O país e as redes sociais andam em alvoroço e envolvidos numa grande discussão por causa do Zico, o cão que mordeu uma criança de 18 meses que acabou por morrer – muito diferente de dizer que a matou.
No meio de tanta opinião e muita cacofonia, apenas dizer isto: Já alguém se deu conta que os cães são animais irracionais! Ou seja, não sabem o que fazem. Não fazem de propósito. Não têm culpa.
Não sou daqueles “tolinhos” da defesa dos animais, mas também não sou totalmente desprovido de sentimentos em relação aos animais, principalmente de companhia. Não sou nenhum selvagem.
Haja equilíbrio. Sou racional e não emocional na abordagem a este assunto. Dizem que o cão não é um homem e por isso a sua vida não vale nada, pelo que pode e deve ser abatido.
Eu pergunto, se não é um homem como pode ele ser considerado “culpado” e “condenado” perante a “justiça”? Ainda por cima uma “justiça de rua”. Porque é disso que se trata, teve julgamento na “praça pública”.
Se querem matá-lo matem-no, mas não façam de conta que há alguma justiça nisso, porque não há.
Não existem provas de que o animal foi responsavel pela morte da criança isto esta escrito no laudo, precisam entender a história para não dizer asneiras antes da conclusão do caso, oque se sabe é que estão torturando o cão com ferros quentes e muitas outras formas de tortura 10 mil pessoas não iriam se mobilizar atoa
As pessoas devem de estar atentas às crianças.O modo como o dono trata o cão influência a personalidade do cão.Acho que os gatos e os cães têm ciumes.As pessoas tem de ler livros e as redes sociais sobre como tratar o cão e o gato,e os animais.Acho que o cão não devia de ir para os anjinhos.Isto já aconteceu duas ou três vezes com crianças.
Não sei ao certo os contornos da situação, mas este “acidente” não terá sido resultado da forma como o Zico era tratado?
Este cão não pode estar fechado num apartamento compreendeu Paula?