Portugal é um enorme Costa Concórdia e teve um Schettino


Não entendo tanta indignação e revolta com o comandante do navio “Costa Concordia”, Francesco Schettino. Segundo o próprio confessou em tribunal, ele apenas quis fazer uma brincadeira, passando perto daquela ilha, para cumprimentar um amigo (também ele comandante de navios) que lá vivia. Para isso pôs em causa a segurança de 4.000 pessoas. Como se não bastasse, enquanto a manobra era feita, ele jantava no salão VIP do navio, acompanhado de uma bela mulher.

Ora, não foi isto que fizeram, os nossos governantes nos últimos anos? Para se recriarem, e aos seus amigos, puseram em causa o futuro de um país e o bem estar de 10 milhões de pessoas. Enquanto se construíam Estádios, Auto-Estradas paralelas Lisboa-Porto, SCUTs e TGVs, esses governantes jantavam nos melhores restaurantes do país, vestiam-se nos mais caros alfaiates dos EUA, faziam jogging pela manhã e frequentavam os melhores locais europeus.

Anúncios

3 Responses to Portugal é um enorme Costa Concórdia e teve um Schettino

  1. Se em vez de uma bela mulher puser lá 20 belos mooristas, concordo!

  2. esmeralda antas diz:

    Ora, nem mais! E nós não tivèmos só um: tivèmos resmas de “comandantes”! E, a propósito do que escreve, não posso deixar de recomendar a entrevista sem espinhas de Daniel Bessa ao jornal Negócios, Fim-de-semana. Quem não “tem o rabo entalado” (desculpe a expressão) põe grandes verdades a nu! “O buraco do BPN é uma brincadeira de crianças comparado com o papel de mentor de Vitor Constâncio, a política de António Guterres e a política de Sócrates”! POIS É!!!!! E as multas foram mais que muitas em 2011… Os portugueses são irresponsáveis e mal-educados na estrada! Pelos vistos, não gostam e refilam contra os impostos! Mas multas de trânsito não lhes importa que saiam das suas carteiras!

  3. José António Salcedo diz:

    É, é isso mesmo.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: