Alírio Canceles escreve sobre… Alírio Canceles

Alírio Canceles foi o nome escolhido pelo Comissão Politica do PSD de Santo Tirso e pela Distrital do Porto como candidato à câmara

Tentativa de fazer a (auto)nomeação passar  por uma escolha com um consenso alargadíssimo. Pena que o activo mais importante do partido, os Militantes, não tenham sido chamados a participar e a dar parecer.

De acordo com os estatutos do PSD, Alírio Canceles, submeteu a sua candidatura a sufrágio direto (voto secreto), à Comissão Politica que lidera, candidatura que foi aprovada por unanimidade.

Tentativa de fazer a (auto)nomeação parecer legítima, transparente, dentro da legalidade e consensual. Pena que tudo tenha sido feito nas costas dos Militantes e sem permitir que outros nomes fossem considerados.

Apesar de algumas vozes discordaram desta candidatura, Alírio Canceles considerou normal que nem todos os militantes se revejam na sua candidatura. “Tem sido sempre assim”. “Os militantes têm direito a exprimir a sua opinião e no PSD não cultivamos unanimismos”

Tentativa de fazer passar a imagem de um homem democrata, pluralista e respeitador de diferentes opiniões. Pena que durante anos tenha ostracizado Militantes que não concordavam com a sua acção e linha de pensamento.

Quanto a “não cultivamos unanimismos” remeto para a 1ª e 2ª transcrições onde o autor da notícia (que é o próprio candidato) não só tenta fazer passar a ideia de unanimismo como escreve mesmo “candidatura que foi aprovada por unanimidade“.

a seu tempo apresentará aos Tirsenses as suas propostas

Tentativa de fazer passar a ideia de que a candidatura tem um programa e uma estratégia política. Pena que ao longo de 4 anos na vereação a única coisa que tenha para apresentar seja um chorrilho de remoques a Castro Fernandes.

Alírio Canceles é vereador na CMST, tendo já exercido o cargo de deputado Municipal, líder da bancada na Assembleia Municipal, membro da Assembleia de Freguesia de Lamelas e deputado da Assembleia Metropolitana do Porto. A nível partidário, o atual presidente do PSD de Santo Tirso e vice-presidente da estrutura distrital dos TSD da Administração Pública, integrou a Comissão Politica Distrital do PSD do Porto, foi Conselheiro Nacional, delegado distrital e congressista.

Tentativa de fazer passar a ideia de um candidato experiente e com um brilhante curriculum. Pena que só apresente cargos politico-partidários (típicos de homens da “máquina”) e nenhuma conquista ao nível profissional, social ou cultural.

Alírio Canceles, tem uma larga experiência autárquica e politica, e tem demonstrada uma enorme competência

Tentativa de fazer passar a ideia de posse de capacidades políticas e sucessos conseguidos no passado. Pena que a realidade não mostre nenhuma prova desse trabalho. Curioso ver o autor da notícia, que é o próprio candidato, a auto-elogiar-se.

O PSD de Santo Tirso congratula-se com a indigitação de Alírio Canceles

Tentativa de fazer passar a ideia de que todo o PSD Santo Tirso se congratula com a candidatura. Pena que o PSD Santo Tirso não seja apenas constituído pelo líder e pela Comissão Política Concelhia. Os Militantes também são “gente”.

Anúncios

5 Responses to Alírio Canceles escreve sobre… Alírio Canceles

  1. Acabo de ler o artigo publicado no ‘SantoTirsoJornal’.

    Estou estupefacto! Até onde pode ir a falta de vergonha e a ambição bacoca de um homem.

    Triste! Muito triste que o Psd se veja envolvido nesta fantochada inqualificável e sem nome.

  2. Militante diz:

    Esse jornaleco de trazer por casa, feito em casa do Alirio, vai ouvir Carlos Valente, Adelino Moreira etc … Ou vai comportar se como ja assumiu Manuel Mirra , como ferramenta de campanha do Alirio? Era tao bonito…

  3. *++ diz:

    Como pode, ser conselheiro Nacinal, com este tipo de comportamento?

  4. Carlos Valente diz:

    Desculpe caro Militante, “…vai ouvir…” QUEM, QUANDO e ONDE???!!!

  5. Carlos Valente diz:

    Já agora, para começar o Carnaval Tirsense gostei muito… do plenário desta semana. Fiquei ENCANTADO, ELUCIDADO E COM UMA IMAGEM BRILHANTE!!!!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: