Mais do que incompetente, Vítor Pereira revelou-se…

O que me vale é que, de há uns 3 anos para cá, só me chateio com o futebol durante os 90 minutos do jogo. A verdade é que sofro muito ao ver o FC Porto perder ou jogar mal. Não estou habituado, que querem que faça?

Ainda há dias escrevi um post sobre o mesmo assunto: a falta de qualidade do jogo do FC Porto e o seu responsável Vítor Pereira. Acho que é tão evidente que me custa a perceber do que está à espera Pinto da Costa.

Para quem percebe de futebol é por demais evidente: A construção do jogo de ataque do FC Porto é feita através dos defesas centrais (esses grandes organizadores de jogo!) com lançamentos para as alas.

Esse jogo, não só complica o domínio da bola por parte de quem recebe, como facilita o trabalho da defesa da equipa adversária, que está de frente para o lance.

Além do mais desperdiça a capacidade técnica e criatividade dos (vários) médios portistas, que tão bem têm dado conta do recado (leia-se organização de jogo) nos últimos anos, e que se vêem agora desmotivados.

A verdade é que o jogo só passa nos pés dos médios quando a bola é recuperada no meio campo. Doutra forma são sempre os centrais a lançar. Sugiro: contem as vezes que a bola passava pelos pés de Moutinho antes e depois de V.Pereira.

Outro facto que atesta a falta de qualidade/competência de V.Pereira como treinador é não ter plano B. Nunca alterou o esquema táctico, tentando inverter o sentido de um jogo. Nem mesmo quando está a perder.

As substituições efectuadas deixam tudo na mesma, em 4-3-3. Com o Olhanense, tal como em Nicósia, não resultou. Porque o problema não está nos jogadores que saem está na táctica e estratégia de jogo.

Para piorar revelou a sua personalidade nos últimos dias. Na conferência de imprensa que precedeu o jogo apareceu de testa franzida e cara de mau. Indignado, berrou e deu murros na mesa. Auto-elogiou-se.

Hoje, no final de um jogo lastimoso tentou esconder-se no possível mau resultado do Benfica no dia seguinte, e depois tentou condicionar Pinto da Costa. Só revela mau carácter.

5 Responses to Mais do que incompetente, Vítor Pereira revelou-se…

  1. antonio diz:

    muito bem visto, de que é que o Pinto da Costa está
    à espera???

  2. António Ricardo diz:

    Acrescentaria só o seguinte: Terá o Porto um verdadeiro nº 10? Temo que caminhem já pelo trilho que sporting e benfica vêm caminhando (embora algo mais arrumadinho últimos tempos), não se aperceberam que a posição 10 exige um jogador que efectivamente esteja talhado para a ocupar – ORGANIZADOR de jogo, não um recuperador com bom toque de bola. Mas há algo que no Porto me parece agora preocupante – desagregação da equipa perante a adversidade, e isto não me lembro de ver nunca.
    Boa sorte, aqui no SUL esse mal só foi detectado nos últimos 3 anos, e os clubes vão flutuando na capacidade de resolver este problema!

  3. Daniel Gonçalves diz:

    Luís, tem toda razão, excelente análise.
    Vítor Pereira não possui capacidade e competência para treinar a equipa do FC Porto, não saberemos, partindo do princípio da aprendizagem e do melhoramento, se num futuro terá capacidades para tal, mas neste momento esta a destruir a equipa que foi construída na temporada passada. Penso que ele se tem em grande consideração, pensa que é um novo Mourinho, com tanta cegueira narcisísta só revelou, como o Luís afirmou, mau carácter.

    • Luis Melo diz:

      Daniel, começo a duvidar que no futuro ele consiga algo. A princípio pensei que sim, mas agora, depois de ver o mau carácter e feitio dele… duvido.

  4. rita diz:

    vitor pereira sinónimo de auto destruiçao…será que andam cegos naquela casa???ou querem por a cabeça do desgraçado incompetente, limitado, …a premio…enfim pior que isto não me recordo…é dificil ser assim tao rasco, fraco…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: