (PPC) nas eleições internas do PSD, e de ter discordado (mas compreendido) de algumas opções que tomou até agora, penso que se tem portado bem.

Até agora PPC conseguiu convencer-me de que poderá ser melhor do que eu esperava inicialmente. Fê-lo pelas posições sensatas que tomou mas também pelo facto de ter “afastado” alguns elementos que a princípio estiveram na 1ª linha do seu projecto.

Mas falta fazer mais para que, a partir da altura em que for PM, as coisas corram bem – para o país e para os portugueses. É preciso acima de tudo “cortar as vazas” aos boys laranjas e tirar de cena muitas “hienas”, sedentas de poder, que gravitam à volta do PSD.

Não vi a comunicação de hoje, mas pelo que li, PPC tentou “acalmar os mercados”. Isso foi o que Sócrates tentou fazer ao longo do último ano. Os mercados não “acalmam” com palavras, mas quando virem que Portugal pode cumprir os seus compromissos.

A comunicação de PPC deveria ter ido no sentido de acalmar sim, mas acalmar esses “canibais” do partido que já se “babam” a pensar no assalto ao Estado. Sem primeiro deixar bem claro, dentro do PSD, que não vai haver “tachos”, PPC não pode aspirar a resolver os problemas de Portugal.

Do resto, teremos tempo para falar ao longo dos próximos dias, semanas, meses. Depois falamos.

4 Responses to Primeiro, PPC deve acalmar as hienas

  1. Bruno Mesquita diz:

    Meu caro, apesar de me encontrar a alguns km de distância, espero sinceramente que o futuro de Portugal se materialize de uma forma estruturada e coerente, onde o novo Governo represente verdadeiramente o interesse da Nação sem restrições de indole partidária. Um abraço! Bruno

    • Luis Melo diz:

      É exactamente isso meu caro amigo. Só com pessoas que tenham um elevado sentido de missão (e vontade para definitivamente servir Portugal ao invés de se servirem a eles) podemos aspirar a ter uma leve esperança para sair desta situação – de crise económica, financeira, social e de valores – nos próximos anos.

  2. Meu caro,

    Isso nao é o momento para ele tirar da linha de fogo os canibais. O tempo é de uniao interna e propostas!

    Quando (e se) ganhar então poderá optar por esse trilho de sucesso ou “mais do mesmo”. É essa a decisão de PPC. O futuro dirá…

    • Luis Melo diz:

      Fernando,

      Se Passos Coelho quer ter a hipótese de vencer eleições, mas acima de tudo quer mesmo dar uma volta de 180º ao que se passar em Portugal, terá de definitivamente afastar as hienas do PSD. Há que cortar, e muito, na despesa. E muito desse corte passa por não distribuir cargos e benesses pelos boys do partido. Isso tem de ficar bem claro desde já. Doutra forma será mais do mesmo, e como diz o povo: PS e PSD serão iguais.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: