Paredes de Coura e Política

Ouvia há pouco na TSF uma interessante reportagem sobre o festival de Paredes de Coura. A história de como tudo começou era curiosa e a forma como quiseram manter os critérios de escolha das bandas era de valor. Tudo corria bem até um dos organizadores ser entrevistado.

Disse ele que começaram em 1993 quando, quase inconscientemente, resolveram propor ao Presidente da Câmara local a realização de um festival de música para jovens. O edil achou boa ideia e apoiou. Deu-lhes 160 contos para contratarem bandas.

Qual foi a primeira banda que contrataram e a quem pagaram? Foi a própria banda!… Porque alguns deles tinham uma banda de garagem. Mas que grande exemplo, hein? Mais valia ter estado calado.

E depois é esta gente que critica os políticos e ex-políticos que contratam filhos, sobrinhos, sobrinhos-netos, outros familiares e amigos. Reina o nepotismo em Portugal e esta é apenas uma das mais cruciais razōes para o país estar neste estado.

Anúncios

6 Responses to Paredes de Coura e Política

  1. anonimo diz:

    Concordo,mesmo assim, tiveram uma boa ideia,para chamar jovens à terra,hoje em dia, estes festivais levam pessoas de todas as idades,e turistas de várias terras,lugares,estrangeiros.Quanto mais atrativo for o cartaz,mais festivaleiros leva,São muito divertidos estes festivais,as condições do espaço têm de ser boas,quanto menos terra melhor,poeira ,junto ao palco melhor,e pouca espera na entrada do festival.Que seca, Santo Tirso não têm estas ideias,quer dizer tem na festa de S.Bento .mas concorre com as Sebastianas,que normalmente vence as Sebastianas,mas este ano a vespera de S,bento estava repleta de pessoas. sannto poderia ter um festival.

  2. xf diz:

    vai um gajo e cria o próprio emprego para depois ser aqui enxovalhado…

  3. anonimo diz:

    Luis Melo já foi a este festival ou outro festival de verão ?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: