Demissão é a única solução, a bem da credibilidade do Governo

Em Junho 2011, ao saber dos nomes para o Governo disse que tinha ficado com um sentimento agridoce. Isto porque, se por um lado me agradaram muito algumas escolhas, outras desiludiram-me na mesma proporção“.

Referindo-me às más, escrevi “Não estava à espera que Passos Coelho cedesse à “máquina” do partido. Era um forte e importante sinal que tinha dado. E para piorar são nomes tão fracos e pouco consensuais como Teixeira da Cruz e Miguel Relvas“.

Estas duas figuras “de proa” do PSD são daquelas que, a cada 5 minutos em que aparecem na televisão em representação do partido, tiram 100 votos. Em cada frase proferida, na defesa de qualquer política, tiram credibilidade à mesma, por melhor que seja“.

Mas a escolha destes dois nomes tinha uma razão de ser. Passos Coelho devia-lhes o facto de ter sido eleito Presidente do PSD, e consequentemente candidato (vencedor) a Primeiro-Ministro de Portugal.

Principalmente a Miguel Relvas. Exímio numa arte a que alguns chamam “cacique”. Arte essa que, como sabemos, é indispensável dominar para se vencer eleições internas nos partidos políticos.

Ainda assim, eu não o faria. O Governo, e um Ministério é coisa séria. Mas dando isso de barato, e oferecendo o benefício da dúvida, a verdade é que se tem confirmado que Relvas é um “cancro”.

Daqueles “cancros” que já “mataram” outros governos, e só não mata este por duas razões: 1) Portugal está na situação que se conhece; 2) O Presidente da República é alguém com sentido de Estado.

Compreendo que seja complicado. Porque além de Passos Coelho dever algo a Miguel Relvas, é também seu amigo. Mas podia aproveitar mais esta “trapalhada” (adjectivo brando) para o subsituir.

Eu no lugar de Miguel Relvas, demitia-me imediatamente. Se não o fizesse, eu no lugar de Passos Coelho, pedia-lhe para se demitir. Demissão é a única solução, a bem da credibilidade do Governo.

Anúncios

6 Responses to Demissão é a única solução, a bem da credibilidade do Governo

  1. José Francisco diz:

    Diga só um coisinha, só uma, substantiva, que fundamente o seu post, tão cheio de adjectivos, vazios…

    • Luis Melo diz:

      Diga lá o senhor algo, apenas uma coisinha, que refute a minha opiniao. Porque afinal é assim que se faz uma discussao. Eu dou a minha opiniao, o senhor da a sua, e depois argumentamos. Agora se o senhor nao tem opiniao, entao nao vale a pena conversarmos. Passe bem e volte sempre.

  2. zandinga diz:

    bem “dizido”! 🙂

  3. José Francisco diz:

    Dou-lhe duas, a reforma do poder local e a privatização futura? da jurássica RTP, sobretudo esta última não acha que é mais que suficiente para que possa acontecer coisas estranhas, para já, do que se sabe, as informações são completamente contraditórias.

    • Luis Melo diz:

      Meu caro, entendo o que quer dizer. Tenta montar uma teoria da conspiracao, em que alguem quer deitar abaixo o Ministro por estar a “mexer” com situacoes sensiveis. Eu ate poderia concordar consigo. Isso nao eh de todo impossivel, alias eh bem possivel. Apesar de nao gostar de Miguel Relvas, se ele conseguisse levar essas duas “reformas” para a frente, eu valorizaria a coragem. Ja aqui escrevi muito sobre as duas. E estou de acordo com o que o Governo, pela mao do Ministro, tenta fazer. A questao eh que Miguel Relvas deu o flanco. Telefonou, pressionou, ameacou (?) e assumiu ao pedir desculpa. E nada do que ele possa ter feito mal para tras, desculpa este tipo de atitude ignobil, cobarde e anti-democratica.

  4. José Francisco diz:

    Ameaçou quem? e como? olhe que do outro lado, como certamente sabe a coisa cheira mt mal, mesmo mt, a verdade depende quase sempre da credibilidade dos interlocutores.
    Seja como for estamos de acordo qt à necessidade das reformas. Longa vida para o seu excelente blog, que visito frequentemente e com cujas opiniões quase sempre concordo.
    Boa noite.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: