PSD Santo Tirso ainda goza com militantes

Recebi há pouco um e-mail do PSD Santo Tirso. O assunto era “Plenário de Secção” e o texto começava com “Caros Militantes!”. Assim mesmo, qualificando os militantes de “Caros”, referenciando-os com “M” maiúsculo e terminando com o entusiasmo de um ponto de exclamação.

Pensei: “Queres ver que estão a convocar um plenário para os militantes se pronunciarem sobre um candidato à CMST que já foi escolhido nas suas costas?”. Não, o único ponto da ordem de trabalhos é a discussão e aprovação das contas referentes ao ano de 2012.

Ou seja, estando apenas a 9 meses das eleições, e depois de no último plenário (há cerca de 1 mês) se ter discutido o perfil do candidato às Autárquicas 2013, a Comissão Política não inclui na ordem de trabalhos a escolha do candidato à Câmara.

A Comissão Política e o seu líder continuam a menosprezar os militantes, e pior que isso, a tomá-los a todos como parvos. E ainda têm a distinta lata de escrever “Caros” (que no dicionário tem como significado: “Queridos, Estimados”) como se os considerasse muito.

Por fim, mais uma pequena prova de que o PSD Santo Tirso é o feudo e um projecto de Poder de um homem só: A convocatória vem assinada pelo presidente da Comissão Política quando deveria ser o presidente do Plenário a convocar os militantes.

Este PSD Santo Tirso é uma anedota, e a Comissão Política, toda ela, não tem um pingo de vergonha na cara.

41 Responses to PSD Santo Tirso ainda goza com militantes

  1. José Mario diz:

    O candidato ja apareceu hoje no JN. A comissão politica já aprovou!!!!!

  2. CarlosAlmeidaSantos diz:

    Nao vejo onde esta o espanto.. O nosso querido lider apenas mostra o seu carinho por nos, simples militantes, puros carneiros ao servico do grande mestre supremo.. Continuemos assim, a caminho do Reino de Deus Senhor..

    Estranho! agora comeco a sentir algum sentimento de repulsa daqueles que o acompanharam e que o endeusaram ao longo dos ultimos anos..

  3. toze diz:

    O Couto estragou os planos maquiavelicos a toda a gente….
    Mas no entanto será que ninguém aceitou ser candidato e teve de ser o presidente da comissão politica assumir o problema por obrigação e dever ao partido?

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Meu caro, chegou hoje ao nosso mundo? Ou quer brincar aos ‘cow boys’?

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Meu caro,

      Alem disso tambem o aconselho a ler: – os Estatutos do Psd, que dizem quem nomeia os candidatos; – e a entrevista que dei ao jornal EntreMargens a 20 de Janeiro de 2011.

      Talvez depois perceba do que estamos a falar…

      Ate la, passe bem com a sua ignorancia..

      • toze diz:

        Já agora explique e esclareça a minha e a de muitos ignorantes que andam por aí a perguntar “porquê ele?” não havia mais ninguém? ou têm todos medo dele?
        Porquê?

      • Luis Melo diz:

        Acho que nao vale perder tempo com heterónimo. Toda a gente sabe bem como tudo se passou. Nao vale a pena vir aqui mais um heterónimo fazer-se de despercebido e fazer-nos de parvos. A resposta a estas perguntas é bem evidente e está escrita em vários posts deste blogue. Faça o favor de usar a “pesquisa” e leia. Nao vou dar mais seguimento.

      • CarlosAlmeidaSantos diz:

        E mais.. Tenho a certeza que o Senhor nao eh desse tempo. Senao falava de outra forma.. O Senhor eh um arrivista acabadinho de chegar da Maternidade… Cresca e apareca..

      • Duuuu diz:

        Toze,Ignorantes é a sua vóvózinha e o dito cujo Tozé.

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      E tambem fica a saber que houve quem tenha expressamente proposto a CPC outros nomes muito mais validos.. A decisao e opcao foi do grande lider..

      A responsabi.idade e toda dele sem ouvir os militantes como mandam os Estatutos e o bom senso…

      • CarlosAlmeidaSantos diz:

        Sabia que a CPC se recusou a que um ilustre presidente de Junta do psd estivesse presente numa reuniao de discussao sobre possiveis candidatos, apenas e tao soh, por nao ser militante?

        Pois eh verdade.! O desplante, o desprezo, e o despotismo chega a estes niveis..

        Por isso, vir para aqui dizer que os militantes teem medo, eh tentar fazer de nos parvos..

        Deixem nos tomar o poder democratico que logo verao do que seremos capazes..

        No tempo em que eu frequentei o Colegio Militar, ao que agora vemos no Psd StoTirso, chamava-se despotismo e nepotismo.

        Qualquer deles reprimidos ao murro e ao pontape, de tao vis e desprezaveis para a convivencia sa e pura..

        Por mim, mantenho-me nesse tempo ventoroso..

    • CarlosAlmeidaSantos diz:

      Oh ‘toze’.. Voce tem alguma coisa a ver com a familia do
      ToZeSeguro? Eh que ateh parece.. De tao basico que voce eh eh..

      Deixe-se de brincadeiras que os assuntos sao serios..

      Porque ele? Porque foi essa a estrategia e ‘mai nada’..
      Compreendeu? Ou quer que lhe faca um desenho?..

      O problema nao eh de quem tem medo ou nao tem… Mas sim de quem tem o poder ou nao tem..

      Sim! Estamos pior que no tempo da outra senhora.. Percebeu?..

      • toze diz:

        Ok ! Podiam ter feito da mesma forma que se fez em Gaia! apresentavam-se os nomes e votavam, pelos vistos ninguém se apresentou ou foi apresentado, porque primeiro é necessário convidar e haver aceitação desse mesmo convite, existiu este facto, pergunto porque sou tirsense e tenho direito a voto, e voto em quem achar que o mereçe, daí gostar de entender estes factos!
        Daí só posso concluir que nada disto existiu e entender quando diz que “Estamos pior que no tempo da outra senhora.. Percebeu?..”

  4. Militante diz:

    Ja no natal , o titulo da msg de email era VOTOS DE BOAS FESTAS DO PSD de SANTO TIRSO e depois de abrir o mail apenas aparecia Alirio Canceles. Pelo menos podia ter escrito ” pela comissao politica…” mas não , assinou apenas Alirio. Usa e Abusa do partido como quer…

  5. Militante diz:

    Ja o seu fiel escudeiro Paulo Leal , tambem na msg de Natal pelo menos assinou em nome do núcleo.

  6. chuva diz:

    É necessário dar atenção aos militantes,ou não militantes,porque são eles que também vao votar nas eleições.

  7. mamirra diz:

    Luís, eu faço parte da CPC e só por isso te respondo, embora só para esclarecer duas coisas que quer gostes, quer não gostes, são verdades absolutas e que inquinam todo o teu comentário: primeiro, como bem sabes mas escondes, um plenário é convocado com 30 dias de antecedência, segundo, o email a que te referes não é uma convocatória mas sin uma divulgação, que, por ser apenas isso, pode ser assinada pelo Presidente da CPC. Mas claro, estas duas verdades não te interessam porque não podias fazer este comentário.

    • Carlos Valente diz:

      Mas então aonde param as convocatórias, caro mamirra?? Sou militante e também só por isso te respondo, caro membro da CPC. Não recebi qualquer convocatória, a não ser o referido email… Devo acreditar na convocatória recebida por o tal email??

      • Luis Melo diz:

        Caro Carlos Valente,

        A convocatória também ainda não a vi, mas também estou a 2.200 km de distância, pelo que vou dar o benefício da dúvida. De qualquer forma recebi hoje novo email do PSD Santo Tirso (novamente assinado pelo “chefe” da CPC) a dizer que afinal o plenário não é no dia 5 (como referido no email anterior) mas no dia 6. Portanto quando receber, se receber, a convocatória talvez já esteja desactualizada…

  8. mamirra diz:

    Luís, como sabes não costumo comentar o que escreves até porque tenho o meu dia sempre ocupado com coisas importantes, quer profissionais, quer pessoais, mas gostava de deixar duas notas que são duas verdades: primeiro, como bem sabes mas escondes por razões que interessam ao teu texto, os plenários são marcados com 30 dias de antecedência, e este plenário cumpre esse requisito regulamentar, ou seja, antes da aprovação do candidato; segundo, o email a que te referes não é uma convocatória mas sim a divulgação de uma convocatória. Sei o que pensas, sabes o que penso, mas é importante situar as coisas como elas são.

    • Meu Caro Manel,

      Só você para vir para aqui defender o indefensável..

      Como sempre, contesta com formalismos infantis, que não vêm para o caso e que deixam muito a desejar num jurista da nossa praça.. Quanto aos conteúdos e as reflexões feitas nos diversos artigos e comentários deste ‘blog’, nada dita para as actas.. Eloquente..

      Pouco me interessa se o email é uma convocatória, um convite ou apenas uma divulgação. Pois, se é uma divulgação, então teria que ser escrito de outra forma, tinha que se referir à convocatória e dizer frontalmente que se estava a fazer um convite e uma divulgação.

      O problema, é que o AC quer ser visto como o “Chefe Máximo” e, por isso, como muito bem diz o nosso Povo: …”foge-lhe o pé para a chinela”..

      O resto é tudo cantiga! Com muita indelicadeza e alguma sobranceria à mistura que o nosso Luís Melo não merece.

      Há coisas que não se dizem: .. eu faço parte da CPC e só por isso te respondo.. – …são verdades absolutas.. – ..tenho o meu dia sempre muito ocupado com coisas importantes.. – ..estas duas verdades não te interessam porque não podias fazer este comentário..

      Ora, vá plantar batatas!

      Lembre-se que hoje o que mais nos preocupa a todos é o futuro próximo dos Tirsenses e do Psd StoTirso.

      Coisa que a vocês pouco interessa, de tão preocupados andam com a vossa ambição desmedida, as palmadinhas reverentes nas costas dos maiorais e a corrida à partilha dos ‘tachos’ salvadores.

  9. Luis Melo diz:

    Manel,

    Aprecio o facto de haver na Comissão Política alguém com a coragem e a dignidade de vir aqui comentar identificando-se, ao invés de usar heterónimos ou nomes falsos.

    Já me conheces há tempo suficiente para saber que (ao contrário de outros) aceito e respeito toda e qualquer opinião. Goste ou não goste dela. Pelo que estás à vontade.

    As verdades absolutas são coisas que, para mim, só existem na cabeça daqueles que se acham superiores aos outros. Verdades absolutas costumam existir em regimes autocráticos.

    A ser verdade o que dizes (que o e-mail não é uma convocatória mas sim uma divulgação) a única coisa que fica “inquinada” é apenas o penúltimo parágrafo, e não as principais e mais importantes considerações.

    Quanto ao que me interessa ou deixa de interessar apenas dizer o seguinte. A mim interessa-me tudo o que se passa no PSD Santo Tirso, porque sou um militate de pleno direito, e exijo respeito e consideração.

    De resto, sinto-me insultado por dizeres que tento esconder “razões que interessam”. Quem andou a esconder seja o que for, dos militantes do PSD, foi a Comissão Política de que fazes parte, e o seu líder.

  10. Luis Melo diz:

    Manel,

    Já que quiseste trazer a discussão para o blogue, aproveito a tua deixa… “Sei o que pensas, sabes o que penso”… e respondo-te, não! Não sei!

    Tu foste uma das pessoas que sempre concordou que havia um plano a ser engendrado para que uma certa pessoa se auto-nomeasse candidato a presidente da CMST.

    Juntaste-te à Comissão Política, e jogaste o jogo politiqueiro, com o intuito de influenciar por dentro o processo de escolha de modo a o candidato ser outro.

    Quando se começou a sentir que isso não seria possível deste-me a certeza (valha isso o que valha) que o líder do PSD não queria ser candidato, e que escolheria outra pessoa.

    Mesmo com tantas evidências, e denúncias da minha parte aqui no blogue, continuaste a negar esse facto. Talvez até já comprometido com ele.

    Agora que se confirma, esperava que tivesses a hombridade de te retractares, aceitando que foste cego. Ou pior, um cego que não quis ver.

    Ao invés, vens ainda fazer o papel de “advogado do diabo”, que tenho dúvidas que te fique bem, e que pode acabar por ter consequências decisivas na tua ambição política.

    Retribuo o “cumprimento”: Quer gostes quer não gostes, esta é a verdade. Não a absoluta mas aquela que (nós os dois e um grupo alargado de pessoas) conhecemos.

    Se quiseres, poderemos continuar este tête-a-tête aqui, para que toda a gente possa ver. Se preferires, podemos fazê-lo via email, como sempre fizemos até hoje.

    Um abraço.

  11. mf diz:

    Porque é que não aparece no próximo plenário… para fazer os comentários que bem entende???

    não pode… não é…

    pois… criticar de longe é bem mais fácil…….

    • Luis Melo diz:

      Caro mf,

      Não apareço pelo simples facto de estar a 2.200 km de distância. Quando residia em Santo Tirso, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que faltei a plenários. Isto, desde que sou militante, desde 1999.

      Critico (positiva e negativamente) de longe e de perto. Cara a cara se necessário. Nunca tive medo de estar frente a frente com aqueles que critiquei. Sabe porquê? Porque não sou covarde e respeito o próximo.

      Nunca fiz o que por exemplo uma vez me fez o actual líder do PSD. Depois de um desentendimento, e antes de publicar uma carta aberta aos militantes, telefonei-lhe e não me atendeu. Dias depois numa cerimónia da junta passou por mim, virou a cara e “fugiu”.

      Foi esta a minha postura e atitude sempre. Desde os tempos da JSD. Não critico pelas costas, faço-o frontalmente. A distância impede-me agora de estar presente, mas não me impede de dar opinião franca.

    • Oh, Meu Caro ‘mf’,

      Porque é que não me pergunta a mim? É que eu, como sempre, vou lá estar e se necessário for darei a minha opinião.

      E o Senhor? Vai lá estar?.. Espero que na altura se identifique, para eu olhar bem para a sua cara e lhe dar a devida resposta em nome do Luís Melo, que estará ausente mas muito mais atento. É que pelo vistos, para falar assim, o Senhor não sabe sequer ele é.

      Não lhe admito essa do “…criticar de longe é mais fácil…” só pode ser vinda de um cobarde que nem tem a nobreza de carácter de dar a cara..

  12. Duuuu diz:

    Estar na polítca é servir o povo,e pensar no País,e não pensar em si próprio e nos tachos.

  13. Militante diz:

    Caros interessados e caro Luis , sabias que manuel mirra esta a espera do tachito prometido na ccdr desde setembro… Ta demorado a chegar… Achas que podia agora ir contra o chefe?… Bolinha baixa e é se quer !

  14. tirsense2 diz:

    O Psd de Santo tirso é apenas uma rampa de lançamento, para alguns, depois de lançados desligam é o caso do “caló”, andreia, etc…o mirra será o proximo… pois eles não estão para lá servirem os cidadãos, como você já referiu em outros posts.

  15. MF diz:

    não vale a pena ficarem tão…”enervadinhos”… afinal já lá diz o ditado que quem diz o que quer ouve o que não gosta…

    é que falam falam..mas desde à 30 anos,.,, que o PSD de Santo Tirso, não apresenta resultados,,, ou será que isto é tudo culpa do Alirio, e do “bando”?

    não estão orgulhosamente desde 1999, e alguns bem antes…

    e resultados???

    ponham-nos na mesa..para a discussão….

  16. Agradecia o favor de que um qualquer dirigente do Psd StoTIrso me informasse em que “Povo Livre” foi formalizada a tal convocatória que era para ser a 05 de Fevereiro e que agora parece que é para 06 de Fevereiro.

    É que eu fui ao site do partido, procurei desde Novembro (data da publicação da do último plenário de Dezembro passado) e não consegui encontrar mais convocatória nenhuma..

    Afinal em que data foi publicada?

  17. mamirra diz:

    Meus caros Luis e Carlos,

    eu não sou jurista, sou apenas advogado. Mas sou, desde logo, profissional liberal, trabalhando desde que acabei o curso por minha conta e risco. Por isso nunca tive chefes na vida. No trabalho e na política. Na política, o meu “tacho” chama-se Junta de Freguesia de Santo Tirso, onde dedico todo o tempo que posso e garanto-vos que é muito às acções de solidariedade, à defesa dos interesses dos fregueses, etc., mas também como candidato que fui à Junta de Freguesia de S. Miguel do Couto, como sabeis, onde quer eu quer o Carlos tivemos o prazer de correr lado a lado, muitas vezes pagando do nosso bolso a própria campanha. São estes os meus “tachos”. Eu falei-vos de factos que são, sim, verdades absolutas: o email que recebeste não é uma convocatória mas um anúncio, uma divulgação, e os plenários são convocados com 30 dias de antecedência. Ou não são factos indesmentíveis? São formalismos, é verdade. Mas são factos. E eu apenas quis lembrar que, sendo factos, não podem nem devem ser adulterados. Ou seja, se não se trata de uma convocatória (claramente, não se trata), não se pode dizer que até nisto se vê que o PSD é um feudo. Em Direito não há formalismos infantis. Há formalismos. Há factos. E tu, Luís, de alguma forma admites isso na tua resposta. Nunca fui, e não vou mudar agora, de comentar o que escreves, ou melhor, o que escrevem por esses blogues. Em todos eles há verdades, mas também mentiras. E as mentiras mil vezes repetidas são perigosas… Termino com um abraço, na certeza de que voltarei à condição de mero leitor dos vossos escritos somando reflexões. Vou lendo no intervalo da minha actividade profissional, política e até agrícola. Sim, é verdade, eu planto batatas (literalmente), mas porque quero, não porque me mandam ou porque me pedem. Como ainda este fim-de-semana plantei morangos. E como no outro fim-de-semana atrás plantei lauros, pinheiros e carvalhos. E é no contacto com a natureza e com os meus animais, e são mais de 100, que eu faço as minhas reflexões e onde não sofro desilusões.

    • Luis Melo diz:

      Manel,

      Bonito. Quase fiquei emocionado com as batatas, os morangos e os carvalhos. Mas onde queres chegar com isso? Que tem isso a haver com a conversa? Nao entendo.

      Apenas duas respostas me interessava ter em relacao a este comentário:
      1) Qual é a mentira (ou mentiras) que ves neste blogue? (Essa que se pode tornar perigosa se repetida mil vezes)
      2) Quem é que adulterou factos formais? (Quem aqui falou de formalismos foste tu, nao fui eu)

      E já que gostas tanto de formalismos, diz-me lá onde está a convocatória porque, tal como o CAS, eu também nao a conseguir ver publicada em lado nenhum, assinada pelo PRESIDENTE do PLENARIO!!

    • Militante diz:

      Carlos Valente : Grande discurso , Dr. Mirra !! Tu sabes que participaste numa FRAUDE com o teu VOTO, o tal que ajudou a dar a triste UNANIMIDADE… Agora porque é que confidenciaste, (desculpa mas sou OBRIGADO a tornar publico essa conversa, e sê Homem não venhas agora dizer que foi mentira) “…deixa lá Carlos, é para perder e é, não passamos dos 17%,…”) Cada vez mais fico Desiludido com Vocês membros da comissão política..,Não sabiam que havia outro candidato disponível?? Então para que foi aquela reunião com a concelhia onde tu, Dr. Mirra estiveste presente??? Convém hoje dizer que só o presidente da concelhia é que estava disponível para ser candidato e que é legítimo. Legitimo é saber estar e saber o que poderia ser melhor para o concelho e não se deixarem levar por obsessões doentias tão evidentes aos olhos daqueles que ainda querem ver… Aliás, eu não diria disponível, mas sim OBCECADO!!! Tenham Vergonha!!! Não envergonham ainda mais a classe dos políticos!!!
      Que vergonha dr Mirra! Ha um caminho para si , desapareça do partido!
      retirado do facebook de Carlos Valente

      • Carlos Valente diz:

        (retirado do facebook de Carlos Valente) deveria estar antes de “Que vergonha dr Mirra!!!!…. ” O último parágrafo não é da minha autoria!!! Assim, evita-se mais algumas chatices, ok Caro Militante desconhecido…

    • Duuuu diz:

      M.Mirra ,muito bem dedque-se à agricultura,é o que esta a dar e comece a exportar.E não se passa fome.

  18. Militante diz:

    O problema do psd é que tanto Manuel Mirra como Carlos Pacheco como Andreia Neto, estão os tres desesperados pela queda do Alirio. No fundo estão a cozinha-lo em lume brando. Depois das eleições e da esperada humilhação do Alirio, vao tentar atacar a presidencia do psd mas querendo o apoio do Alirio, uma vez que este controlo muitos carneiristas do psd. Claro que o ideal era ter o apoio do Alirio e da oposição ao Alirio , daí que frente ao Alirio dizem lhe que é o maior e por trás é o maior regabofe a critica lo , tentando ficar de bem com todos. A luta de galos que se preve entre Pacheco e Mirra promete. Por isso defendo que como vice-presidentes que são , por solidariedade politica devem ser afastados do partido com o Alirio. Estarei presente a exigir as suas cabeças . Denunciarei as varias conversas com varios intervenientes ,se for necessario, destes dois senhores. É tempo de acabar com estes joguinhos de interesses. Nao criarei problemas ate as eleições. Apos as eleições , se a dignidade deles não os levar a sair, lá estarei para empurrar. Não gosto do Alirio , mas odeio o que estes senhores lhe estão a fazer. A queima-lo para usa-lo a seguir. Não se faz! Isto não é politica! Isto não é o PSD!

  19. artur diz:

    vivas,sou só um tirsense.É com grande espanto que tenho presenciado a estes espectáculos sórdidos nos partidos (PS e PSD) que se auto-intitulam pais da democracia em Portugal.Depois queixam-se que os jovens e a população em geral andam afastados da politica.Todos querem “tacho” custe o que custar,alguem me sabe dizer ao menos o significado de Democracia,ou só na wikipedia é que posso encontrar resposta?

  20. […] posso por isso, deixar de aqui defender a minha honra. Há uma semana atrás critiquei aqui a estranha “Convocatória” que recebi por email para este plenário, assinada pelo […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: