O “tuga”, uma espécie que prolifera – Parte II

Há uma semana atrás escrevi um post sobre o “Tuga”. Tentei descrevê-lo ao máximo, mas não consegui. Acrescento mais algumas coisas que o caracterizam.

O tuga é aquele que, no casamento do familiar/amigo, por estar de fato e gravata já se sente patrão e trata o empregado de mesa com arrogância e sobranceria.

O tuga é aquele que, na festa da empresa ou baptizado do sobrinho, enche o prato como uma pirâmide e come até não poder mais porque… afinal é de borla.

O tuga é aquele que, numa acção promocional ou de marketing, fica horas em fila para jogar uma “roda da sorte” que oferece bonés, canetas ou porta-chaves.

O tuga é aquele que, durante 6 anos foi o mais acérrimo crítico de José Sócrates, e o “perdoou” como que automaticamente, no dia em que o pai faleceu.

O tuga é aquele que cochicha quando recebe uma chamada da mulher, mas fala para todo o restaurante quando lhe liga o amigo para recordar a saída de sábado.

O tuga é aquele que, no supermercado, compra o que não precisa, o que não gosta ou o que não usa, apenas porque está em promoção e “é de aproveitar“.

O tuga é aquele que acha perfeitamente normal, e não vê qual o problema, em o filho mais velho ir para a faculdade de chinelos e calções de praia.

O tuga é aquele que não educa o filho em casa, mas depois na rua quando o puto se porta mal, quer mostrar autoridade pelo meio de palmadas e berros.

O tuga é aquele que está no estacionamento, mas por estar dentro do carro (à espera de qualquer coisa, ou a passar tempo) acha que não tem de pagar parquímetro.

O tuga é aquele que adora reality shows com celebridades, porque é a mesma coisa que ler a TV Mais, mas sem pagar 1,25€ e com imagens reais.

Anúncios

2 Responses to O “tuga”, uma espécie que prolifera – Parte II

  1. […] Este post, sobre o “Tuga”, vem no seguimento deste e deste: […]

  2. […] post, sobre o “Tuga”, vem no seguimento deste, deste e […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: