Ténis é a solução para o desemprego Tirsense!

Excelência e rigor na agenda de Alírio Canceles na visita ao Ginásio“… É tão divertido ver Alírio Canceles a escrever sobre ele próprio. Que se dane a ética e a moral, o Santo Tirso Jornal serve mesmo é para que Alírio se possa auto-elogiar e auto-promover.

E depois deste tiro de partida, prevê-se que o caminho até às eleições seja hilariante.

Senão vejamos as primeiras declarações de Alírio como candidato oficial do PSD Santo Tirso à CMST: “coloquem o ténis do Ginásio na rota nacional da modalidade que, sob a minha liderança, a autarquia cá estará para vos oferecer a cobertura para o campo de que tanto precisam“.

Diz o Jornal que “Para Alírio Canceles, trata-se de recompensar a organização não só pelo crescimento que então num âmbito nacional dariam àquele desporto, como também de criarem sinergias com a população, trazendo muito mais pessoas ao concelho e assim dinamizarem o comércio, restauração e hotelaria“.

Ora, em primeiro lugar dizer o seguinte. Espero que no programa eleitoral de Alírio (se é que vai haver um) venha bem explícito – para que todos os Tirsenses saibam, mesmo os que vivem longe do centro da Cidade e nunca frequentaram o GCST) que o dinheiro dos seus impostos vai servir para OFERECER a cobertura dos courts de Ténis do GCST.

Em segundo lugar dizer que, como todos sabemos, o Ténis é modalidade rainha a nível local, regional e Nacional. E por isso, o seu desenvolvimento no GCST vai arrastar multidões que dinamizarão a economia local. Assim, com o investimento no ténis do GCST, Alírio prevê criar milhares de postos de trabalho.

Brilhante! Como é que nunca ninguém pensou nesta solução tão simples para os problemas de desemprego e de contracção da economia no concelho?

De resto, Alírio Canceles disse querer mudar o concelho e alterar o seu rumo, e o jornal escreve que isso ficou bem vincado na visita ao GCST, afiançando em nome pessoal, que a cedência de instalações por parte da CMST sera mantida caso ele seja eleito Presidente da CMST. Algo que, espero, deverá estar também no programa eleitoral.

Ora, esta é que é a mudança que os Tirsenses e o concelho necessitam. Ou seja, que a CMST continue a “enterrar” dinheiro dos nossos impostos no FC Tirsense, CD Aves, GCST e outros. E digo “enterrar” porque contráriamente ao que deveria, ao que é legal, e ao que é saudável, o dinheiro não vai para o desenvolvimento do desporto nas camadas jovens, mas para pagar ordenados aos atletas das equipas séniores.

Ou seja, o foco continua a não estar no desenvolvimento socio-cultural, físico, mental, dos jovens do concelho através do desporto. O foco continua a estar no esbanjamento de dinheiro em ordenados e outras despesas, para que alguns adultos (muitos, nem sequer Tirsenses) possam brincar e viver à custa de competições desportivas séniores. Competições essas onde, como todos sabemos, prolifera a corrupção e se cultiva o desprezo dos valores do fair-play, trabalho em equipa, respeito pelo próximo e pelas regras.

Mas que grande mudança que Alírio pretende implementar…

Anúncios

27 Responses to Ténis é a solução para o desemprego Tirsense!

  1. Eduarda diz:

    Basicamente, o Sr. Alírio Canceles pretende mudar para o mesmo, ou mais do mesmo!! Enfim… ainda bem que há um grupo envolvido em procurar ideias para o concelho!!

  2. Ricardo Pinto diz:

    Caro Luís, sem colocar em causa o ponto principal do que argumentas, e sem tomar qualquer tipo de “partido”, cuidado com o que afirmas nos dois últimos parágrafos e da forma como generalizas.
    No GCST posso garantir-te que temos equipas seniores sem ordenados, apesar de, por exemplo, o andebol estar neste momento a disputar uma subida à 1ª Divisão Nacional. Caso isso venha a acontecer, vamos trazer ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso, os grandes clubes portugueses, tal como fizemos esta época para a Taça de Portugal, isto com 90% de atletas Tirsenses e formados no clube, e todos sem receber ordenados.
    Não coloco em causa os outros clubes, mas não mistures FC Tirsense e CD Aves com o GCST, nesse âmbito.
    O que te posso garantir é que o GCST fornece serviços (piscina, pavilhão e outros) às escolas do concelho, às Associações de Solidariedade Social (ASAS e outros). Não sei (e por isso não afirmo) se fazem o trabalho social que o GCST faz. No entanto os valores que beneficiam são proporcionalmente inversos a essa realidade.
    Quando cá estiveres, convido-te a conhecer a realidade atual do clube, que tem mudado ao longo dos últimos anos.

    Um abraço.

  3. Militante diz:

    Eu nao temho court de tenis em casa. Mas tal como o ginasio tambem sou uma entidade particular . Dava me jeito um court. Dou o terreno . Enfim , agora mais a serio, se levassemos este PSD liderado pelo Alirio a serio tavamos desgraçadinhos. Lembram se dos outdoors do psd ha 4 anos que prometiam uma variante alternativa à EN 105 ate agual longa? O país afogado dm dividas e hoje teriamos uma variante ate agua longa… Mais uns milhoes que o povo pagaria. Este senhor Alirio obviamente que nao e para levar a serio. E um palhacito que diz umas coisas que lhe vem a cabeça sem nexo nem plano nem nada… Como diz o Melo , hilariante! Lembram se do Manuel Joao Vieira? Tb queria cobrir Lisboa, para acabar com os sem abrigo lool . O Alirio nao se lembrou desta !

  4. Hugo Assoreira diz:

    Luis não podes incluir o GCST no mesmo saco que o tirsense ou o aves!
    Trata-se de um clube ecléctico que possui nos estatutos a proibição de ter futebol ( qual sorvedouro de dinheiro) como modalidade e serve para a formação e iniciação da juventude no desporto.
    acho mesmo q neste momento nao ha atletas profissionais no ginásio!

  5. Luis Melo diz:

    Meus caros amigos Ricardo e Hugo,

    Como vocês bem sabem também fui atleta e sócio do GCST durante muitos anos. E aprecio o trabalho feito ao nível desportivo e cultural.

    Não pretendo meter no mesmo saco todos os clubes, até porque conheço (como bem sabem) a realidade do clube e das várias modalidades, mercê principalmente da amizade que mantenho com muitos dos atletas, treinadores e dirigentes.

    No entanto não é isso que está em questão. A questão aqui não é tanto o investimento em infraestruturas desportivas ou o apoio aos clubes locais.

    É apenas o clarificar que a “mudança” que o candidato apregoa não é mudança nenhuma. É mais do mesmo. As mesmas prioridades, as mesmas ideias.

  6. Anónimo diz:

    Se calhar o Alírio quer fazer o open Santo tirso de ténis como o Estoril, com atletas internacionais,só assim , é que traz pessoas a Santo Tirso.

  7. jesuita diz:

    Mas francamente, será que o Alirio pensa que vai ganhar as eleições? Como tirsense e votante no PSD estou convencido que os votos que ele vai ter nem sequer vão dar para ser eleito vereador. Vai ser uma derrota memoravel. Eu por mim nele, nunca.

  8. Caro Luís, a noticia séria e que merece reflexão, é o Dr. Couto afirmar que vai baixar os impostos municipais, para chamar novos investimentos, no sentido de tentar baixar a taxa de desemprego no concelho de Santo Tirso, coisa simples, ou não !?
    Não sei, pois poderá ser necessário o reequilíbrio ou mesmo o saneamento financeiro da autarquia, o que inviabiliza qualquer descida de impostos perante a lei das finanças locais em vigor, como aconteceu com o concelho da Trofa, esperemos não chegar a esse ponto.
    Cumprimentos

    • Militante diz:

      O sr Alirio tb publicou que pretendia baixar os impostos , nomeadamente o IMI em Santo tirso para 0,35% ! Pergunto-lhe caro dr Paulo Ferreira em que é que o Alirio se baseou para chegar a esse numero ou se também isso não passa apenas por mais um fogacho eleitoral!?

  9. Imprensa Livre diz:

    Sr.Luís Melo

    Refere que o texto que está presente no Santo Tirso Jornal foi escrito pelo candidato Alirio Canceles, digo-lhe de boa fonte que tal informação está errada. Essa informação foi enviada por email a toda a imprensa concelhia pelo responsável pela comunicação social da candidatura do Sr. Alirio Canceles. Infelizmente como pode imaginar no actual panorama da imprensa tirsense, apenas o Santo Tirso Jornal publicou a mesma, tentando ser o mais idoneo possivel, logo é normal não ter outra imprensa online para comparar o mesmo texto, dado que normalmente os artigos do PSD não são publicados…

    • Luis Melo diz:

      Meu caro Imprensa Livre, mas nao assim tao livre para dar a cara,

      Foi enviada por email para toda a imprensa concelhia? E foi enviada por quem? A pessoa tem nome? Quem é o jornalista? Será fácil perceber quem esteve na visita ao GCST. Dos presentes, alguém era jornalista? é que o site até tem fotografia. Quem a tirou? foi o jornalista? Se sim, alguém sabe quem ele é.

      Porque nao publicou a notícia o Notícias do Ave ou o Entre Margens por exemplo? Jornais dados como independentes, e que sempre publicam notícias do PSD.

      Logicamente que nao há nenhum jornalista nem o Santo Tirso Jornal é idóneo. Toda a gente sabe que, tal como o Santo Tirso Hoje (que durou apenas nas eleicoes de 2009) este é um veículo de auto-promocao do candidato.

      Só nao ve quem nao quer…

      • Tozious diz:

        Se calhar foi um freelancer da France Press ou da AP que estava de passagem por Santo Tirso e lembrou-se de fazer a cobertura de dito evento…
        “…tentando ser o mais idoneo possivel…”, é gozo, certo?
        Se é um jornal pró-PSD ou outro partido qualquer, que se defina, e não ande a tomar por idiotas os leitores. Cada jornal tem uma linha editorial e não há problema nenhum se esta for favorável a um determinado partido. Tem é que ser algo assumido. Veja-se o caso na nossa vizinha Espanha. Temos o El Mundo (pró PP) e o El Pais (pró PSOE), mas toda a gente sabe das respectivas orientações ideológicas, não a escondem, não brincam com os potenciais leitores…

  10. Miguel Martins diz:

    Tanto o Notícias do Ave como o Entre Margens não mantém um website actualizado com frequência, essa notícia a ser publicada será eventualmente na suas edições em papel (O que demorará mais tempo). O Jornalista que referes é o Jornalista Augusto Pimenta (também queres saber a carteira de jornalista dele?). O Santo Tirso jornal Online será um projecto obviamente para continuar após eleições dado ter potencial.Em relação aos teus artigos propriamente ditos apenas vejo rancor pessoal e como tal valem o que valem…

    • Luis Melo diz:

      Caro Miguel,

      Sou amigo do Augusto Pimenta. Duvido que ele publicasse alguma notícia sem assinar por baixo. Nao tenho conhecimento do facto de ele trabalhar para o Santo Tirso Jornal… é isso que estás a dizer? Vou confirmar com ele.

      Quanto ao resto, nao vou voltar a repetir. Vossas excelencias acham que na política é tudo uma questao pessoal. Porque para vossas excelencias a questao é mesmo pessoal. Para mim é apenas uma questao de diferenca de visao política e da política.

  11. mf diz:

    “…CMST continue a “enterrar” dinheiro dos nossos impostos no FC Tirsense, CD Aves, GCST e outros….bla bla….. mas para pagar ordenados aos atletas das equipas séniores….

    …fui atleta e sócio do GCST durante muitos anos. E aprecio o trabalho feito ao nível desportivo e cultura…”

    caríssimo decida-se…

    ou então não,,, e continue apenas a destilar veneno… correndo o risco de ter de se contrariar a si próprio…..

  12. Eduarda diz:

    O valor das palavras é “mutante”… Hoje podem dizer muito e amanhã não significam nada, e vice-versa… Depende muito do que se lhes segue.
    Feliz ou infelizmente (confesso que já não sei), as pessoas hoje, evocam frases bonitas e com muito significado, a torto e a direito. As palavras valem quando as atitudes e comportamentos são fiéis ao que evocam. Mas dessa parte, quem quer saber??…
    Quem critica é rancoroso e quem não diz nada é passivo, e quem diz bem é lambe-botas! Etiquetas não faltam!! E são ao gosto de cada um. No dia das eleições, o voto de cada um vale o mesmo! E infelizmente, uns pesam com consciência e outros não têm (nem querem ter) consciência para pesar!!
    É o país que temos! Depende de todos nós fazer alguma coisa ou não fazer nada. Porque política não é futebol! É um bocadinho mais sério e as consequências, digamos que têm, muito mais impacto! Antes era só para quem queria ver, hoje com as dificuldades crescentes, é para quem quer ver e para quem não quer… porque elas sentem-se!! Sem envolvimento da sociedade civil, sem ideias, sem opiniões… é mesmo de ficarmos sem nada de nada!

  13. Patricia Moreira diz:

    Gosto da proposta do candidato do PSD Alirio Canceles que revela inteligência. Santo Tirso precisa de se afirmar, pode e deve fazê-lo em muitas áreas, incluindo no desporto. Alírio Canceles “vendeu” ao Ginásio Clube de Santo Tirso um a ideia “coloquem o ténis do Ginásio na rota nacional da modalidade que, sob a minha liderança, a autarquia cá estará para vos oferecer a cobertura para o campo de que tanto precisam“. Passo a explicar: Seria fácil prometer um subsídio, como é usual cá pelo burgo, ao contrário, o candidato do PSD quer premiar o mérito e apoiar as entidades que podem contribuir para dinamizar a economia local. A isto chama-se investimento com retorno! O resto é politiquice…….

    • Militante diz:

      Ja agora porque e que o Alirio nao propoe cobrir os recintos desportivos das associacoes concelhias espalhados pelas freguesias? Quero la saber se o ginasio tem futebol ou nao. Quero la saber se paga ou nao aos atletas. Se nao mexer no meu dinheiro façam o que quiserem! O que quero saber é que o ginasio é uma instituiçao privada! Nem o menezes fez isso ao centro de estagios do fcp. A camara tem mais é que cobrir recintos desportivos Publicos. Recintos que servem as populacoes! pk e que agrela por exemplo nao tem um campo de futebol? E mais, procurem saber o que aconteceu aos milhares de contos , na altura era assim , que a shell , tb era assim antes da repsol, entregou ao ginasio em troca do terreno da actual repsol!!! Bonus destes as restantes associacoes do concelho nao tiveram. Eu como contribuinte , a quem querem tirar dinheiro para injectar numa instituicao particular , o ginasio, nao tenho direito a saber o que aconteceu a esse dinheiro? Srs jornalistas do santo tirso jornal, investiguem

  14. Maria Gabriela Silva diz:

    Lembro-me muito bem de ter lido comunicados dos clubes que o Luis refere (Tirsense e Aves), contra o PSD por ter defendido uma redução nos apoios! Curiosamente não vi o Luis e realçar essa posição que revelou muito coragem do Alirio Canceles e dos restantes vereadores.

    • Luis Melo diz:

      A coragem, a coerência e a convicção é tanta que agora que é candidato vem prometer ajudas aos clubes. Isto depois de, como diz, ter vindo defender o contrário.

      Assim se vê a veracidade e a validade das promessas feitas por este e por muitos outros candidatos.

      A Maria Gabriela economiza tanto ao nível intelectual que nem sequer percebeu isto quando fez o comentário, pois não?

  15. Maria Gabriela Silva diz:

    Alirio Canceles prometeu ajudas ao Tisense e ao Aves? Não tenho essa informação e a noticia que cita apenas refere uma visita ao Ginásio Clube de Santo Tirso!

    • Zé dos Cães diz:

      LOL! que basica!

      • Luis Melo diz:

        Caro Zé dos Cães, a senhora não é básica. Simplesmente fica a dever ao raciocínio. Porque se ela pensasse pela sua cabecinha, veria logo a incoerência das declarações do candidato. Que há meses atrás, para atacar Castro Fernandes, foi contra os apoios aos clubes, mas agora que é candidato já promete uma cobertura para uns courts de ténis de que beneficiam meia-dúzia de miúdos (que coitados não têm culpa nenhuma. Eu próprio fui atleta de Ténis do GCST durante uns anos)

  16. Maria Gabriela Silva diz:

    Insuficiente de raciocio é o Luis! Informei-me a respeito dos Aves e do Tirsense e consegui saber que o Alirio Canceles e os restantes vereadores do PSD defenderam uma redução nos apoios (não se manifestaram contra, como erradamente afirma), aos Aves e ao Tirsense. Desafio o Luis a provar quando é que o PSD defendeu a redução do apoio ao Ginásio Clube de Santo Tirso. O Luis deveria lembrar-se (isto se obviamente estivesse bem intncionado), que o Tirsense e o Aves emitiram um comunicado a condenar os PSD por ter defendido a redução do apoio. Não se deixe levar, como já algum referiu, pelo rancor pessoal.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: