Sporting Clube de Portugal ou Futebol Clube de Portugal?

Vi em diferido, no site da RTP, o debate entre os candidatos a Presidente do Sporting CP, e posso dizer que estou indignado. Foi 1 hora e 30 minutos de debate a falar de Futebol, num clube reconhecidamente eclético.

Dizem mesmo que o Sporting CP é um dos clubes do mundo com mais títulos em todas as modalidades – e para isso com toda a certeza a sua equipa de Futebol foi a que contribuiu menos – e o debate gira apenas á volta do Futebol.

Em 1 hora e 30 minutos de debate, falou-se de modalidades (no geral) durante 3 minutos. O moderador pediu mesmo “respostas telegráficas” sobre o assunto. Nenhuma medida ou estratégia foi transmitida ou abordada.

Naqueles 3 minutos em que se falou de modalidades, todos os candidatos se centraram na construção de um pavilhão, e dois deles fixeram promessas vagas de criar duas modalidades. A saber, ciclismo e voleibol.

Considero isto um insulto para os milhares de atletas, treinadores, dirigentes e funcionários que trabalham diáriamente nas mais variadas modalidades, com condições em nada comparáveis com quem está no Futebol.

Atletas, treinadores, dirigentes e funcionários esses, que com muito sacrifício pessoal e profissional (porque na sua maioria são amadores ou semi-profissionais) enriquecem todos os anos o palmarés do clube com títulos.

É inacreditável que num debate de 1 hora e 30 minutos não haja um (nem um!) candidato que se digne a dedicar algum do seu tempo a falar da parte mais valiosa do clube, as modalidades. Que são a alma do Sporting CP.

Eu, se fosse atleta, treinador, dirigente, funcionário ou apenas sócio do clube, garantidamente não votaria em nenhum destes senhores. E também não compreenderia como há gente das modalidades que aceita fazer parte das suas listas.

Anúncios

One Response to Sporting Clube de Portugal ou Futebol Clube de Portugal?

  1. E certamente muitos dos que trabalham nas modalidades do Sporting se sentiram mesmo insultados. E com toda a razão.
    Não foi só este debate, foi, sim, toda a campanha eleitoral e discursos pós eleições… As modalidades mais uma vez ficaram em segundo plano em prol do “amor futebolístico” deste país…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: