PS continua a toada da vitória/derrota mediática

Todos sabem, que nesta altura em que vão apertar as dificuldades, é extremamente importante que o Governo PSD-CDS tenha também (e pelo menos) o apoio do PS. Algo que à partida estaria garantido pelo facto de os socialistas terem assinado o MoU que Portugal fez com o FMI-BCE-UE.

Mas por enquanto (digo “por enquanto” porque estou esperançado que com Assis/Seguro eleito, isto acabará) os factos que se vão sucedendo indicam que o PS já rasgou o compromisso e continua numa toada de irresponsabilidade, com foco apenas nas vitórias/derrotas mediáticas na comunicação social.

Afinal de contas, não é algo que possa surpreender muito, já que a nova bancada do PS na AR foi toda escolhida “a dedo” por José Sócrates, Pedro Silva Pereira, e os seus acessores da máquina partidária (os tais Andrés Figueiredos e afins). Mas esperava-se alguma contenção.

O chumbo do nome de Fernando Nobre para PAR teve apenas e só o objectivo de, na comunicação social daquele dia e do dia seguinte, aparecer como derrota de PPC. E foi exactamente o mesmo que se passou com a infantilidade da demissão dos Gov. Civis, depois de PPC ter dito que não nomearia novos.

Tanto numa como noutra situação, os socialistas apenas estiveram preocupados em fazer parecer que PPC tinha faltado à sua palavra. De uma, dizendo que Fernando Nobre seria o seu PAR, e sendo obrigado a recuar. E de outra, dizendo que não nomearia Gov. Civis, sendo obrigado a nomear.

Anúncios

One Response to PS continua a toada da vitória/derrota mediática

  1. cefaria diz:

    Em qualquer um dos 2 casos penso que até a impressão deixada pelo comportamento do PS favoreceu Passos: no 1.º este provou que mantinha a palavra apesar das dificuldades e o PS mostrou ar de vingança, no fim Passos colocar uma alternativa com ar de mudança que recolheu aplausos. No 2.º as demissões surgem porque que finalmente o prometido foi em frente, e os demissionários sentiram-se despeitados numa medida que reduz despesas e extingue um cargo que é tido como inútil

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: