Este PS é um descalabro, sem vergonha


Reorganizar a administração do governo local […] 308 municípios e 4259 freguesias […] desenvolver plano de consolidação para reorganizar e reduzir significativamente o número de tais entidades“. É isto que diz no Memorando de Entendimento com a Troika (MoU) na secção “Medidas Fiscais Estruturais – Administração Pública”

Acelerar o programa de privatizações […] transportes (Aeroportos de Portugal, TAP, carga da CP), da energia (GALP, EDP e REN), das comunicações (Correios de Portugal) e seguros (Caixa Seguros)“. É isto que diz no Memorando de Entendimento com a Troika (MoU) na secção “Medidas Fiscais Estruturais – Privatizações”

Como todos se devem lembrar foi o Partido Socialista (PS), na altura a Governar há cerca de 6 anos, que pediu ajuda externa à Troika. Foi o mesmo PS que negociou e assinou (tal como PSD e CDS) o MoU onde constavam estas medidas.

Como pode agora o mesmo PS votar contra a Reforma da Administração Local (Extinção de Freguesias) e bradar contra a Privatização da TAP? Será que este mesmo PS – com tantos ex-membros dos Governos Sócrates – não tem memória?

Existem muitos adjectivos para qualificar isto: Demagogia, Hipocrisia, Populismo, Eleitoralismo, Irresponsabilidade. E também falta de Coerência, falta de Vergonha na cara, falta de Sentido de Estado. Um descalabro este PS.

12 Responses to Este PS é um descalabro, sem vergonha

  1. Zé dos Cães diz:

    Pois…mas programa eleitoral do governo (que deu a vitória ao PSD) não é o que está a ser executado! faço minhas as suas palavras :
    “… Demagogia, Hipocrisia, Populismo, Eleitoralismo, Irresponsabilidade. E também falta de Coerência, falta de Vergonha na cara, falta de Sentido de Estado. Um descalabro este PS”…D
    Resumindo, é tudo farinha, mas de sacos diferentes.

    • Luis Melo diz:

      Oh Zé dos Caes, vossa excelencia leu o programa de Governo? Este meu post tem como objectivo isso mesmo, mostrar que as pessoas (incluindo os políticos) falam sem sequer ter lido o que está escrito, muitas vezes em documentos que eles próprios assinaram. Os portugueses nao leram o MoU, nem leram o programa eleitoral, nem leram o programa de governo. Votam sem estar informados. E depois ficam indignados. Eu, apesar de militante PSD, leio sempre tudo, e é por isso que estou de consciencia tranquila, porque sei como votei e porque votei. E nao me surpreendem certas medidas do Governo pelo mesmo… porque li todos estes documentos. Já vossas excelencias, nao leram, mas continuam a falar. Agora vá lá ler o programa eleitoral, e o de Governo, num instante, e depois venha cá responder como se o tivesse lido na altura.

      • Zé dos Cães diz:

        Não li sou realista, mas tenho na mente o ex 1º ministro a mentir à criancinha em directo. Abraço.

      • Luis Melo diz:

        Oh Zé dos Caes, mas é claro que nao leu! Eu bem sei que nao leu! Nota-se pelos seus comentários que nao leu!

        Mas no entanto, mesmo sem ler, foi capaz de escrever que o “programa eleitoral do governo (que deu a vitória ao PSD) não é o que está a ser executado!“.

        Percebe agora o que quero dizer? Este é um dos maiores problemas do “TUGA”. Fala sem saber. Vota sem saber. E depois indigna-se e fica surpreendido com as decisoes do Governo.

      • Zé dos Cães diz:

        Mas você também não o leu todo então… leia a partir da pagina 50 com muita atenção e entende a estória da criancinha. cumpts

      • Luis Melo diz:

        Oh amigo, eu quero lá saber da criancinha. I already made my point… Eu escrevi um post com um objectivo e voce fez o favor de vir aqui comprová-lo.

      • Zé dos Cães diz:


        É necessário ler e olhar para o nosso umbigo antes de insultar os outros.
        No entanto todo este programa é feito de “… Demagogia, Hipocrisia, Populismo, Eleitoralismo, Irresponsabilidade. E também falta de Coerência, falta de Vergonha na cara, falta de Sentido de Estado” pois todo ele deve estar a ser aplicado noutro País!
        Página 52 do programa eleitoral do PSD,
        “O PSD já Identificou áreas de oportunidade que, no período da legislatura, apontam para um “mix” de consolidação orçamental essencialmente baseado na redução da despesa (no intervalo global entre 4 a 5 pontos percentuais do PIB) e de um aumento da receita fiscal, sem alteração da carga fiscal, por via do alargamento da base tributária e do combate à evasão fiscal”

  2. Zé dos Cães diz:

    Já tem voto na matéria, foi pena não terem acertado no nome.. ainda por cima um pessoa tão conhecida no norte de Portugal.., imperdoavel o expresso ter errado no nome de uma pessoa tão querida e popular na região !!! 🙂
    “A vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, Ana Maria Almeida, sustenta que a produção do programa em Lisboa representa “mais um passo na decapitação da RTP-Porto”.”

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/rui-rio-ataca-rtp=f774793#ixzz2FvG5wL4F

  3. Zé dos Cães diz:

    BOAS FESTAS ! para si Luis Melo.

  4. cadelas diz:

    Ainda bem que o país está a ser organizado,para se evitar os desperdícios.Abaixo os desperdícios do PS.

  5. chocolate diz:

    vamos brindar mais um fino.feliz 2013.

  6. mousse de chocolate diz:

    Empresas exportem,exportem.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: