Futebol: Terreno fértil para lavagem de dinheiro

Num país de 3º mundo Luís Filipe Vieira é “o maior” e o SL Benfica passa incólume. Num país desenvolvido e num Estado de Direito, Luís Filipe Vieira estava (muito provavelmente) na cadeia e o SL Benfica fechado.

Naturalmente que o mesmo se aplicaria a todos os dirigentes do futebol que fazem habilidades deste género. Mas, neste país europeu, Pintos da Costa, Valentins Loureiros e afins andam soltos e com sorrisos na cara.

E se julgam que a culpa é dos juízes que estão “feitos” com os dirigentes do futebol, desenganem-se. Esses apenas aplicam as leis (feitas à medida). A culpa é do “Tuga” que estrebucha muito mas adora esta gente e estas coisas.

Basta ler o que o “Tuga” escreve nas caixas de comentários dos jornais online, ou o que diz no café do bairro. Hoje é o Vieira e o SLB que fazem habilidade, mas ontem foi o Pintinho e o FCP. Equilibrou. Está tudo bem.

Enquanto a mentalidade for esta, a corrupção e o à vontade será cada vez maior. E mais dinheiro e poder terão os dirigentes do futebol, para pagar as “luvas” aos (i)responsáveis pelas leis que os deixam fazer coisas (i)legais.

Cada vez mais o futebol é terreno fértil para lavagem de dinheiro. Não só para os mafiosinhos dirigentes do futebol europeu, mas também para os Mafiosos da ex-União Soviética, e para os ditadores das Arábias.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: