J. Couto já perdeu e JP. Machado já não é vereador

A propósito do meu post sobre o PS Santo Tirso, entitulado “Sondagens e Notícias encomendadas. Vencedores antecipados“, tive acesso à carta que recentemente Ana Maria Ferreira enviou aos militantes do PS. Nela se lêem muitas coisas interessantes.

Ana Maria Ferreira diz que entendeu comunicar a sua decisão “de ser candidata pelo PS à presidência da CMST“. Confirma-se portanto a minha teoria de que já há um vencedor antecipado nas primárias do PS Santo Tirso. Joaquim Couto perdeu e ainda nem sabe.

Mais à frente Ana Maria Ferreira diz que “Castro Fernandes e os vereadores também me apoiam“. E então o José Pedro Machado não conta? É que da última vez que verifiquei, ele apoiava Joaquim Couto. José Pedro Machado já não é vereador e ainda nem sabe.

Ainda referindo-se aos apoios, Ana Maria Ferreira diz que tem “claro e inequívoco apoio (…) de vários líderes de opinião“. Alto! Esta interessa-me. Existem líderes de opinião em Santo Tirso? Há Tirsenses com opinião? E eu a pensar que estava sozinho nesta luta.

Curioso é também ver que diz ter “um projecto político com objectivos claros: continuar a contribuir para as vitórias do PS em Santo Tirso, no Distrito e no País“. Ou seja, Santo Tirso que se lixe, o importante é o partido e o objectivo é vencer eleições.

Para finalizar, diz que se apresenta “como a candidata melhor posicionada para vencer as próximas autárquicas“. Bem, presunção e água benta cada um toma a que quer, mas contrasta é com o que diz anteriormente onde refere que tem “humildade e verdade“.

Anúncios

34 Responses to J. Couto já perdeu e JP. Machado já não é vereador

  1. Pinto de Sousa diz:

    Sou um militante de base de Santo Tirso e com todo o respeito, decidi escrever esta carta a dar conhecimento da situação que se vive actualmente em Santo Tirso, porque quero continuar a servir o nosso partido como sempre o tenho servido, com lealdade aos nossos valores e com a responsabilidade de os saber colocar ao serviço do PS Santo Tirso.

    Prepotência ao mais alto nível, ou fazes o que eu quero ou …

    Há momentos em que não podemos nos calar, sob o preço da
    conivência com mal feitos, que de tão reificados, tornam-se naturais. Mal feitos tornaram-se uma prática comum em todas as esferas de representação, não sendo privilégio de nenhum partido ou agremiação política.

    Por isso, queria dizer a todos que tenho muito orgulho de participar na vida política, mas não podia deixar de escrever esta carta, que tem como objectivo clarificar, desmentir o que foi dito e que é dito.

    Nestas últimas semanas, tenho recebido e-mail`s para apoiar Ana Maria, bem como apoiar Joaquim Couto.

    Mas, aqui, todos sabemos que “máquina” começou a trabalhar só para alguns! Ana Maria utiliza a Juventude Socialista (JS) que é uma organização política de esquerda que surge como juventude partidária do Partido Socialista, mas que nestes casos deveria estar isenta, dado que ainda não houve eleições internas a definir o Candidato para o PS Santo Tirso. É pena que uma Juventude Socialista, representada por uma menina, esteja comprometida com Ana Maria, uma vez que recebeu em troca recebeu um lugar nas AEC´S do Concelho e depois claro, tiram fotos com meia dúzia de jovens da JS e dizem que a juventude Tirsense está com Ana Maria.

    Fazem pressões aos militantes e utilizam a contra-informação constante, que leva a muitos militantes mais desatentos a assumir uma ideia errada do que se está a passar.

    A “debandada”, gerou uma reacção em cadeia e expôs antigas insatisfações de modo mais evidente, inspirando discussões densas sobre o actual contexto politico.

    As eleições primárias ainda não aconteceram (serão apenas em Dezembro) mas ao que parece já existe um vencedor. Como já foi aqui dito pelo administrador deste Blogue “Pelo menos a julgar pelo cartaz/fotografia que Ana Maria Ferreira publicou na sua página do Facebook, e agora uma carta enviada por correio electrónico aos militantes dizendo “Entendi comunicar a minha decisão, ponderada e fruto de reflexão, de ser a candidata pelo PS à Presidência da Câmara Municipal de Santo Tirso nas eleições autárquicas que decorrem no próximo ano.”

    Esta notícia vem mesmo provar o PS Santo Tirso que temos!
    Primeiro “encomendam” uma Sondagem com perguntas enviesadas que obviamente dá uma vitória a Ana Maria, mas que ninguém tem coragem de as colocar à disposição de todos os militantes para que possam ver como foram feitas as perguntas e mostrar que de facto Joaquim Couto é o preferido dos militantes e não Ana Maria.

    A notícia refere e bem “encomendada” sondagem que pretende influenciar os militantes do PS nas primárias de Dezembro próximo. Sim, é que mesmo “encomendadas” essas sondagens publicadas pelo Jornal de Santo Thyrso, as mesmas, dão vitória a Joaquim Couto e não a Ana Maria.

    É ainda muito estranho que tendo o actual Presidente Castro Fernandes tido um resultado em 2001 de 48,3 % e 2005 de 48.8% e 2009 de 47,6 que nunca tenha passado dos 48,5% em media como indica o Gráfico da CNE (Comissão Nacional de Eleições), como é que a Engª. Ana Maria obteria 59%!

    Alguém que já assuma numa página ser candidata pelo Partido Socialista de Santo Tirso, sem ter falado com as bases e ainda por cima falar em nome de todos os militantes de Santo Tirso é vergonhoso…Como diria o “povo” “Presunção e água benta cada um toma a quer”.

    De facto vamos a eleições internas em Dezembro e aí sim quem vai decidir secretamente são os militantes.

    Depois claro, estão contra as avaliações dos profissionais e com toda a razão, porque suas Exas não permitem desaforos, apenas e simplesmente correm com todos os que são “personas non gratas”.

    Pode ser que um dia destes, estejam eles a correr á frente de uma população farta desta ditadura em segredo, desta facciosidade subtil, de toda esta panóplia de gente que quer, pode e manda a seu belo prazer, comprime a justiça e impede da verdade ser aplicada, e protegendo-se uns aos outros, porque todos tem o rabo preso de alguma forma.

    Se queremos mudar, é agora! Votem sem medo e sem receio de mudar este regime.

    A Empresa DOMP, Executou uma sondagem registada na ERC, séria e credível, que reflecte o que acima refiro:
    Notoriedade:
    Joaquim Couto 80,3%
    Ana Maria 40,6%

    Quanto às qualidades que os eleitores pretendem para o Presidente da Camara a diferença é ainda maior:
    Joaquim Couto
    Dinamismo – 51,1%
    Honestidade – 46,9%
    Simpatia – 56,2%
    Competência – 50,0%
    Capacidade de resolver os Problemas – 49,7%
    Capacidade de liderança – 52,2%
    Conhecimentos dos Problemas do Concelho – 50,5%
    Proximidade aos Tirsenses – 51,8%

    Ana Maria
    Dinamismo – 25,0%
    Honestidade – 23,0%
    Simpatia – 26,1%
    Competência – 22,3%
    Capacidade de resolver os Problemas – 21,2%
    Capacidade de liderança – 21,1%
    Conhecimentos dos Problemas do Concelho – 22,5%
    Proximidade aos Tirsenses – 23,4%

    Se fossem sérios, saberiam que se as eleições fossem hoje mais de 24.5% deixaria de votar e 38,2% estão na fase de indecisão.

    O PS com Joaquim Couto teria ganho por 50,7% e com Ana Maria teria apenas 37,8% e como disse alguém e bem, se fossem hoje. O que acontece é as eleições só serão para Outubro de 2013 e os outros partidos, inclusive o PSD ainda está em ascensão e se Ana Maria ganhar as Primárias, pode eventualmente o PS perder a Câmara.

    Não estaria eu com estes pormenores dos números se o Jornal de santo Thyrso não tivesse a tentar manipular a opinião pública e os militantes do PS Santo Tirso.

    Saudações,

  2. Tozious diz:

    Lol, líderes de opinião. Seria…interessante saber quem são. A um mero observador parece que a candidata se está a referir aos “ditadores de opinião”, literalmente, sendo que a imagem que trespassa desta discussão contínua da secção local do partido socialista, é uma de um ambiente, digamos, com algum défice de democracia. O triste é, como ressalva o administrador, que os reais interesses da nossa terra parecem relegados para segundo plano.
    Trata-se, receio, de uma luta do poder pelo poder.
    Uma coisa é certa, confiança não falta à vereadora. Mais um sinal do ponto a que chegou o concelho: parece estar mais preocupada com a luta dentro do seu próprio partido, do que com a oposição. E isto tem que ser imputado a essa mesma oposição e à adequabilidadee dos seus actuais dirigentes.

  3. ze toino diz:

    Neste momento politico que se vive em Santo Tirso, qualquer pessoa que se queira candidatar com uma boa equipa de pessoas “verdadeiras” que tenha uns trocos para gastar na campanha, e sejam sinceros, honestos e não prometam nada faraónico, além de coisas simples para a vida diária dos munícipes arrisca-se a ganhar a eleições a brincar…
    Basta um programa em que refira que irá apostar na renovação dos pavimentos de todo o concelho, para segurança de todos e não apenas de meia dúzia nas zonas “ricas” da cidade, não vai gastar em passeios 4 milhões e em praças e “fabricas” da treta, que não vai aumentar os custos de vida no concelho (impostos, taxas, preços da água, saneamento, lixo), que todas as empresas novas que se instalarem em Santo Tirso terão isenção ou redução de impostos e taxas, que vai acabar com as mordomias de carros com motoristas para irem buscar e levar barrigudos a casa, ajustes directos a amigos e amigas, que não entra mais gente na Câmara e afins, mesmo que sejam filhas E ENTEADAS das directoras, pois os que lá estão chegam e sobram, pois os Eng. e Arq. estorvam-se uns ao outros LÁ DENTRO, mas quem produz trabalho real é a “plebe”, os que ganham 500€….
    Será que ainda ninguém viu por exemplo os acessos à estação para quem se desloque a pé???… dum lado e do outro, é só milhões e milhões gastos…é um pequeno exemplo, mas para quem vai para estação todos os dias a pé para trabalhar ou estudar, provavelmente preferia uns acessos mais seguros e confortáveis, em vez de ir ver um “desconcerto” qualquer na “fabriqueta”, ou dar uma volta no “passeio do engate”….
    Pequenas ideias, com grandes impactos nos cidadãos, é isso que todos esperamos, não “propaganda diária barata” que sai cara, muito cara e não leva a lado nenhum….
    Quando um candidato se apresentar a dizer coisas destas ou semelhantes terá o meu voto e julgo de muita gente!
    No entanto não se conhece nenhuma estratégia para o futuro do concelho de Santo Tirso de todos os candidatos que se apresentaram até agora.
    Mas uma coisa é certa, qualquer um dos que estão na corrida até agora e quem os acompanham, apenas estão interessados em si próprios e mais nada, SIMPLESMENTE MAIS NADA!
    É DURA A VERDADE e dói-me…..
    Desculpem lá a gramática mas isto foi escrito de forma “corrida”, e não “leva” assessores de imprensa!

  4. Anjinha diz:

    São mesmos fanáticos estes xuxas,ainda se vão comer uns aos outros,ou comer os Tirsenses.Como podem ter tanta certeza,ainda não sabem dos candidatos da oposição.De qualquer forma uma mulher tem direito de candidatar.Não são fanáticos por Santo TIrso..

    • gfhjk diz:

      O quê???!!!! como? não percebi nada!

    • Anjinhoa diz:

      Como podem ter tanta certeza que vão vencer estes xuxalistas.Santo Tirso não tem Universidade com movimentação de jovens,turismo,iniciativa de criação emprego dos próprios desempregados de qualquer idade.Cinema,etc.Mas os tirsenses lá sabem.E não conhecem os candidatos dos outros partidos .

      • lkjh diz:

        Anjinhoa – Você devia era tirar um curso das novas “opurtunudades” pois não sabe ler, escrever e interpretar.

      • Anjinhoa diz:

        Vou tirar um curso das novas oportunidades, depois não tenho universidade em santo tirso para frequentar,e ninguém me incentiva para criar o meu próprio emprego.E não ando atras do partido xuxalista para ter um tacho sem vocação e ser importante como o jk. Fanáticos sim,tenho uma tia que é xuxalista que desde Que o Socrateste perdeu esta com vontade de comer a minha mãe, que é psd e o coelho.vÓS CANDIdATOS XUXaLISTAS ESTAIS COM VONTADE DE PODER.

      • hgfdfghjk diz:

        ahhh o quê? não entendi nada mais uma vez! “….tacho sem vocação e ser importante como o jk. Fanáticos sim,tenho uma tia que é xuxalista que desde Que o Socrateste perdeu esta com vontade de comer a minha mãe,…..” 🙂 dahh!

  5. gfhjk diz:

    Relativamente à carta,a imagem e o texto é do mais baixo amadorismo! a foto é péssima ( O Geno faria 1000 vezes melhor só com dois cliques), já o texto deve ser gozo, ou então a Eng.ª entrou já a tentar enganar a população menos atenta a estes assuntos ao afirmar que é candidata à Camara pelo PS….

    • PS diz:

      Infelizmente não é! Ao contrário de umas sondangens, esta carta foi mesmo enviada e assinada pela Ana Maria. Pelo menos, desta vez vi com os meus próprios olhos.

  6. ze toino diz:

    Reparem na diferença, tentem aceder a cada uma das paginas e reparem qual é a mais “livre” para todos, a qual não escolhe os cidadãos a dedo, a página que está acessivel a todos tenham ou não facebook, a pagina que não tem “lápis”, ou será que é mais uma falha dos “técnicos especializados” que acompanham a Eng.ª???:

    Joaquim Couto
    http://www.facebook.com/UmNovoCicloParaSantoTirso

    Ana Maria Ferreira
    http://www.facebook.com/pages/Ana-Maria-Ferreira/481868601835886

    • Fidel diz:

      Caro Zé,

      Se me permite acrescentar, para além da diferença dos facebook`s dos candidatos, existe uma situação ainda mais grave. Quando se faz um post´t que não vai de encontro às ideias da Eng.ª Ana Maria é eliminado e bloqueado o acesso.

      Isto sim é democracia no seu esplendor!!! Viva à Républica!!!

      • mariza diz:

        DECLARAÇÃO DE APOIO DE LUÍS FREITAS, À CANDIDATURA DE JOAQUIM COUTO

        Face à realização de eleições primárias para eleger o próximo candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Santo Tirso, devo dizer, antes de mais, que sempre fui apologista de uma lógica partidária alicerçada no diálogo e na consequente criação de consensos internos, em detrimento das mencionadas eleições.
        Neste contexto, afirmo, desde já, que o meu apoio não é nem nunca foi, ao longo de todo o meu percurso político, sinónimo de oposição ou desrespeito por qualquer outra candidatura. Sei que a ausência de consenso prévio cria, por vezes, fraturas, mas, ainda assim, sublinho que os valores da democracia e do pluralismo partidário deverão transpor os limites da teoria e surgir como firmes princípios práticos.
        Posto isto, declaro o meu apoio ao Dr. Joaquim Couto, sobretudo pelo seu vastíssimo currículo, o qual dispensa apresentações e lhe outorga todas as competências e requisitos fundamentais para o desempenho do cargo ao qual se candidata, e por este me ter comunicado, pessoalmente, a sua intenção de se candidatar, seguida de um convite para ser mandatário concelhio da sua candidatura, um convite que decidi aceitar. Neste novo ciclo, o Concelho precisa de alguém capaz de atrair mais investimento para Santo Tirso, essencial para a criação de emprego, e que afirme os valores basilares do Partido Socialista, tais como a solidariedade, a liberdade e o respeito por todos.
        A tudo isto, acresce a minha convicção pessoal de que o Dr. Joaquim Couto é, sem dúvida, o candidato melhor posicionado para vencer as eleições autárquicas de 2013.

        Luís Freitas

  7. Pinto Sousa diz:

    Numa clara demonstração de fraqueza política e eleitoral, anda a Lista de Ana Maria numa fona tremenda, tentando mostrar-se uma vez mais, pela negativa, nem que para tal tenha que usar um rol de mentiras e calúnias direccionadas ao Joaquim Couto que deveria merecer o respeito de todos os Tirsenses, sem excepção, independentemente das legítimas opções partidárias…

    Nas campanhas eleitorais, onde normalmente se extremam pontos de vista não raras vezes, todos estes comportamentos são tolerados, fazendo até parte dum folclore mediático, onde os candidatos se predispõem ao exercício de alguma teatralização.

    Eis que num puro acto de banalização democrática, num posicionamento de confronto às instituições e a tudo o que representam, acredito que alguns militantes, por ingenuidade política, desconhecimento do funcionamento das organizações democraticamente eleitas, do exercício e gestão do poder, mesmo que minoritário e condicionado aos desígnios e vontades da oposição, deixam-se remeter à actividade de propaganda panfletária, escondendo assim todas as suas carências e debilidades.

    Quero acreditar que os militantes e simpatizantes do PS não se podem nem se devem rever neste tipo de infantilidades comportamentais.

    Todos reconhecemos as dificuldades do país, das autarquias, das empresas e dos cidadãos. Todos identificámos os culpados e os erros, mas vamos acreditar com optimismo, com confiança e com a devida ponderação nas decisões a ter e vamos ter esperança na mudança e no futuro.

    As recentes entrevistas, juntamente com a clarificação da verdade e do apoio de quase todos os Militantes, denota a visão necessária, a clarividência e conhecimento das reais prioridades e das potencialidades do candidato a candidato Joaquim Couto, bem como da sua permanente disponibilidade para a missão que os Socialistas Tirsenses lhe confiaram.

    Esta demonstração não é fácil de assimilar por alguns! Vai daí, toca a pôr a nu os valores menores da condição humana! Cai a máscara! Vale tudo!

    Tal resultará, muito provavelmente, da impreparação, inexperiência e ambição política de quem nunca exerceu qualquer cargo de responsabilidade. A medir pelos métodos usados, pelas atitudes de permanente confronto, pela recorrente negação de evidências, os responsáveis pelo panfleto demonstram que não são merecedores de qualquer credibilidade, por parte dos militantes e simpatizantes Tirsenses.
    Pede-se pudor, temperança nos actos e acima de tudo respeito pelas pessoas, instituições e órgãos democraticamente eleitos, rejeitando corporativismos e seguidismos de grupo.

    Política não é isto!!!!!

  8. Socialista de gema diz:

    A Eng.ª e a sua candidatura amedronta mesmo muita gente!
    Está tudo aflitinho… A quantidade de comentários que caiem todos os dias na página da Eng.ª e em bloguezinhos parciais, tipo este…
    Reparem no jogo sujo que fazem, com comentários atrás de comentários a tentar denegrir a imagem desta excelente candidata.
    Reparem na campanha da Eng.ª e nos seus apoiantes que se limitam a defende-la e não vão às páginas ou blogues apoiantes de outros candidatos lançar calúnias.
    Esta é a postura dos vencedores. Os outros, enfim… Vão limitar-se a serem nada mais para além disto…

    • Luis Melo diz:

      “Bloguezinho parcial”..??

      Não sei se chama “bloguezinho” a um blogue que neste momento atingiu 81.500 visitas, mas enfim, chame o que quiser.

      Quanto a “parcial”, apenas dizer que sou militante do PSD e nao tenho qq interesse (como deve imaginar) nas eleições internas do PS. Além disso, se ler o meu blogue, vê bem que nao tenho pruridos em criticar quem quer que seja (incluindo o meu partido).

      • Socialista de gema diz:

        Espero que as suas 81.500 visitas não sejam desprovidas de cérebro. Ora um militante do PSD não tem interesse nas discórdias do seio do PS? E faz publicações atrás de publicações a respeito disso?… Hummmmm!

        Anedota do dia de hoje. 🙂

        E o mais interessante, é que não é só um militante do PSD a fazer este tipo de coisinhas, são vários. Parece que querem apoiar a candidatura do Dr. Couto. Será que quando ele perder nas diretas, será o vosso candidato à câmara? Já nada me surpreenderia!

      • Luis Melo diz:

        Para vocês que vêem a política como se tratasse de futebol (onde a clubite e o sectarismo impera, e o “nosso” é sempre melhor independentemente de na verdade o ser) percebo que seja difícil perceber as minhas posições. Mas se realmente fossem democratas, gostariam de ter uma oposição saudável, construtiva e forte. Só com todos os partidos (e independentes) de qualidade o resultado final – o futuro de Santo Tirso e dos Tirsenses – pode ser positivo. Mas para vocês isso pouco importa. Como diz a Ana Maria na carta aos miljtantes, o objectivo é vencer eleições e dar vitórias ao PS. É precisamente o que eu digo, a política como o futebol, o que interessa é ganhar. É o poder pelo poder.

      • Este ‘Socialista de Gema’ é só “Eeengiiinheiraaa” para aqui, “Eeengiiinheiraaa” para ali..

        Assim se vê o nível a que isto está… Se o conteúdo não interessa e a disputa muito menos, mais valia vir para aqui falar do “Cristiaano Roonaldoo”..

  9. mariza diz:

    Caro Socialista de Gema 🙂 se o é, desculpe a pergunta tem Amor proprio? Porquê esta pergunta!? porque o slogan na pagina da Camarada está “arrogante” e a tratar qualquer militante de base de Inocente. Então havendo dois candidatos não tem que os Militantes ir votar? Como é que a Camarada é a Candidata do PS à Camara, se ainda não ouveram Eleições Internas. Mais Caro Socialista de Gema , fica a saber que neste momento só existe um candidato a primárias já que os Orgão Nacionais e locais ainda não tem em posse a Candidatura da Suposta Candidada. Porem a Nacional já possui a de Dr. Joaquim Couto que espera serenamente que seja marcada a Comissão Politica Concelhia para marcar a data das eleições.

    • Socialista de gema diz:

      Gosto muito que me informe dessas inverdades que já estou farto de conhecer. Eu sou membro da CPC menina, portanto não fale do que desconhece.
      E desculpe lá, mas percebe português? A menina e os outros todos! Explique-me o que tem de errado com “candidata do partido socialista à câmara”, é o que ela é. Se dissesse candidata PELO partido socialista à câmara, teriam motivos para falar… Assim… Estão todos a argumentar sobre uma coisa sem fundamento, erros interpretativos, de quem quer ver mais do que é, e que só quer pegar por pegar. Lamento o que se passa no seio do partido e reforço, que isto só demonstra que a nossa vitória é garantida. O resto são ataquinhos de desesperados, e é mesmo isso, não passam de restos.

      • Eu não tenho nada contra as confrontações entre PS’s, até gosto de os ver na praça pública a insultarem-se uns aos outros.. Afinal são todos tão maus como eu julgava.. Só que estavam todos caladinhos com medo do ‘Chefe’..

        Mas este senhor ‘Socialista de Gema’, com os comentários que faz, mostra ser um básico, mal criado e com a mania das superioridades por ser da CPC.. E isso conta para quê?

        Pelos vistos quem não percebe Português é ele próprio.. Como é que se pode ser candidato se ainda não se foi a votos e se foi escolhido??.. Quando muito é candidato a candidato..

      • Para esclarecimento do senhor ‘Socialista de Gema’, aconselho-o a visitar o dicionário e verificar que, na expressão que refere, dizer ‘do’ ou ‘pelo’ é exactamente a mesma coisa..

        No Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, ambos querem dizer: “.. introdução de uma expressão que designa um fim de algo..”

        Pelos vistos, o que não me espanta, quem não percebe nada de Português é este Senhor importante da CPC do PS…

  10. TIRSENSE DE VERDADE diz:

    É triste ver meia dúzia de panões que nem do concelho são virem para aqui com comentários do mais baixo. Só me resta dizer: QUEM ABANDONOU O CONCELHO NO ANO DE 1999? A PROCURA DE QUE? DOS INTERESSES DE SANTO TIRSO ? POUPEM ME

    • Psousa diz:

      Dizem ser PS (Ana Maria, Castro Fernandes, Rui Ribeiro, Etc.), mas na realidade é um Partido único na defesa dos seus ideais e da defesa intransigente dos seus interesses, não lhes fica nada bem este “alapamento” ao tacho – o que, aliás, é bastante revelador dos tirsenses. (Contratos e Concessões chorudas, obras de Santa Engrácia, promessas aos seus discípulos, mas no fundo o dinheiro não sai para as obras, mas para o bolso dos “avençados desta Edilidade”.)

      Quando tenta aparecer alguém com uma candidatura à candidatura do PS Santo Tirso à câmara local, tentam num processo apressado para ser decidido em comissão política restrita, uma estratégica que vale de tudo incluindo ameaças, boatos e contra-informação, tudo isto antes que qualquer alternativa seja sufragada pela totalidade dos militantes concelhios do partido, como aliás é do desejo registado nos próprios programas do Partido.

      Tudo para manter intacta a vontade da ortodoxia vigente. Que rica amostra da coreia do norte se tornou o consulado do Partido Socialista em Santo Tirso. Parece-me que o comportamento desta senhora é lamentável, faltou aos seus ideais…Fugiu de um partido que não lhe dava nada, vendendo a alma ao diabo por um “tacho” esta senhora foi militante do PSD com o n.º 34140 entrou no PSD em 26/02/1992 desfiliando-se do PSD já como Vereadora do PS em 15/04/2002. Mas não é a única, Rui Ribeiro, amigo pessoal de Castro Fernandes e conhecido pelo “testa de Ferro” é militante do CDS-PP, que em troca vestiu uma camisola do PS para ter o seu quinhão.

      É isto que os Militantes do PS apoiam? Sinceramente, prefiro uma pessoa que “abandonou” o concelho de que “jogadores de interesses”, ou menos nesse tempo viu-se obra feita…

  11. Luis Melo diz:

    Até aqui o debate estava a ser razoável e educado… é sempre bom esgrimir argumentos. Quando eles faltam normalmente ou fica o silencio ou vem o insulto (mais tipico entre tugas). Espero que todos possam ter juízo e cuidado com o que escrevem. Senao serei obrigado a, como moderador, nao publicar ou apagar algumas mensagens. Nao há necessidade de insultar o próximo. Saibamos viver em sociedade e em democracia. Obrigado.

  12. lkjh diz:

    Não vejo onde está o insulto!!!
    Panões
    ▪ panões: aumentativo, masculino plural de pano (nome)
    ▪ panões: masculino plural de panão (nome)
    😉
    Cumpts

  13. MSoares diz:

    Ana Maria já assumiu a Presidência da Câmara Municipal…pelo menos foi o que entendi quando recebi dias atrás uma das habituais mensagens no telemóvel provenientes da Câmara e assinadas como da autoria do Presidente…pois esta não vinha assinada Castro Fernandes, mas sim Ana Maria …

  14. jaquim diz:

    Estão instalar a confusão, pois assim conseguem promover a imagem dela fora do partido, mas julgo que ela dentro do partido não tem a minima hipotese, ainda por cima ao lado do Figo não vai longe, pois ninguem tem paciência para aturar-lo dentro e fora do PS!

  15. jsfernandes diz:

    A verdade é como o azeite em água, vem sempre ao de cima!

    De facto um socialista de gema apoiar uma militante que foi militante do PSD, condiz a cara com a careta. Uma coisa garanto-lhe socialista de gema, eu apoio Joaquim Couto e se ele não ganhar nas primárias, digo-lhe já que o meu voto não vai de certeza para Ana Maria.

    • Daaah diz:

      Este Joaquim couto foi bom presidente de câmara na altura dele,tambem dava muitos tachos e frigideiras?

      • Psousa diz:

        Dizem ser PS (Ana Maria, Castro Fernandes, Rui Ribeiro, Etc.), mas na realidade é um Partido único na defesa dos seus ideais e da defesa intransigente dos seus interesses, não lhes fica nada bem este “alapamento” ao tacho – o que, aliás, é bastante revelador dos tirsenses. (Contratos e Concessões chorudas, obras de Santa Engrácia, promessas aos seus discípulos, mas no fundo o dinheiro não sai para as obras, mas para o bolso dos “avençados desta Edilidade”.)

        Quando tenta aparecer alguém com uma candidatura à candidatura do PS Santo Tirso à câmara local, tentam num processo apressado para ser decidido em comissão política restrita, uma estratégica que vale de tudo incluindo ameaças, boatos e contra-informação, tudo isto antes que qualquer alternativa seja sufragada pela totalidade dos militantes concelhios do partido, como aliás é do desejo registado nos próprios programas do Partido.

        Tudo para manter intacta a vontade da ortodoxia vigente. Que rica amostra da coreia do norte se tornou o consulado do Partido Socialista em Santo Tirso.

        Parece-me que o comportamento desta senhora é lamentável, faltou aos seus ideais…Fugiu de um partido que não lhe dava nada, vendendo a alma ao diabo por um “tacho” esta senhora foi militante do PSD com o n.º 34140 entrou no PSD em 26/02/1992 desfiliando-se do PSD já como Vereadora do PS em 15/04/2002. Mas não é a única, Rui Ribeiro, amigo pessoal de Castro Fernandes e conhecido pelo “testa de Ferro” é militante do CDS-PP, que em troca vestiu uma camisola do PS para ter o seu quinhão.
        É isto que os Militantes do PS apoiam? Sinceramente, prefiro uma pessoa que “abandonou” o concelho de que “jogadores de interesses”, ou menos nesse tempo viu-se obra feita…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: