Vou enriquecer o meu CV com mais 6 licenciaturas…

Entrei na faculdade em 1996 com 17 anos, mas a minha média não era muito elevada, pelo que só entrei na 3ª opção, a UTAD em Vila Real. Nos 2 anos que lá estive fiz 11 cadeiras. Em 1998 pedi transferência para aquela que tinha sido a minha 1ª opção, a FEUP no Porto. A transferência deu-me equivalência a 9 cadeiras.

Passados 6 anos, em 2004, com o estágio curricular feito e apenas 4 cadeiras para terminar o curso resolvi começar a trabalhar. Depois de 4 anos em que o trabalho esteve à frente do estudo, em 2008, consegui finalmente licenciar-me em Engenharia Electrotécnica. Tenho ideia de ter feito mais de 40 cadeiras.

Como eu, centenas de colegas e milhares de outros estudantes pelo país fora, dedicaram vários anos da sua vida a estudar. Na escola, no ciclo, no liceu, na faculdade. Apostando na sua formação e investindo no seu futuro. Ganhando acima de tudo skills e competências, e não um canudo ou um título.

Descobri agora que tudo isto é uma treta. Não é necessário todo este “sacrifício” para se ter uma licenciatura, um mestrado ou até um doutoramento! Sim, ontem ouvi o reitor da Universidade Lusófona dizer que também nos doutoramentos pode haver equivalências mediante a experiência do candidato a aluno.

Ora sendo assim resolvi que em breve tirarei um ano sabático – sim, apenas um. Chega perfeitamente – para enriquecer o meu Curriculum. Vejamos: Com 6 meses como estudante Erasmus em Paris (2003/2004) e 4 meses como profissional em Londres (2012) irei concluir o Curso de Relações Internacionais.

Sou militante do PSD há 13 anos e sou ex-Presidente do Núcleo PSD Santo Tirso, ex-Vice-Presidente da Concelhia PSD Santo Tirso, ex-Vogal do Núcleo PSD Santo Tirso, ex-Conselheiro Distrital JSD, ex-Conselheiro Distrital PSD, ex-Delegado a dois Congressos Nacionais JSD. Facilmente tiro o Curso de Ciência Política.

Há cerca de 4 anos que trabalho com o Sovolei onde escrevo noticías, faço reportagens e entrevistas, pelo que o Curso de Jornalismo e Comunicação Social está grantido. No âmbito do Sovolei organizei também vários torneios de voleibol por isso tirarei o Curso de Administração e Organização de Eventos.

Durante 11 anos da minha vida fui escuteiro do Corpo Nacional de Escutas. Participei em várias acções de solidariedade e apoio a organizações, pessoas desfavorecidas ou à comunidade. Ajudei a sociedade e o meu próximo. Não tenho dúvida por isso que o Curso de Ciências Sociais e Humanas já cá canta.

Por último, fui durante 2 anos atleta federado de Futsal, 5 anos atleta federado de Andebol, 3 anos atleta federado de Ténis, 2 anos membro da direcção de um clube. Portanto, cuidado Mourinho, o Curso de Treinador de Nível IV está assegurado e a qualquer momento posso dominar o futebol mundial.

Actualização (input do meu caro amigo Hugo Assoreira): Afinal são 7 licenciaturas. A beber (maioritariamente Cerveja e Vinho) desde 1994 com toda a certeza concluirei facilmente o Curso de Enologia, lembro-me que havia na UTAD e confesso que me despertou interesse na altura.

Actualização (o post está a ficar extenso, mas lembrei-me agora mesmo): Talvez sejam 8 licenciaturas. É que há um curso que sempre quis tirar. Muitos dos meus amigos (principalmente dos escuteiros de Santo Tirso) lembram-se desta magnífica licenciatura: Medicina Aplicada a Animais de Abate.

6 Responses to Vou enriquecer o meu CV com mais 6 licenciaturas…

  1. Nuno Oliveira diz:

    Gosto de gente prática, pragmatica e inteligente, com sentido de humor, mas acima de tudo com os pés assentes na terra. Faz falta gente assim. Bom artigo, bem actual.

  2. Luisa Maria Melo diz:

    Quando deixei de estudar,nos anos 80,frequentava o quinto ano da licenciatura em eng. quimica.Para acabar o curso faltava-me fazer 5 cadeiras semestrais,3 do quarto ano e 2 do quinto ano. Em 1990 pedi o reingresso e no entao plano de estudos eu tinha de fazer 10 cadeiras para substituir as antigas 5. Devia ter ido a uma privada,talvez ainda va a tempo,porque pelo que vejo davam-me com certeza o mestrado,quica o doutoramento.

  3. Jorge Rodrigues diz:

    Muito bom 🙂

    Grande Luis com o Curso de Treinador Nivel IV e Curso de Enologia já tinhas lugar como treinador do Benfica… lol Aposto que o Toni só tinha umas cadeiras de Enologia 😛

    Abr

  4. […] sequência deste meu post, deixo ficar aqui um link para um documento PDF que contém um artigo de jornal de 1997. Artigo […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: