Benfica vs Porto: o Juízo Final

O SL Benfica vs FC Porto do próximo domingo 3 de Abril será jogado com o campeonato praticamente decidido. O FC Porto precisa apenas de uma vitória nos próximos 5 jogos para se sagrar Campeão Nacional, e até pode perder no Estádio da Luz.

No entanto, espera-se que este jogo seja encarado pelos benfiquistas e pela comunicação “dita” social como o jogo do Juízo Final. Ou seja, se o Benfica vencer, fica provado que é melhor do que o Porto, e portanto moralmente o campeonato é do Benfica.

Para esta gente que não sabe dar mérito à competência ou reconhecer quando o adversário é melhor, o Porto só será campeão por causa da “fruta”. Como sempre, quando o Benfica é campeão é-o por mérito, quando o Porto é campeão é-o roubado.

Os Dragões vão à Luz com 13 pontos de avanço sobre o rival de Lisboa. Vão à Luz à 25ª jornada ainda invictos. Vão à Luz depois de na 1ª volta terem ganho 5-0. Vão à Luz com o melhor ataque e a melhor defesa. Mas o que interessa isso? Se o Benfica ganhar “meio a zero” é melhor.

Para os benfiquistas e a comunicação “dita” social desportiva o campeonato resume-se a 6 jogos entre os 3 clubes grandes. Não importa se o Benfica perde com o Beira-Mar, a Naval 1º Maio ou o Portimonense. Se ganhasse ao Porto devia ser campeão.

É por isto que este clube (apoiado por gente que percebe pouco de futebol mas muito de bola, gosta pouco de desporto mas muito de guerra, se satisfaz pouco com competição e muito com clubismos) ganha muito poucas vezes em relação ao seu oponente do Norte.

Anúncios

3 Responses to Benfica vs Porto: o Juízo Final

  1. arara_brava diz:

    oh melo tu as vezes queres ser mais papista que o papa!!
    Os benfiquistas dao desculpas por terem perdido o campeonato assim como o porto da desculpa por ter perdido no ano passado!
    nao faças é textos bacocos e com falsos moralismos!
    No futebol como em todo lado ha sempre gente que fala sem saber! agora nao generalizes pq como eu como benfiquista nao me revejo nesses adeptos como o barbas e afins, tu tb nao te deves rever nos defs dos super dragoes na figura maximo do macaco!
    O seu a seu dono, este ano jogaram melhor e foram mais concistentes sao justos vencedores assim como nos tb o fomos no ano passado!
    Ate ao fim continua a falar pras quinas!!! 😉

    abraço

    • Luis Melo diz:

      Não há aqui textos bacocos nem com falsos moralismos. É mentira que a maioria dos benfiquistas e a comunicação social dá desculpas extra-futebol para o Benfica não ser campeão? Não. Não é mentira. É verdade e quem o negar é um cego que não quer ver.

      Obviamente que há excepções. Tal como tu, eu considero-me uma. Na época passada reconheci (e julgo que até o escrevi) que o Benfica foi campeão com todo o mérito. Foi de longe a melhor equipa. Deveu o campeonato não aos deméritos do FC Porto (que também os teve) mas aos méritos de Coentrão, Luisão, Saviola, Aimar, Di Maria, etc.

      Este texto que escrevi, e que te atingiu na honra 🙂 é mais virado para os benfiquistas “cegos” aqueles que percebem pouco de futebol, e à comunicação social desportiva, que ao invés de fazer notícias para os que realmente gostam de desporto, fazem notícias para os que gostam de novelas da TVI e reality shows.

    • Andre diz:

      Oh Ediite! Nós fomos consistentes!
      Vocês não estão é conscientes disso… 🙂

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: