O Álvaro de Campos do PSD Santo Tirso

Na sequência do post “O António José Seguro do PSD Santo Tirso

Tenho no meu blogue muitos leitores (já ultrapassei os 73.000) e alguns comentadores habituais. Alguns anónimos, outros bem identificados. Outros há que apenas comentam quando escrevo sobre certos assuntos, nomeadamente sobre o PSD Santo Tirso.

A táctica utilizada por estes é sempre a mesma: entrada de mansinho, para depois partir para o insulto. Nenhum deles rebate um único facto ou apresenta um único argumento. Limitam-se ao remoque, à acusação sem fundamento, e ao insulto.

Mas não é apenas isso que têm em comum. Todos “assinam” com 3 nomes e todos têm emails similares. Todos têm conta no Gmail, colocam os 3 nomes no email, e têm no final um número relativo a um ano. Há aqui falta de imaginação:

Maria Lurdes Rocha – marialurdesrocha89@gmail.com
Jose Maria Ferreira – josemariaferreira90@gmail.com
Joaquim Jorge Pinto – joaquimjorgepinto1980@gmail.com
Luis Filipe Monteiro (já identificado) – luisfilipemonteiro1980@gmail.com

Curiosamente os ip address, apesar de serem diferentes (desta vez o autor teve esse cuidado, já que da outra vez foi apanhado), estão todos alojados no mesmo servidor, com o mesmo ip address latitude e ip address longitude.

Álvaro de Campos ficou conhecido como sendo um dos quatro heterónimos de Fernando Pessoa. Hoje existe outra pessoa, cujas iniciais também começam por “AC”, que provavelmente é amante da obra de Pessoa e por isso também usa heterónimos.

Talvez esteja na altura de essa pessoa começar a esconder melhor os seus heterónimos. Ou então que deixe de ser cobarde, deixe de se esconder atrás de nomes fictícios, ganhe coragem, e venha aqui escrever assinando com o seu nome.

15 Responses to O Álvaro de Campos do PSD Santo Tirso

  1. Antonio Silva diz:

    Caro Luis Melo tenho que lhe dar razão… este(s), elemento(s) não podem tomar conta do nosso concelho, são demasiado “básicos”, sejam eles do PSD ou PS! necessitamos urgentemente de soluções alternativas, uma limpeza total, pois os partidos políticos estão minados pelos interresses pessoais. O sonho destes senhores será sempre ter a sua própria “fundação de reforma”, coisa que verdade seja dita, não está ao alcançe de qualquer um.

  2. Armindo de Vasconcelos diz:

    Não sou de Santo Tirso, mas sou próximo. No entanto, mesmo que não fosse, também na minha terra se passariam coisas semelhantes. Acontecem em todos os lados. O que não acontece em todos os lados é esta frontalidade de identificar,afrontando-as, as cobardias. Venha mais gente assim!

  3. Meu Deus… Não se ofenda Fernando Pessoa com gentinha desta igualha..

    Agora, que são cobardes e se escondem com o rabo de fora lá isso é verdade já bem comprovada..

    Enfim.. É pena que poucos se apercebam do que se passa na baixa política local.. Mas, felizmente, ainda há quem lhes trinque os calcanhares sem descanso..

  4. Joaquim Pinto diz:

    Nos meus comentarios o Sr Luis não encontra qualquer insulto. Não sou heteronimo de ninguem. Mantenho as afirmações quanto ao núcleo de Santo Tirso e S.Miguel do Couto e quanto `a luta pelo poder. Os comentarios dos senhores Luis e Carlos Santos que considero de baixo nivel mostram isso mesmo.

  5. É muito interessante ver como os tais heterónimos, depois de se multiplicarem em comentários ao longo de mais de três dias, logo se calaram quando este ‘post’ veio a público..

    Um mesmo comportamento para três diferentes pessoas..

    É demasiada coincidência.. Não acham?..

    • Joaquim Jorge Pinto diz:

      Lamentável! Ainda ontem fiz um comententário
      que continua por validar. Até nisto vocês mostram o caracter, ou melhor, a falta dele. Vou criar um blogue para vos dar o devido e merecido tratamento. Ja mandei um e-mail para o site do PSD a dar conhecimento desta situação.

      • “… Ja mandei um e-mail para o site do PSD a dar conhecimento desta situação…” – O que é que quer dizer com isso?? Vai-me por outro processo disciplinar??

        “… A Luta pelo Poder.. Os comentários que considero de baixo nível mostram isso mesmo…” – Essa é muito boa.. Pode estar descansado que não quero tirar-lhe o lugar.. Apresentei-me a votos, fui vencido. Sou inteligente o suficiente para o entender.. Agora não deixei de ter legitimidade para dizer o que muito bem entender.. Ou Senhor pertence a alguma Pide??

  6. Luis Melo diz:

    Na ansia de provar que nao era um heterónimo, o “Joaquim Jorge Pinto” (que agora até já assina apenas como “Joaquim Pinto” veio aqui escrever um comentário onde nao acrescenta nada ao que disse antes.

    Como estava em viagem de Londres para Glasgow, nao aprovei de imediato o seu comentário, como sempre faço. Neste blogue nao há lápis azul, apenas cuidado com os insultos.

    Vai daí o “Joaquim Jorge Pinto”, vejam-me só o desespero, foi de imediato criar uma conta no twitter para falar comigo! Exigiu que lhe publicasse o comentário. Respondi que teria de esperar pela aprovação. Naturalmente que me insultou.

    Nao ficando satisfeito com esta patetice, vem escrever que fez queixa ao PSD Sto Tirso. Queixa de quê?… “Olhem, o vosso militante nao publicou em tempo útil o meu comentário no blogue pessoal dele”. O que vao eles fazer?

    Mais patético é pensar que o queixoso (Joaquim Jorge Pinto) e a pessoa a quem se queixa (presidente do PSD) sao a mesma pessoa. Hehe, nem sei se ria se chore.

    Depois diz que vai “criar um blogue para vos dar o devido e merecido tratamento”. Desta vez rio-me mesmo… hehehehe… já nem durmo hoje á noite, só a pensar nisso.

    Aguardo entao serenamente pelo blogue dedicado á minha pessoa (que importante sou) e pelo processo disciplinar que o Conselho de Jurisdição Distrital do PSD Porto me vai instaurar.

    • O homem está mesmo desesperado.. Chiçaaa!..

      Se vai criar um blogue para nos por na ordem.. Veja lá.. Escolha um nome a condizer.. Nada de parolices..

      Por exemplo: “Os dois da vida airada” ou “O Roque e a Amiga”..

      E, comece por publicar os meus artigos e as intervenções que fui escrevendo e apresentado ao longo dos meus já muitos anos de vida pública local..

      Mas, não deixe de os fazer acompanhar da necessária crítica acutilante..

      Pode ser que alguém leia e se divirta tanto como eu..

  7. CarlosAlmeidaSantos diz:

    Engracado.. Dei-me ao trabalho de visitar o site do Psd StoTirso.. Nao vi lah qualquer referencia ao e-mail deste senhor Joaquim Jorge Pinto..

    Infelizmente, o que vi foi um site desactualizado, sem chama, meio morto, recheado de fotografias antigas do tempo das ultimas eleicoes e de banalidades sem interesse.. Vi AC por todo o lado..

    Nao vi nada que mostrasse existir um projecto, um estado de alma em luta, nao vi nada que me desse alguma esperanca para o futuro que se aproxima a passos largos..

    Enfim, o que vi foi AC e o Psd StoTirso no seu melhor..

    Aconselho vivamente uma visita a essa “Casa dos Degredos”..

  8. Ora vamos lá a por os pontos nos ii’s.. Que eu não gosto de brincadeiras..

    O Senhor Joaquim Jorge Pinto. Não sei bem porquê, talvez só por conveniência. Aparece agora do nada como sendo alguém muito atento ao que se passa no nosso burgo, muito bem informado e especialmente conhecedor do que respeita ao Psd de StoTirso. Diz num comentário ao artigo anterior:

    “…
    Também sei que o que o Srº Luis diz do PSD de Santo Tirso, também se verificou no núcleo do PSD de Santo Tirso/S. Miguel do Couto, onde as pessoas se foram mantendo mudando de posição na hierarquia. Também sei que o Srº Luis e o Srº Carlos Almeida Santos entraram nesse jogo partidário.
    …”

    O Senhor sabe mas é muito bem que eu jamais aceitaria entrar em semelhante conluio. Esses acontecimentos aconteceram, sem a minha participação ou sequer o meu conhecimento, depois de terminado o mandato para que tinha sido eleito.

    Mais do que uma perfeita mentira é tentar deitar areia para os olhos dos mais incautos.. E, daí tentar tirar proveitos à custa do próximo..

    Mas deixe lá.. Já outros vieram com a mesma cantiga..

    Ou serão os mesmos??..

  9. Joaquim Jorge Pinto diz:

    A fuga às questões é tão óbvia que os senhores Luís e Carlos Almeida Santos procuram desesperadamente associar-me a outrem. Pobres de espirito. Cada vez tenho mais certeza que estes tipos, aparentemente iluminados, são uns tristes que nunca conseguiram digerir as derrotas que os militantes do PSD lhes infligiram e então vingam-se dizendo mal de tudo e de todos.

    • Outra vez? Então o Senhor não sabe ler?..

      Fez uma afirmação. Eu rebati. E o Senhor vem com considerandos sem nexo!.. Diga-me por A+B como é que estive envolvido!..

      O Senhor sabe quem eu sou, onde vivo e onde me pode encontrar.. Sei que tem forma de saber o meu contacto mais directo, mas para o ajudar aqui vai – 963901230 – ao seu dispor.

      Gostaria que se identificasse e se disponibilizasse para um encontro cara a cara.. Só assim tirará as certezas que diz não serem verdade.

      Ou quer continuar a ser chamado de cobarde??..

      • Meu Caro Joaquim Jorge Pinto,

        Só mais uma coisinha..

        Já criou o tal blog? Se sim, então deixe aqui o endereço para nos podermos deliciar com as maravilhosas discussões que certamente lá irão aparecer sobre estes dois pobres de espírito..

  10. Joaquim Jorge Pinto diz:

    Os senhores não merecem que gaste o meu precioso tempo convosco. Não quero ter o desprazer de o conhecer. Não sei nem quero saber onde vive. Reafirmo tudo o que disse e lamento que os senhores se limitem à critica fácil só para pôr em causa aqueles que os venceredm em eleições. Ainda não percebi porque é que mentes tão uliminadas, que sabem e opinam sobre tudo, não tenham conseguido em sucessivas eleições ganhar a confiança dos militantes! Gostava de saber quem do PSD os apoia?

Deixe uma Resposta

