Alírio e Cª esconderam e mentiram deliberadamente

Já é publico, o candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso é Alírio Canceles. Custou, teve de ser denunciado na blogosfera e nas redes sociais, mas finalmente alguns membros da Comissão Política Concelhia (CPC) admitem-no.

A Comissão Política decidiu unilateralmente e apresentou o nome à Distrital do PSD, que o ratificou. No entanto continua sem haver um anúncio “formal”. O PSD tem um candidato vergonhoso e envergonhado, consciente do “golpe” que deu no partido.

Tudo foi feito nas costas dos militantes, sem os chamar a participar, sem os auscultar. Desprezando a sua condição de activo mais importante do partido. Atropelando os estatutos e a ética. E já dizia Sá Carneiro “a política sem ética é uma vergonha“.

Isto, depois da farsa que foi o plenário de 5 de Dezembro, que discutiu e aprovou o perfil do candidato. Plenário no qual o meu caro amigo e militante Luís Gonzaga perguntou para quando a discussão de nomes e lhe foi respondido que seria para mais tarde.

Ou seja, a Comissão Política não só escondeu o processo dos militantes como os fez de parvos, gozou com a sua cara, e ainda lhes mentiu, deliberadamente. Mas tudo foi elogiado pela deputada Andreia Neto, que presente no plenário enalteceu o trabalho da CPC.

É este o PSD que quer ganhar a confiança dos militantes e dos Tirsenses, para governar os destinos de Santo Tirso…

6 Responses to Alírio e Cª esconderam e mentiram deliberadamente

  1. Pelos vistos, mesmo sem os militantes serem ouvidos, a candidatura está aprovada e o anúncio formal está feito..

    Ver o “Jornal de Santo Thyrso” de hoje 01 de Fevereiro. Na página 15, ao alto, do lado esquerdo e em grandes parangonas, lá está a prova: ‘Alírio Canceles é o candidato à Câmara Municipal pelo PSD’.

  2. ? diz:

    Então já é o candidato definitivo?

  3. Felicidade Oliveira diz:

    Olá Luís,
    já há muito que não visitava o teu blog, mas de facto por aqui se vai atualizando os últimos episódios de uma novela que em nada orgulha os seus atores e intervenientes !…Não sendo militante, tenho alguma renitência a comentar assuntos do PSD…mas de facto, não me revejo nada, mas NADA. nestas atitudes dos principias responsáveis pelo PSD de ST!
    Estarei atente ao blog e passarei para ir lendo o que aqui se vai escrevendo…;-)
    Cumprimentos

    • Luis Melo diz:

      Olá Felicidade,

      Já não te vejo há muito tempo. Espero que estejas bem.

      Muito me surpreende o facto de dizeres que não te revês nestas atitudes. Dado o facto de teres sido, durante anos, uma das pessoas mais próximas e mais defensoras do actual líder do PSD.

      Mas pelo que consigo perceber as coisas mudaram nos últimos tempos e já terás percebido que na verdade o futuro de Santo Tirso não pode passar por pessoas que são iguais ou piores que CF.

      Fico satisfeito por ver alguém “evoluir” nesse sentido, já que ultimamente tenho visto mais gente em sentido contrário. Ou seja, que criticava mas agora se juntou (ou vendeu), com o cheiro a Poder.

      De resto és sempre bem vinda a esta “casa” e espero que participes. Já que estiveste “por dentro” do processo durante tantos anos, terás com certeza algo a dizer sobre o tema.

      • Felicidade Oliveira diz:

        Olá Luís, se me conheces (e deves conhecer alguma coisa) sabes bem que eu NUNCA deixo de dizer aquilo que penso…

        Nada me inibe de dizer sempre o que me vai na alma, para o bem e para o mal…aliás, se assim não fosse, não seria EU! 😉

        O facto de ser uma pessoa, próxima do actual líder do PSD, aliás Amiga me considero,
        não me coíbe de dizer que não concordo com algumas atitudes! Mas não queiras centrar tudo numa personagem, quando a novela é feita de vários atores! Aliás, o que me espanta neste momento é exactamente isso! È não haver ninguém que tenha a coragem de dizer que não concorda!!

        Posso ter todos os defeitos do mundo, mas se há coisa que eu não faço é “abanar com a cabeça” quando não concordo!
        Ser amiga de alguém, não é dizer AMEN, e concordar com tudo o que se pensa ou se faz! Ser amiga de alguém, é dizer o que penso e ter a coragem e a frontalidade de o dizer directamente!

        Se há coisa de que ninguém me pode acusar, é de não ser frontal!

        Sempre dei a cara por um projeto e por uma causa! Nunca fui, nem sou PSD! Fui SIM, Anti-Catro Fernandes! E quem não está bem retira-se…por isso, e não havendo nada que me prenda a este partido…saio como se nunca tivesse entrado, com a mesma serenidade que algum dia me fez entrar….

        Se houver alguém que queria ficar chateado, não me chateio com isso….

        As atitudes ficam com quem as tomam! 😉

  4. Luis Melo diz:

    Olá Felicidade,

    Apenas três notas:
    – Dizes para não “centrar tudo numa personagem, quando a novela é feita de vários atores!”. Não é o Alírio o actor principal, realizador, produtor e patrocinador da novela? E quem são esses outros actores?

    – Dizes “não haver ninguém que tenha a coragem de dizer que não concorda!”. Creio que não podes estar a falar de mim, pois a minha opinião é pública há muito tempo. Creio que não podes estar a falar dos militantes do PSD, pois já muitos tornaram pública a sua opinião (nomeadamente figuras destacadas e alguns presidentes de Junta, entre outros). Creio que só podes estar a falar dos membros da Comissão Política. Mas pergunto, só esses é que contam, para dizeres “não haver ninguém”?

    – Dizes que deste “a cara por um projeto e por uma causa”. Permite-me dizer-te que ser “Anti-Catro Fernandes” (como tu referes) não é, para mim, nenhuma causa e trabalhar para o destronar do Poder não é, para mim, nenhum projecto.

Deixe uma Resposta

