Ninguém mandou alguém emigrar…

Todos, principalmente os elementos dos partidos da oposição, querem que o Governo apresente soluções para os portugueses. Uma das classes que mais tem exigido soluções é a dos professores. São dezenas de milhar que estão no desemprego. Tudo porque se abriu cursos e formou professores como se não houvesse amanhã, sem se assegurar que havia onde colocá-los.

Pedro Passos Coelho sugeriu uma solução. Algo pertinente. Não serve! Logo vieram os arautos dizer que o PM não acredita em Portugal e nos Portugueses. Disseram que o PM tinha “mandado” os portugueses emigrar, e que isso era vergonhoso. Ora, em primeiro lugar, o PM não “mandou” ninguém sair de Portugal, e em segundo lugar só somos “cidadãos do mundo”, quando convém.

Questionado sobre se aconselharia os professores no desemprego a sairem da sua zona de conforto e procurarem emprego em Angola, Passos Coelho disse que o poderiam fazer não só em Angola, e não só na área da Educação. Nada mais verdadeiro. Agora, conhecendo o seu povo, os seus adversários e a comunicação “dita” social, o PM podia ter sido mais cuidadoso.

O que ele deveria ter feito era apenas sugerir tal coisa quando tivesse (pelo menos) um princípio de acordo de cooperação com os PALOP. Obviamente que isso também não seria suficiente para calar os arautos da oposição. Mas nessa altura, poderia retorquir, pedindo ao PS e restante oposição, que então achasse solução interna para 30.000 professores desempregados.

Se eu nasci numa aldeia do interior, onde apenas há um café e um mercado, mas sonhei e esforcei-me para ser um advogado de sucesso, tenho de sair de casa para cumprir o sonho. Se sempre sonhei ser carpinteiro, mas na minha vila só há negócio para um (e já existia o Zé Tábuas) então tenho de sair para vingar. Não há volta a dar. A vida e a realidade são mesmo assim.

Anúncios

One Response to Ninguém mandou alguém emigrar…

  1. Pois!… Claro, simples e evidente… Mas politicamente incorrecto para os muitos parasitas que por aí proliferam…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: