Mais um ignóbil artigo no “Santo Tirso Jornal”

Neste artigo, o autor do “Santo Tirso Jornal” especula sobre uma teoria da conspiração que lhe convém e que tenta esplanar de forma a fazê-la parecer verdade. Fala em “estratégias” do Presidente da CMST.

Repare-se que em lado nenhum se vêem citações de quem quer que seja. O artigo reflecte apenas e só a opinião do seu autor que claramente não tem qualquer intenção de informar mas apenas influenciar o leitor.

Para além disso faz assunções e tira as suas próprias conclusões tentanto fazer passar a ideia de que são as generalizadas e aceites pela maioria dos Tirsenses. Fala, sem direito, em nome de “muitos“.

Escreve com linguagem pouco própria do jornalismo e de um orgão de comunicação social (que manifestamente não é), usando palavras irascíveis ou pontos de exclamação. Tenta disfarçar falando de “fontes“.

O autor fala em “promessas” e “prémios” que Castro Fernandes e outro alto dirigente do PS Porto terão dado em surdina. Mas se essas hipotéticas acções foram feitas à socapa, como pode logo este Jornal saber?

Mas o mais grave vem no fim onde o autor tira a conclusão de que Luís Freitas (que todos os Tirsenses têm em grande consideração) apoia Joaquim Couto “para se vingar” e diz “a vingança serve-se fria“.

Este é mais um ignóbil artigo publicado neste site onde um pretenso candidato à CMST escreve a coberto do anonimato, tentando fazer-se passar por um independente jornalista, enganando os mais incautos.

Isto é de uma cobardia e desonestidade intelectual atroz. Eu, como militante do PSD Santo Tirso, sinto vergonha alheia.

Anúncios

20 Responses to Mais um ignóbil artigo no “Santo Tirso Jornal”

  1. Miguel Cizeron diz:

    Tenho vindo a analisar este “jornal” desde aquele episódio com spam na conta do twitter (@stsjornal)… E cada vez percebo mais o que dizes e menos o que este jornal escreve…

    Nenhum artigo é assinado;
    Não existe publicidade nenhuma no site (sabemos que é a fonte de rendimento de um jornal);
    80% dos artigos são escritos e publicados depois das 22:30;
    Os fãs no FB são 108. Destes, provavelmente apenas 20% o leem imaginando tratar-se de um verdadeiro jornal.

    Mas afinal, porque não escrever o que escreve, identificando-se, assinando e dando a sua opinião? Tem medo?

    Só espero, no caso de ser funcionário público, que não perca tempo do seu trabalho profissional para fazer “isto”…

  2. Mas que jornal!?.. Sem identificação nem transparência de intenções, isto não passa de um mero site pessoal com objectivos encapotados..

    Não se conhece o registo de pessoa colectiva, o capital, os accionistas, a sede, a direcção, a composição da redacção, a política deontológica, a tiragem, etc.. Logo, não é nenhum órgão de comunicação social…

    Por isso mesmo é abusivo o uso de afirmações como – “.. Fonte do PS de Santo Tirso confidenciou a este jornal ..” –

    Desmascarem-se os senhores que estão por trás desta aldrabice que tanto mal pode vir a fazer aos mais incautos..

    Estou farto de tanta baixeza e de tanta cobardia. (..?!?! Onde é que eu já escrevi isto??!!..)

    • Luis Melo diz:

      Exactamente “Não se conhece o registo de pessoa colectiva, o capital, os accionistas, a sede, a direcção, a composição da redacção, a política deontológica, a tiragem”.

      Há dias no Twitter perguntei directamente ao Santo Tirso Jornal para me dar essa informacao, e obviamente fiquei sem resposta.

  3. MSoares diz:

    Já aqui foi referido anteriormente a semelhança do “Santo Tirso Jornal” com um outro já extinto, quer seja na redação, grafismo e mesmo nos conteúdos.
    Penso que não é dificil perceber a relação deste “Jornal” com o “Santo Tirso Hoje”,

    Que sejam criticos e expressem o seu desagrado para com algumas situações, mas não o façam de forma dissimulada, assumam as criticas, as opiniões…não é deste modo que conseguem ganhar credibilidade junto do eleitorado…a politica devia ser mais transparente, ainda se recorre muito ao disfarce e ao uso de máscaras…pena…

    • Luis Melo diz:

      Concordo plenamente. “não é deste modo que conseguem ganhar credibilidade junto do eleitorado”. Mas a verdade é que eles próprios sabem que nao tem credibilidade e por isso fazem isto a coberto do anonimato, para tentar enganar os mais incautos.

  4. Tirsense diz:

    Apenas digo se não houvesse censura nos meios de comunicação tradicionais talvez estas situações não existissem…

    • Luis Melo diz:

      Caro Tirsense,

      1. A “censura” de que fala nao impede os autores do Santo Tirso Jornal de criarem um site/blogue/jornal/revista/panfleto e assinarem por baixo. O que está errado neste Santo Tirso Jornal é quererem-se fazer passar por meio de comunicação social independente.

      2. A “censura” de que fala nao existe num outro jornal de Vila das Aves onde os mesmos senhores tem porta aberta para escrever. Pelo que nao é pela “censura” no Jornal de Santo Thyrso que a coisa ficaria desiqulibrada.

      3. No século XXI nao parece ser admissível que actores políticos se tenham de esconder atrás do anonimato para atacar os seus adversários e “jogar o jogo” da política. Revela falta de coragem, de carácter e também uma enorme desonestidade.

      4. A verdade é que tanto no PS, como no PSD, como no CDS de Santo Tirso, há muita gente cobarde e com o “rabo preso”. Ninguém é capaz de dizer o que pensa em público e assinar por baixo. Todos andam nos blogues e sites, mas ninguém assina o seu nome.

  5. Jorge Oliveira diz:

    Por muito que custe a toda a gente, especialmente ao Sr. Arlirio, ao Eng.º Fernandes e à Eng.ª Ana Maria, caso o Eng.º Luciano não entre na corrida, o próximo presidente da camara será o Dr. Couto.
    Cumprimentos a todos

    • MSoares diz:

      Prognósticos meu caro…quem sabe você até tem razão, mas antes ainda tem de vencer as eleições primárias, e ganhar dentro do partido frente á já assumida e apresentada candidata á Câmara Municipal (Ver página ontem criada no facebook).

      E caso vença internamente tem ainda de aguardar pela eleição de outubro do próximo ano …

      • Pinto Sousa diz:

        Cara MSoares,
        De facto tem razão em “quase” tudo o que disse, excepto numa situação “página de facebook”. Alguém que já assuma numa página ser candiata pelo Partido Socialista de Santo Tirso, sem ter falado com as bases e ainda por cima falar em nome de todos os militantes de Santo Tirso é vergonhoso…Como diria o “povo” “Presunção e água benta cada um toma a quer”.
        De facto vamos a eleições internas e aí sim quem vai decidir secretamente são os militantes.

      • Luis Melo diz:

        Alguém tem o link dessa página no Facebook?

      • MSoares diz:

        Caro Pinto Sousa, eu estou plenamente de acordo…por isso mencionei a página do “facebook”, pois sabendo que o candidato á Câmara Municipal pelo PS, ainda vai ser escolhido no seio do próprio partido, foi com estranheza que vi a declaração da atual Vice Presidente…assim como o artigo de um jornal, que refere uma sondagem que dá a vitória nas primárias sobre o Dr. Couto…

  6. Jose Afonso diz:

    Mas só o Eng.º Luciano conseguirá ganhar ao Dr. Couto, porque quem vota dentro do partido são principalmente os funcionários da Camara e seus associados e estes já não têm mais pachorra para aturar os desvaneios da Eng.ª Ana Maria e do Zé Carlos…por isso acho que eles não tem a minima hipotese, pois mais 4 anos disto é dose e ainda mais com estes cortes todos…. e eles os dois sempre a “meter pró esquerdo” o máximo que podem, ai se o eng.º Fernandes descobre o “esquemazinho” deles!
    O Dr. Couto será sempre o preferido porque sempre deu voz e ouvidos a todos os funcionários independentemente do seu estatuto e isso não agradava a muito “engenheiroco” e “arquitétéco” lá dentro.
    Além do mais vão ser esses eng.os a virar a casaca a Sr,ª Enga Ana Maria e darem beijinhos ao Dr, Couto mal ele ganhe as directas!
    Ele sabe disso (Dr. Couto) por essa razão os tratou (funcionários) sempre com dignidade e não com o despreso e desrespeito que a actual executiva tratou e ainda vai tratando os seus colaboradores (funcionários)!

  7. mariza diz:

    Caro antes mesmo da possivel Candidatura de Dr.Couto, ambos tiveram a falar sobre a possibilidade do Eng. Luciano avançar e este não quis. Apenas comento isto só para que se saiba.

  8. Pinto de Sousa diz:

    Cara MSoraes,

    Ainda bem que estranha a declaração da atual Vice-presidente, porque é deveras constrangedor que a outra candidatura fosse uma candidatura às primárias do PSD ou CDS. Pelo que parece e pelas palavras do facebook da Candidata Ana Maria as do PS já foram!!!

    No que se refere à sondagem que dá a vitória nas primárias ao Joaquim Couto, por acaso já tive oportunidade de as ver com os meus próprios olhos, bem como, muitos militantes do PS. Já a sondagem anunciada hoje no jornal de Santo Thyrso, infelizmente não a disponibilizam a ninguém! Porque será?

    Será que foi um estudo enviesado efectuada pela mesma empresa que fez a sondagem para uma candidata a “Gondomar”???

    • MSoares diz:

      Contra informação, na tentativa de condicionar as intenções de voto…será?

      Infelizmente tudo aponta nesse sentido…fico triste, muito triste. Devido a essas situações eu como Tirsense já fico com receio de um eventual mandato por parte da atual Vice presidente, tal a arrogância demonstrada para com os restantes membros do seu partido, imagino em caso de eleição em Outubro qual a sua atitude para com o comum cidadão…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: