Poderia George Clooney ser preso em Portugal?

George Clooney foi detido ontem em Washington, acusado de desobediência enquanto se manifestava em frente à embaixada do Sudão, contra a violência que o Governo tem exercido sobre o povo.

Obviamente foi tudo premeditado e combinado. O movimento usou a imagem de Clooney para ter mais impacto mediático. Naturalmente que tudo terá sido previsto pelos advogados do actor.

Não será dificil também acreditar que esta acção terá sido inclusivamente concertada com a policia, com os orgãos de comunicação social, e até com o Presidente Obama.

A minha questão é: seria isto possivel em Portugal? O que aconteceria se uma figura famosa fosse presa em Portugal por desobediência enquanto se manifestava? Eu digo-vos o que acontecia.

Os orgãos de comunicação social enchiam-se de noticias, reportagens, comentários e artigos de opinião indignando-se e berrando contra um atentado á liberdade de expressão e manifestação.

Iriam ser criados sites, blogues, grupos no Facebook e hastags no Twitter contra a policia e o governo, e a favor do famoso. Muita tinta iria correr e minutos iriam passar nos jornais e TVs.

Resultado? A verdadeira razão da manifestação seria esquecida e ultrapassada pelo “direito” ao “menino” quebrar a lei para se manifestar, e um sentimento de impunidade continuaria a reinar no pais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: