Goodbye Lisbon, hello London!

Recebi há dias uma proposta para trabalhar em Londres e… aceitei. Era algo que procurava há cerca de um ano, e que desejava desde o início da minha carreira profissional. Assim, a partir de meados de Março, a minha vida passará a ser no Reino Unido.

O meu desejo por uma experiência profissional no estrangeiro, advém do meu gosto por conhecer outras culturas, outras formas de pensar, de abordar as questões, de implementar, de agir, de estar. Algo que se inflamou em 2003 quando fiz Erasmus na ENSEA, em Paris.

Esta decisão não é tomada de cabeça quente ou por causa de qualquer conjuntura. É algo planeado e amadurecido. Surge agora, como poderia ter surgido há 6 meses atrás, ou daqui a 1 ano. Tem que ver com o aparecimento da oportunidade que faz match com o meu perfil.

É o agarrar de uma oportunidade que me permitirá subir mais um degrau na escada da vida profissional, e consequentemente pessoal. É o arriscar, o apostar, é o confiar nas minhas capacidades para ter sucesso e poder realizar muito mais do que até aqui já consegui.

Tenho em Lisboa, na Novabase, uma situação estável. Contrato firme com a melhor empresa do sector em Portugal. Uma empresa sólida e cotada em bolsa. Trabalho em projectos inovadores e desafiantes, para as melhores empresas da Europa e do Mundo.

Mas não posso acomodar-me, e esperar que o tempo me faça ascender na carreira. Não posso auto-limitar as minhas capacidades e ambições ao cenário e conjuntura actuais. Não posso ficar à espera que aconteça. Tenho que fazer acontecer! Tenho de “correr atrás”!

Irei trabalhar numa empresa Italiana, com escritórios em Milão, Turim, Roma, Nápoles e Londres. Com mentalidade e dimensão muito diferentes das que conheço. Gold Partner da Oracle e líder numa parte importante deste mercado, o CRM On Demand.

Aguardo a vossa visita, e lá, terei todo o gosto em vos pagar um fino… Cheers!

14 Responses to Goodbye Lisbon, hello London!

  1. E fazes muito bem em ir! As mudanças são necessárias para a procura da perfeição!

    Bom trabalho pela City 😉

  2. Hugo Assoreira diz:

    Grande Melo!
    Muitos parabens e espero que tudo corra bem!
    Espero que saibas que cada vez mais esse caminho e so de uma via, o que vale e que portugal e ja ali! 😉

    grande abraço

    • Luis Melo diz:

      Obrigado Hugo. O pensamento para já não vai tão longe. Vamos vivendo um dia de cada vez, e logo se vê se é definitivo ou temporário. Abraço

  3. Gustavo Rossi diz:

    Parabéns, Melo! Não tenho duvidas de que te vais dar muito bem. Vê é se arranjas casa com tamanho suficiente para receber os amigos;)))

    Grande abraço e muitas felicidades

    • Luis Melo diz:

      Obrigado caro Gustavo. Vou ver é se arranjo a alugar um quarto… dos 357 do Buckigham Palace 🙂
      Abraço, e vê lá se não arranjas um intercâmbio no âmbito da Jaguar, para te juntares a mim.

  4. cefaria diz:

    Boa sorte para o teu trabalho, novos desafios fazem-nos sempre amadurecer, espero que continues a destilar finos por estas páginas, talvez com uma técnica diferente, fruto de conhecer novas realidades e passares a olhar para este comboio lusitano do lado de fora.

  5. Isabel Moniz diz:

    Muitos parabéns Luis…se calhar em Abril vamos a Londres e fazemos-te uma visita.

    Acho que fazes muito bem!!! Felicidades

  6. esmeralda antas diz:

    Parabéns e muita sorte e sucesso na nova etapa. Com a saúde sempre a ajudar, é claro! E vou aceitar esse fino com muito prazer! E como eu o compreendo! É das coisas que mais me arrependo de não ter feito. E não sou menos patriota por causa desse sentimento! Mas aconselho sempre os jovens a ir, a procurar novos horizontes, a observar, a crescer procurando outras paragens! Há um pequeno programa que procuro ouvir na Antena 1 com o António Macedo,, pela manhã no carro, em que são entrevistados “Portugueses no Mundo”! É muito giro ouvir o relato das suas experiências! E que inveja!!!!! Portanto, força e Bom Trabalho! Já agora: mas não fique por lá!!! (é só uma pequena brincadeira séria!)

  7. esmeralda antas diz:

    Não me deu resposta… Fiquei com pena! Paciência!

    • Luis Melo diz:

      Olá Esmeralda, não foi por não querer, foi porque entretanto ainda não tinha vindo aqui 🙂

      Eu também gosto muito de ver aquele programa da RTP “Portugueses pelo mundo”, que até está a repetir agora na RTP-2 depois da meia-noite.

      Obrigado pelas palavras 😉

  8. Ricardo Rossi diz:

    Parabens Melo.. desejo te muito boa sorte.. mas livra te depois chegares a Santo Tirso a falar britanico!:)
    Abraço

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: