Interesse Nacional é uma coisa que não lhe assiste

Há certo tipo de coisas na política portuguesa, e na mentalidade de certos sectores da sociedade (nomeadamente na comunicação “dita” social) que me chateia e me deixa extremamente revoltado.

Teixeira dos Santos (ex-Ministro das Finanças do Governo PS/Sócrates) veio hoje apelar à aprovação do OE2012, afirmando que este não é momento para tirar dividendos políticos.

Eu pergunto: apela à aprovação do OE porque este não é o momento de tirar dividendos políticos?! Mas então quer dizer que há momentos em que é legítimo tirá-los em detrimento do interesse nacional?

Um dos maiores responsáveis pelo descalabro a que chegou o país e pelo facto de termos de recorrer a ajuda externa, diz uma aberração destas, e publicam-no como se fosse uma declaração de grande dignidade?

Esta é mais uma prova de que estes senhores andaram na política, a gerir os dinheiros públicos, sem qualquer tipo de preocupação com o povo português, mas apenas com foco no interesse pessoal e partidário.

E depois de tudo o que fizeram – depois de tantas asneiras, mentiras e perversões – nem sequer têm vergonha na cara. Não desaparecem ou se reduzem à sua insignificância. Continuam a mandar “postas” deste nível.

Anúncios

2 Responses to Interesse Nacional é uma coisa que não lhe assiste

  1. cefaria diz:

    Quem desceu tão baixo… dificilmente consegue comportar-se com elevação.

  2. esmeralda antas diz:

    Cheguei a ter pena dele, porque tenho a sensação de que foi altamente pressionado para agir erradamente. Não lhe perdoo o facto de não ter sabido dar um murro na mesa, quando os juros chegaram aos 7% que ele dizia ser um limite inultrapassável. Mas realmente falta paciência para ver e ouvir algumas pessoas responsáveis por tanto buraco, neste país que mais parece um campo de golf. Toda a gente se permite dizer o que muito bem entende e a “comunicação social” gosta de contribuir para a desinformação. E chamavam Medina Carreira de alarmista!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: