E agora PSD Santo Tirso?

A táctica do líder do PSD Santo Tirso para as Autárquicas 2013 era simples: adiar ao máximo a escolha do candidato para depois, em cima da hora, se escolher a ele mesmo. Note-se que estamos a apenas 10 meses das eleições e o principal partido ainda não tem candidato. Pouco ético (e a política sem ética é uma vergonha, como disse Sá Carneiro) mas legítimo.

Legítimo porque venceu as eleiçōes locais e lhe cabe a ele, como Presidente, indicar o candidato. Legítimo porque durante 4 anos trabalhou praticamente sozinho (por opção própria) no partido e na vereação. Legítimo porque nesta altura já nenhum outro consegue a presença no terreno que ele juntou ao longo do mandato.

Mas essa táctica era baseada no pressuposto de que Castro Fernandes não seria mais candidato, e o PS teria um candidato ao nível do líder do PSD, ou seja, fraco! Esperava que o Poder lhe caísse no colo. Mas tudo isso mudou com a chegada de Joaquim Couto e a sua recente vitória nas primárias, que o coloca como candidato (fortíssimo) do PS.

O líder do PSD Santo Tirso é fraco mas não é parvo. Sabe que não terá hipótese de vitória. Será que agora muda de táctica e escolhe outro candidato, para evitar ser humilhado nas urnas? Não surpreendia. Já noutras alturas demonstrou covardia. Irá agora fugir novamente, e escolher algum “boneco” para ser cilindrado por Joaquim Couto?

Durante anos (desde 2006) o líder do PSD fez tudo para ser ele o candidato nas Autárquicas 2013. Usou colegas militantes, afastou adversários internos, ludibriou estatutos, trabalhou o cacique, autopromoveu-se na internet atrás do anonimato e de nomes falsos. Mas desde que Joaquim Couto venceu já se ouve dizer que ele poderá indicar outro para ser candidato.

E será que, se o tentar fazer, haverá algum “palerma” que caia na “esparrela”? Zé Pedro Miranda foi um dos nomes que vieram à baila. Duvido que se deixe enganar. Ele sabe que sairia derrotado. Ainda é novo e pode fazer muito mais por Santo Tirso, juntando capital político para daqui a 4 anos ser candidato à CMST e vencer tranquilamente.

Anúncios

26 Responses to E agora PSD Santo Tirso?

  1. jJP diz:

    Ok… então quem é que o senhor sugere? Diga lá…

  2. CarlosAlmeidaSantos diz:

    Ora nem mais! “Na mouche”! Vamos lá ver como é que o actual líder do Psd Sto Tirso sai desta enrascada…

    O esquema maquiavélico que há muito pôs em prática ficou irremediavelmente comprometido com esta vitória de Joaquim Couto.

    E, ainda bem. Talvez nos vejamos livres dele e da sua comandita de uma vez por todas. Porque, ser Presidente eleito do maior Partido da oposição, não é sinónimo de talento para a mobilização ou da capacidade de liderança que se impõe em momentos destes.

    Até agora nada fez para defender os ideais do Partido e os verdadeiros interesses da nossa terra. Limitou-se ao contraditório e ao remoque sem nexo nem conteúdo. Não é aceite, conhecido ou sequer reconhecido como capaz para ocupar o lugar que tanto cobiça.

    Quanto a mim, depois de todo o tempo perdido numa longa e premeditada campanha de “terra queimada”, também acho que vai tentar esconder-se e arrumar alguém que esteja disponível, cheio de vontade de aparecer e preparado para perder por muitos..

    A ver vamos!

  3. bolo rei diz:

    Cá para mim tem-se de dar lugares aos novos, os mais velhos estão cheios de vícios,e vão para lá para se encher, como o joaquim couto, etcQueremos revoluções de mentalidades,assim não vamos a lado nenhum,queremos chegar ao paraíso.

  4. Maria Alice Rocha diz:

    Acho muito mal que em cada eleição para a câmara sejam as pessoas do próprio PSD a dizeram mal dos seus. Como têm tanta certeza quanto ao resultado em 2013, caso o actual presidente do PSD seja candiato, deveriam adotar outra postura para que em 2017 não façam o mesmo ao Zé Pedro MIranda, caso este venha a ser candidato! Como diz o ditado popular “cá se fazem cá de pagam”. Boa tarde

    • De ‘lamechices’ como as que fala estamos todos fartos…

      Ter opinião ainda não é proibido. E mais, é de certeza importante divulgá-la. Só assim se consegue condicionar as ousadias dos medíocres e mal preparados..

      Se não concorda responda com conteúdo..

    • Luis Melo diz:

      Cara Maria Alice Rocha,

      E eu acho mal que as pessoas estejam na política apenas e só com intencao de se beneficiar a si mesmas, de ter o Poder pelo Poder, sem qualquer sentido de missao. Para déspotas e corruptos já basta o que temos neste país há muitos anos.

      Nao sou obrigado a apoiar ninguém só porque é do meu partido. A política nao é o futebol e os partidos nao sao clubes. Nao apoiaria Isaltinos, Valentins e Fátimas Felgueiras só porque eles por hipótese fossem do meu partido.

      Quanto ao Zé Pedro Miranda, o seu comentário diz muito sobre o pensamento e atitude do PSD actual. Se nao forem apoiados agora também nao apoiam mais ninguém no futuro. Isso é uma postura infantil, pouco democrática e demonstra falta de carácter.

      Quanto ao resto, para si parece que só se tem direito a opiniao se ela for igual á sua, senao já nao é opiniao, mas sim maledicencia. Ora, tenha dó! Vivemos numa democracia (ainda!) e posso dizer o que entendo, bem ou mal. Haja pluralismo!

  5. Maria Alice Rocha diz:

    Desculpe, mas não me passou pela cabeça limitar o seu direito de opinião. No entanto penso que está a confundir opinião com dizer mal. Lendo o texto percebe-se que se mistura opinião com maledicência. Boa tarde

  6. Maria Alice Rocha diz:

    Peço desculpa mas eu não vinculo o PSD e nem sequer sou militante e por isso o Luis Melo não pode tirar essa conclusão, pelo menos por aquilo que escrevi!

  7. Maria Alice Rocha diz:

    Peço desculpa mas sempre pensei que este espaço fosse de participação livre dentro de principios de respeito e educação pela quais me pauto. Mas já que opinar é crime comigo não contem mais. Boa noite e passem bem

  8. Maria Alice Rocha diz:

    Em relação ao senhor Carlos Almeida Santos, é pena que se contradiga no que respeita ao direito de opinião que reivinica mas que quer negar aos demais. O discurso não bate certo.

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Essa é muito boa.. O que não bate certo é o que vem dizendo sucessivamente.. Então vamos por partes como se estivéssemos na escola primária..

      Primeiro, a senhora (ou será, o senhor??) lê um artigo de opinião e vem reprovar, considerando que não se devem dar opiniões destas, porque podem ser beliscadas sensibilidades..

      Depois, opina sobre eventuais consequências futuras sem qualquer sentido..

      Para, de imediato, com ar de inocente vir dizer que não tem nada a ver com o que disse..

      E, no fim ainda tem o desplante de me vir dizer que eu é que me contradigo..

      Como sempre começo a desconfiar da origem deste ‘bate-papo’ sem conteúdo..

  9. Chico Tolo diz:

    Então será verdade que o canditato natural do PSD será Alcino Reis??? dito por Pires de Lima

    • Luis Melo diz:

      É mais um nome lançado agora, depois de Joaquim Couto ter vencido as primárias do PS. Será que Alcindo cai na “esparrela”?

      • Tirsense diz:

        Esse nome já tinha sido falado antes das primários do PS no Jornal de Santo Thyrso, pelo Pires de Lima.

      • Luis Melo diz:

        O Pires de Lima nao tem nada que ver com o actual PSD Santo Tirso. Ao que vejo/leio é apenas um lunático que escreve umas patacoadas. Já nao é a primeira vez que indica Alcindo dos Reis. Todos os anos de eleicao faz o mesmo. Quando falei referia-me a outras pessoas que já me aventaram esse nome depois de Joaquim Couto ter vencido as primárias.

  10. chuva diz:

    É fazer uma sondagem ao Partido ou às pessoas do concelho de Santo Tirso?

    • Luis Melo diz:

      Na minha opiniao – e já o escrevi várias vezes – sondagens valem ZERO e sao quase sempre “encomendadas”. De qualquer forma nao serve para nada. O líder do PSD é autista e autoritário. Nunca deu ouvidos aos militantes, nem quer dar. Nunca os prezou. Ainda há pouco tempo o partido fechou a sede e nenhuma comunicacao foi feita aos militantes.

      • chuva diz:

        O que quer dizer que ele é que quer ser candidato,as pessoas gostam?Porquê e que o zé pedro Miranda,ou uma mulher, um jovem ou uma jovem ou o luis melo não se candidatam?

      • Luis Melo diz:

        Já o escrevi várias vezes também. O líder do PSD “engendrou” um plano para ser candidato em 2013. Conseguiu levar esse plano de poder pessoal a bom porto. Agora com a entrada em cena de Joaquim Couto, acobardar-se-á e recuará, enviando outro qualquer para ser carne para canhao? é esta a minha questao.

        Quanto ao resto do seu comentário, vamos por partes, se me permite:
        1) O candidato nao se pode auto-impor. Cabe, pelos estatutos do partido, á Comissao Política Concelhia indicar o candidato á Camara. Ou seja, em última instancia a palavra cabe ao líder do PSD.
        2) O Zé Pedro Miranda teve oportunidade de se “chegar á frente” e na altura nao quis ou ficou reticente. Agora, como já tive oportunidade de escrever, é tarde demais e seria mau para ele.
        3) Uma Mulher, um Jovem ou uma Jovem? Sim, mas quem? Consegue ver alguém no PSD que fosse capaz de assumir a lideranca dos destinos do concelho?
        4) Eu nao quero ser candidato a nada, muito menos á CMST. Tenho a minha vida pessoal e profissional, que muito prezo, fora de Portugal. E pretendo cá ficar por muitos e bons anos. Para além do mais acho que neste momento nao tenho as capacidades para assumir tais funcoes.

  11. Nuvem diz:

    Uma coligação era bom?

  12. Nevoeiro diz:

    O Rui Rio era bom?

  13. Nevoeiro diz:

    E o seu pai era bom?

  14. […] que parece, o PSD Santo Tirso já tem resposta para a minha pergunta. O candidato do PSD a Presidente da Câmara será mesmo Alírio Canceles, o actual líder do […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: