À atenção de Ana Maria Ferreira e Patrícia Machado

Li hoje a última edição do Jornal de Santo Thyrso publicada no dia anterior às eleições primárias do PS Santo Tirso. Uma das notícias dava conta da apresentação de candidatura de Ana Maria Ferreira. Várias coisas mereceram a minha reflexão.

1) Numa tentativa de atingir Joaquim Couto, Ana Maria dizia: “Não fui imposta pela Federação Distrital, mas pela vontade dos militantes“. Ao que parece, cara Ana Maria, a vontade dos militantes era outra e eles preferiram mesmo Joaquim Couto.

2) Ao querer mostrar força, Ana Maria dizia: “Subscreveram a minha candidatura 400 militantes“. Cara Ana Maria, confesso que ao ler isto até soltei uma gargalhada. É que vossa excelência nem sequer chegou aos 400 votos, só obteve 357 votos!

3) Outra afirmação de Ana Maria foi: “Não fui eu que dividi os socialistas“. Só demonstra que aprendeu bem com Castro Fernandes (e até com o líder do PSD Santo Tirso). Não é dividir, cara Ana Maria, é Pluralismo! É Multiplicidade! É Democracia!

4) Algo de que não me apercebi antes foi o apoio da Presidente da JS, Patrícia Machado, que a meu ver deveria ter-se mantido isenta. Cara Patrícia, na sua posição, e com o resultado das eleições, eu punha o lugar à disposição de imediato.

10 Responses to À atenção de Ana Maria Ferreira e Patrícia Machado

  1. Ridiculo e muito grave diz:

    Última hora: Vai de mal a pior! Castro Fernandes já moribundo ainda não se dá por vencido e quer destruir completamente o partido! Que maravilha ahahaha Quer impugnar as eleições a dizer que houve um voto a mais! Os órgãos da mesa (de ambas partes) contaram e recontaram os votos, concordaram, assinaram a ata com os resultados, existiram zero reclamações (consta da ata) e agora Castro Fernandes, após meditar alguns dias quer que as eleições sejam repetidas! Todos sabem que o que prevalecem são os votos efetivos e que estão dentro da urna! Quando é que os tirsenses se passam de vez com este gajo??

  2. HUM diz:

    O fogo vai pegar, mais um suminho de laranja.

  3. STS diz:

    E o teu psd, nao tem ninguem? desde o plenário que te mantens calado? o que se passa?? ou melhor talvez nada se passe! anda tudo lá na taxada do parlamento e da junta…. apesar de tudo o PS está em movimento e tem dinamica e isso é bom !

    • Luis Melo diz:

      Teu? Mas andei consigo na escola? … 🙂
      No meu PSD estou á espera que haja um anúncio do candidato. Eu sou capaz de adivinhar quem vai ser, e já escrevi muito sobre isso. Se vossa excelencia quiser dar-se ao trabalho de procurar no blogue, verá tudo o que escrevi.

  4. Miguel Cizeron diz:

    Ahhhhh, uma boa novela autárquica… já tinha saudades. Agora é só esperar pela lavagem de roupa suja, e o próprio PS afunda-se. E o PSD, pouco fazendo, aproveita-se. É pena não se ouvir nada dos outros partidos… Sim, os “outros”, se é que ainda existem :\

  5. f******** diz:

    Falam, falam sobre democracia, verdade, liberdade, mas, se bem me lembro, dizem que Patrícia Machado deveria manter-se isenta, mas … estamos esquecidos que José Seguro e José Luís Carneiro não se mantiveram … se é para haver democracia deveria haver para todos … IGUALDADE , DIZ ALGUMA COISA ?????
    Infelizmente com tudo isto vejo que todos, repito e reforço, todos têm memória curta … para o que lhes interessa, claro …
    Foram 357 votos verdadeiros, sentidos e transparentes …
    Dividir o partido … Antes de ‘virem’ o partido estava bem junto e tudo bem definido …
    E … já que falamos em VONTADE de militantes e de mais não sei o que … JC foi presidente da câmara municipal de ST durante 17 anos e, segundo dizem, tem um curriculo invejável, mas só ganhou por 1 voto …

    • alguem de cá diz:

      será do medo?acabou-se o quero posso e mando….alguém me pode dizer se as farmácias já repuseram o stock de Rennie?

      • WTF ... diz:

        Rennie ?? Até repuseram uma a mais … como sempre, ignorada pelos demais …

        Vou voltar para Portugal porque a Parvolandia está mais caótica do que o costume …

        Abram os olhos sim … façam esse favor a vocês próprios (enfia a carapuça a quem serve)

  6. Resposta ao F********* diz:

    Como tudo começou….

    Aos que tem memória curta, aos que se apoiam no PS (do Castro Fernandes) pelos interesses e a todos os cegos.

    Acabou-se a ditadura em Santo Tirso! Sim é verdade! Até o tempo se encheu e deram as maiores cheias em Santo Tirso.

    Joaquim Couto candidatou-se à Concelhia e minaram-lhe a candidatura…Ganharam a CPC roubando 81 militantes inscritos, com cotas pagas e cartões emitidos (há provas). Isto porque o Sr. Eng. CF controlava ainda a máquina CNJ e a Federação embora, estivesse já estivesse em renovação, havia ainda “malta do amigo Renato Sampaio” que controlava. Em Lisboa na sede do Rato, aconteceu a mesma coisa “ainda havia malta de Sócrates” .

    Só assim CF consegui ganhar a Concelhia. Vem agora esta senhora ou senhor dizer que José Seguro e José Luís carneiro apoiaram o Joaquim Couto. Ganhe vergonha!!!! Não apoiaram…Simplesmente, cumpriram os Estatutos e assim permitiram Joaquim Couto ir a eleições internas, já que tentaram boicotar a candidatura de Joaquim couto na Concelhia. (logo aí demonstram o medo).

    Foram a eleições, deu-se uma luta de David contra Golias, e os militantes deram a vitória a david. Uma máquina maquiavélica, com sede na Câmara Municipal foi derrotada por meia dúzia de membros, que no fundo esses sim, é que são uns Grandes Membros! Deram a cara, por muitos que não queriam, nem podiam falar. Ficou para história do PS Santo Tirso.

    Isto é o exemplo de que o “povo unido jamais será vencido”, mesmo com ameaças, pressões e insinuações o PS é que ganhou!

    Respira-se liberdade e diálogo com oposição. Força PS, força Joaquim Couto.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: