FC Porto vs FC Barcelona: tiki-taka?

Quem esperava um FC Barcelona demolidor e um FC Porto a tentar não ser goleado enganou-se redondamente. Guardiola conhece o valor do FC Porto e por isso teve cautelas. Vitor Pereira não é Jesualdo e jogou para vencer.

Não me recordo de alguma equipa no mundo ter conseguido anular o tiki-taka. O FC Porto fê-lo nos primeiros 45 minutos. A pressão alta impediu o FC Barcelona de sair a jogar da defesa, obrigou-o a errar e a fazer lançamentos longos.

Nos primeiros 10 minutos os catalães não conseguiram chegar à área portista. O FC Porto carregava e criava perigo com remates perigosos de Hulk e Moutinho. Foram 40 minutos dominados pela equipa portuguesa, desperdiçados com um erro infantil de Guarin.

Na 2ª parte o FC Porto voltou a entrar muito forte com Moutinho e Guarin a criar novamente dificuldades a Valdes. Aos 10 minutos Helton apareceu pela primeira vez no ecrã de TV. A defesa esteve impecável perante o ataque mais rápido do mundo.

Mas a pressão alta fez a sua mossa. O FC Porto baixou de rendimento com o desgaste físico e apareceu o tiki-taka. A partir daqui o jogo foi todo do FC Barcelona, que em lances rápidos criava dificuldades. Rolando foi bem expulso numa falta necessária.

O jogo como que terminou nesse momento (faltavam 5 minutos). Mas ainda houve tempo para mais uma infantilidade desnecessária de Guarin (bem expulso) e para uma obra de arte de Messi e Fabregas, fazendo o 2-0 pesado para o FC Porto.

Fica mais uma prova de que o FC Porto está ao nível dos melhores clubes do mundo. A continuar assim tem todas as condições para revalidar o título e fazer boa figura na Liga dos Campeões, onde tem um grupo difícil dadas as viagens longas.

Anúncios

One Response to FC Porto vs FC Barcelona: tiki-taka?

  1. cefaria diz:

    Sou assumidamente benfiquista e nutro há muito uma simpatia pelo Barcelona. Por isso sem complexo de que me acusa de falta de patriotismo(não nisto que se demonstra) torcia pelo Barça, mas este artigo reflete o que se passou em campo, sem distorções acusações e desculpas como falsos argumentos a que nos habituámos. Por isso está de parabéns pela maturidade e o fcporto também pelo que foi capaz de mostrar em campo.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: