Só um 4-0 na Luz lhes abrirá os olhos

Há cerca de um mês atrás eu escrevi: “O pior cego é aquele que não quer ver“. E o facto é que, mesmo depois de mais uma eliminação de competição, ainda há quem teime em manter os olhos fechados e não se cure da “Clubite Aguda”.

Digo isto porque, depois de mais uma derrota (palavra suave porque na realidade foi uma humilhação por 4-0), ainda há quem diga que a culpa não é de Vítor Pereira – o homem que ocupa o lugar de treinador do FC Porto.

Sobre o jogo de Manchester apenas duas achegas. Num jogo em que o FC Porto tinha de marcar mais de dois golos não houve avançados-centro. A 30 minutos do final Lucho Gonzalez jogava a avançado-centro com 3 extremos nas costas.

O FC Porto já foi eliminado da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Taça de Portugal. O campeonato não corre melhor. Mas Vitor Pereira ainda é treinador do FC Porto. E é apenas por causa da cegueira de grande parte dos adeptos.

A questão é que essa grande parte de adeptos apenas vive o clube com um objectivo: ganhar ao SL Benfica. E esses adeptos (que o clube não merece) só irão abrir os olhos quando perderem no Estádio da Luz por 3-0 ou 4-0.

É que nem sequer a derrota por 1-0 ou 2-1 os fará abrir os olhos. Porque a “Clubite Aguda” é tal que, como habitualmente, arranjariam uma expulsão ou um lance duvidoso na área para desculparem o desaire frente ao rival.

O problema é que depois de perder na Luz para o Campeonato, a época fica irremediavelmente perdida, e nem sequer a Taça da Liga (na qual o FC Porto disputará a meia-final também na Luz com o SL Benfica) salva um ano para esquecer.

7 Responses to Só um 4-0 na Luz lhes abrirá os olhos

  1. O Pior é que tudo isso é mesmo verdade. Vítimas de um subtreinador.

  2. Lo Rumbo diz:

    Clubite aguda tens tu e não é pouca. Tens esse paleio todo mas no fundo morres de medo do que o FCP possa fazer na Luz.

    • Luis Melo diz:

      Meu caro anónimo,

      O que eu tenho é os olhos bem abertos, sensatez e cabeça para pensar. De resto, a minha vida não gira à volta do futebol. A minha actividade profissional nada tem que ver com o futebol. É-me indiferente que o FC Porto perca ou ganhe na Luz. Aliás, no seguimento dos meus escritos, até era bom que perdesse porque assim poderia ser que VP fosse finalmente despedido. E por falar em medo, porque não coloca aqui a sua identificação? Não é o medo a característica habitual nos anónimos?

  3. cefaria diz:

    Está bem, não foi um resultado honroso, talvez o vosso treinador não seja o melhor guia da vossa equipa… mas apesar de eu ser lampião não estou tão seguro da vitória encarnada em casa… por isso acalma-te e emborca uns finos hoje para esquecer, pois amanhã é dia para levantar a cabeça.

  4. bezerra diz:

    que texto mais pobre. Digno daquele tipo de adepto (pseudo-one) que está lá nas vitórias e que saca do lencinho branco nas derrotas. Cuide-se! E não escolha o caminho fácil!!

    • Luis Melo diz:

      Mais um anónimo, daqueles que diz que “dá a cara” nas vitórias e nas derrotas, mas tem medo de dar a cara num comentário de um blogue.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: