Dívida da Madeira e o sinal dado por PPC

Alguém tem dúvida que, se Sócrates ainda fosse PM e se o Presidente do Governo Regional da Madeira fosse PS, esta questão da dívida era abafada?

Aliás, mesmo sendo Alberto João, às tantas também seria abafada. Talvez em troca de elogios como os que o Madeirense fez depois da tragédia de 2010.

O facto de o Governo Nacional ser da mesma cor partidária do Governo Regional, e o facto de estarmos em cima de eleições no arquipélago poderia levar a um branqueamento.

Mas Passos Coelho deu um grande sinal. Um sinal de transparência, seriedade, integridade e coragem. Era disto que precisávamos na política.

Anúncios

9 Responses to Dívida da Madeira e o sinal dado por PPC

  1. cefaria diz:

    Embora diga outras coisas, a ideia de que se Sócrates fosse PM a situação da Madeira ainda não estava descoberta está implícita no meu artigo de hoje.

  2. esmeralda antas diz:

    Exactamente. Tou de acordo com o que diz, subscrevo. E sem dúvidas nenhumas. Aliás, foi a pergunta que logo fiz a algumas pessoas: porque é que só agora se soube vindo a informação do organismo que vem? Porque não quer Vitor Constâncio comentar? Sinceramente, este senhor é um dos que devia estar na cadeia ou a preparar-se para um julgamento que levasse a isso. A resposta de Passos Coelho, bem ao seu estilo, fenomenal, certeira! António José Seguro também não esteve em Portugal durante estes anos, ao que parece!

  3. esmeralda antas diz:

    Nos últimos tempos tenho andado incomodada com a facilidade com que se emitem juízos sobre o que se passa no país: é Mário Soares, é António Arnaut, que de certeza não frequenta os locais do “serviço nacional de saúde”, é comentaristas, é António Capucho que vem dar uma entrevista à SIC por ter saído do Conselho de Estado, é os barões do PSD com crítica fácil… Enfim, todos acham que o tempo é de conversa fiada e matreira! Apanhei em casa um jornal Público do dia 31 de Outubro de 2003, com entrevista a Maria José Morgado. entre muitas coisas, diz: ” tem que se confiscar as fortunas que a droga fez em Portugal… há políticos e dirigentes corruptos que transferiram dinheiro para paraísos fiscais… alerta para a grande corrupção e crime económico organizado… o mundo escondido onde se movimentam a tríade de negócios que envolve as autarquias, o futebol, a construção civil… no contrabando do tabaco e do alcool há pessoas que enriqueceram fabulosamente… as fraudes ao Iva… por detrás de reposteiros dourados, de sociedades-fantasma de certos escritórios, estão as comissões pagas para obter vantagens fabulosas em negócios de milhões…” Enfim! Só lendo! Mas todos se atiram a um governo que não está a trabalhar para a TV, com pessoas muito sérias e competentes, e querem que aconteça um milagre em poucos meses! É muito revoltante, sabe?

    • Luis Melo diz:

      Tem toda a razão. Era preciso olhar para muitas dessas coisas. Infelizmente com o dinheiro essa gente compra o poder e por vezes a polícia e até a justiça. Corrupção…. muita.

  4. Delfim Rocha diz:

    Até agora Pedro Passos Coelho e o seu governo têm dado excelente conta de uma herança que nenhum dos ditos “barões” do PSD quiz receber. Mesmo nas chamadas “gafes” que muitos lhe apontam, o que eu vejo não é gafe mas sinceridade e honestidade, que depois é aproveitada por todos os que se lhe opõem mesmo os do seu partido. Acho mesmo que ele não irá fazer nenhum discurso ao lado de Alberto João Jardim na campanha eleitoral da Madeira. Será uma grande “gafe” se o fizer.
    Quanto aos autarcas e dirigentes regionais que tenham cometido este tipo de crimes ou qualquer outro que configure uso indevido de dinheiros públicos, acho que deveriam ser punidos, não só com multas irrisórias mas com prisão efectiva, passando até por prisão preventiva.
    Mesmo que Alberto João Jardim venha a ser julgado, o que duvido, o julgamento durará ainda mais anos que o da Casa Pia.
    Esta é a triste realidade do nosso país ! É uma das razões mais fortes para o descrédito do povo na política, nos políticos e nas pessoas em geral.

  5. Ricardo Ferreira diz:

    Passos Coelho fez o que fez porque já chega o PSD encobrir as asneiradas de AJJ

  6. economista diz:

    Transparência ?
    A porca da Politica … A Politica sempre cheirou mal e agora vai cheirar muito mais …com este play-boy (igual a Socrates : bem falante e bem (tra)vestido…)
    O PGR não actuou com Socrates … E agora vai actuar contra AJJ (pró-Rangel…) . PCC pretende matar dois coelhos(devia matar 3 …) com a mesma cacetada … Por um lado , desvia as atenções do Continente dos problemas que ele não consegue resolver . Ele que é aldrabrão ao não cumprir o prometido ; por outro , PPC retalia AJJ , tal como fez com MFL . “A merda é a mesma , as moscas é que mudam”(sic)Brito Camacho …
    Irra , ao fim de 37 anos , ainda ´não viram ?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: